English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para algumas religioes a nova era ja é esse, para muitos vai chegar ainda, muitos dizem que é a nova era vem depois da ultima grande batalha entre o ceu e o inferno, outros dizem que dai vem o paraiso de todos, outros dizem que o deus do ceu vai guardar um lugar pra aqueles que seguem com ele, pra deixar a querra acabar, outros falam que é a era de Satanas, onde vai surgir sanque, fogo...pq o ser humano tem essas ideologias? sera que é para esquecer do mundo que realmente vive, ou só uma resposta de como vive? e voce o que voce acha realmente dessa nova era?

2006-08-09 12:26:44 · 6 respostas · perguntado por Dogma do Inferno 666 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Nova Era é o nome de uma seita anti-bíblica.

A batalha entre o céu e o inferno esta relatada no livro Apocalipse da Bíblia, onde finalmente os anjos de Deus vencem o diabo e seus demônios. Mas não aconteceu ainda, só ocorrerá nos tempos do fim (não tarda muito)

Qd morremos, vamos pro céu ou pro inferno... E então há o juízo final, onde Jesus julgará os vivos e os mortos. Quem não estiver escrito no livro da vida (aqueles que não aceitaram Cristo como Senhor e Salvador de coração, nem tampouco seguiram sua Palavra) serão lançados no lago de fogo que é a segunda morte, onde há pranto e ranger de dentes.
Quem for achado, irá pra Nova jerusalém. Deixo uns versículos...

Apocalipse 21:...
1 - E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2 - E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3 - E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4 - Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 - Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o èmega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
7 - Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8 - Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
9 - E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.
10 - E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus,
11 - tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino;
23 - A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
24 - As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória.
25 - As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá;
26 - e a ela trarão a glória e a honra das nações.

A "era de Satanás" que vc diz, nas verdade é o juízo de Deus sobre a terra. Será terrível mesmo, a Palavra diz

Mateus 24:...
6 - E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 - Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 - Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 - Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11 - Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12 - e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 - Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
14 - E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15 - Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel,
16 - então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
17 - quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa,
18 - e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa.
19 - Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!
20 - Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado;
21 - porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
22 - E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23 - Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
24 - porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 - Eis que de antemão vo-lo tenho dito.
26 - Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 - Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
28 - Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
29 - Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
33 - Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.
34 - Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.
35 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.
36 - Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.
...
40 - Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;
41 - estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.
42 - Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;

Em Apocalipse, é relata com mais detalhes mas por meio de parábolas... meio difícil de entender.

Não é para fugir do mundo que vivemos, mas se preparar para um fato há de vir. O que vivemos aqui é passageiro, e vale a pena investir no eterno.
Ser cristão é um estilo de vida, que gera vida de fato! Não só no céu, mas aqui, em nosso cotidiano!

Somente Deus, pode preencher o vazio dos corações. Ele ama a humanidade, e há festa nos céus qd alguém volta para seus braços de amor. Para quem não aceitar, será separado de Deus para sempre. O tempo é tão curto... Digo, com certeza: se damos um passo em direção a Ele, Ele corre até nós!
Deus é bom! E nos lava de todo pecado pelo sangue que Jesus derramou por nós. basta crer de coração, confessar e viver pra Ele! É demais e mt sobrenatural!

O bom é deixar as práticas antigas e buscar o arrependimento... Pelo sangue de Jesus, Ele perdoa e esquece o que foi feito no passado.

-----------------
A Nova Era que vc citou, é um ensino eclético de salvação, "pensamento correto" e "conhecimento correto". É uma teologia de "bem-sentir", "tolerância universal" e "relativismo moral".

No M.N.E. o homem é o centro. [01] Ele é visto como divino, como co-criador [10], como a esperança de um futuro de paz e harmonia. Uma citação de um representante poderia ser: "Eu sou afetado apenas pelos meus pensamentos. É tudo o que é necessário para a salvação vir ao mundo. Por este simples pensamento qualquer um pode livrar-se de todos os medos."_
Medos: condenação,convicção do pecado e, algumas vezes do cristianismo e dos cristãos. Como o M.N.E. se opõe às "mentes estreitas" do cristianismo que ensinam que Jesus é o único caminho para Deus e que existe uma moral absoluta. [02]

O M.N.E. é difícil de definir porque "não há hierarquias, dogmas, doutrinas ou membresia." É uma coleção, ou ajuntamento de diferentes teologias com um fio comum de tolerância e divergência tecendo seu tapete de "verdade universal".

O termo "Nova Era" (New Age) refere-se à Era de Aquário que, de acordo com seus seguidores, está se iniciando. Supostamente trazendo uma promessa de paz, iluminação e reunificação do homem com Deus. [03] O home é considerado como separado de Deus, não por causa do pecado, mas devido à falta de entendimento e conhecimento acerca da natureza de Deus e da realidade. [04]

Na sua maior parte, o M.N.E. expõe a evolução, tanto do corpo como do espírito. Algumas destas são: a projeção astral, que é o treinamento da sua alma para deixar o seu corpo e viajar por aí; contato com os espíritos para que eles falem através de você ou para guiá-lo; uso de cristais para purificar os sistemas de energia do seu corpo e da sua mente; visualização, onde você usa a imaginação mental para imaginar a si mesmo como um animal, na presença de um ser divino, ou sendo curado de uma doença, etc. [05] [06]

Divindade evolucionária tb significa que a humanidade logo verá a si mesma com deus, como o "princípio do Cristo".
Ensina que a natureza básica do homem é boa e divina. Isto é o oposto do que a Palavra de Deus diz, pois somos pecadores. [07] [08]

Ensina que, como o homem é divino por natureza, ele então tem qualidades divinas.
Esta é uma parte importante do pensamento do M.N.E. pq a maioria dos seguidores da Nova Era acreditam que são divinos, acreditam então que podem criar a sua própria realidade. Se, por ex, uma pessoa acredita que a reencarnação é verdadeira, então isto é certo porque esta é a sua própria realidade. [09] Se outro, porém, não acredita nela, isto é certo também porque esta seria a realidade dele. Eles podem, cada um, ter as suas próprias realidades "que seguem caminhos diferentes"

O seguidor da Nova Era que acredita em sua própria divindade e habilidade para criar usurpa a autoridade e posição de Deus. É semelhante ao que o diabo disse à Eva. [12] (Isso faz o homem ficar orgulhoso, querendo se igualar a Deus, e este foi o pecado que o anjo querubim Lucifér cometeu, tornando-se Satanás. [13] [14])

O segundo maior elemento do M.N.E, é a Unidade Global que consiste em três grandes divisões: Homem com Homem, Homem com a Natureza e Homem com Deus.

Com o homem: diz que todos aprenderemos a nos relacionar com a nossa própria divindade com um outro e atingir a harmonia e amor mútuo e aceitação.
Dentro esta harmonia esperada está a unidade econômica. O seguidor da Nova Era está à procura de um único líder que, com os princípios da Nova Era, guiará o mundo a uma economia única e harmonicamente abrangente.
Também tem a esperança de que este líder leve a humanidade à unidade espiritual, isto é, a uma religião mundial. [15]

Com a natureza: a natureza também é parte de Deus. O homem deve então, sintonizar-se com a natureza e aprender a cultivá-la e ser cultivado por ela. Ou seja, todas as pessoas podem unir-se. Nós não seríamos mais ou menos importantes que nossos primos os animais, pássaros ou peixes. [16]

Com Deus: ensina que o homem é divino por natureza, todas as pessoas, desde que elas vejam a si mesmas assim, serão ajudadas em suas unidade de propósito, amor e desenvolvimento. Isto contradiz as Escrituras, conforme Romanos 3:10-12 - como está escrito: Não, há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.

Algumas crenças adicionais do M.N.E. sobre Deus são:
- É impessoal, onipresente e benevolente -- portanto, não condenaria ninguém. [17] Deve-se notar que pelo fato do seguidor da Nova Era elevar a si mesmo a divindade, ele deve diminuir a majestade e personalidade de Deus. Em outras palavras, o universo não é grande o bastante para um verdadeiro Deus, mas é grande o bastante para conter inúmeros pequenos deuses.

Não existem absolutos morais para na Nova Era. Se a moralidade é relativa, então roubar é certo algumas vezes, e também mentir, adulterar, enganar, etc.
No fim, se um seguidor da Nova Era pensa que a luz é vermelha e outro pensa que é verde, quando eles colidirem as suas diferentes realidades se chocarão com eles. Eles não vivem de acordo com o que crêem. Tem idéias panteístas (tudo é Deus e Deus é tudo)

Enfim... A Nova Era contradiz a Palavra de Deus. Não ensina que o homem é pecador - Rm 5:12; Ef 2:3; que o homem depende de Deus para todas as coisas - Is 43:7; Tg 1:17; que a condenação é eterna - Ap 14:11; que a conseqüência do pecado é separação eterna de Deus - Rm 6:23; Is 59:2; que Jesus é o único caminho para Deus - Mt 11:27; Jo 14:6; Não aceita o cristianismo como a verdade - 2 Tm 3:16.

Tb a interpretam erroneamente e a mudam. Dizendo que Deus não é um Pai Celestial pessoal, mas uma força impessoal.
Não existe pecado, somente um entendimento incorreto da verdade, Conhecimento é que salva, não Jesus.
Inferno não é um lugar, mas uma experiência aqui na terra; é um estado mental.

Como você pôde ver, o Movimento Nova Era não é um ensino bíblico em nenhuma de suas maneiras. [18]

O que a Bíblia diz:

[01] Deus é o centro, não o homem.
Colossenses 1:16
porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.

[02] Jesus é o único e verdadeiro caminho.
Joao 14:6
Respondeu-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

[03] Jesus desfez a inimizade através de seu sacrifício por nós na cruz.
Efésios 2:13 - Mas agora, em Cristo Jesus, vós (que o aceitaram como Senhor e Salvador), que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14 - Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,
15 - isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz,
16 - e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade;
18 - porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

[04] O pecado que nos separou/separa de Deus
Isaías 59:2
2 - mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

[05] O único Guia, Ajudador, Conselheiro é o Espírito Santo.
João 16:16 - E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 - a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
...
26 - Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

[06] Deuteronômio 18:10 - Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,
11 - nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

[07] Romanos 5:12
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte sobreveio a todos os homens, porque todos pecaram

[08] Efésios 2:3
Outrora todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus esejos e pensamentos. Como os outros éramos por natureza merecedores da ira

[09] Não há reencarnação do homem
Hebreus 9:27
E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, ...

[10] Em contraste com isto, a Bíblia diz que Deus é o único Criador.
Gênesis 1:1
No princípio criou Deus os céus e a terra.

[11] Isaías 44:24
Assim diz o Senhor, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o Senhor, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra

[12] Disse que seria como Deus
Gênesis 3:5
5 - Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

[13] Deus referindo-se a Lucifér, usando uma simbologia com o rei da Babilônia
Isaías 44:12 - Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!
13 - E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
14 - subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 - Contudo levado serás ao Sheol, ao mais profundo do abismo.

[14] Falando a Satanás, usando simbologia com o rei de Tiro
Ezequiel 28:12 - Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 - Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 - Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
15 - Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.
16 - Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.
17 - Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.

[15] Uma das preparações para a vinda do anticristo
2 Tessalonicensses 2:3 e 4
Ninguém, de modo nenhum, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
(O anticristo trará a paz e unificação e todos vão cultua-lo. Depois ele obrigará todos a adorarem sua imagem. O símbolo da besta já circula em vários países, sim é o microchip mondex. Ele operará milagres e enganará muitos.)

Ap 13:17 - para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Ap 19:20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.)

[16] Superioridade do homem sobre os animais
Gênesis 1:26
26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Gênesis 2:15 (não se pode abusar. Ao homem é dada a responsabilidade de cuidar e ser fiel mordomo da criação de Deus) - Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar.

[17] Há um julgamento, e haverá um juízo final
Apocalipse 20: 11 - E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 - O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14 - E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 - E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Mateus 12:36
Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.
(entre outros versículos)

[18] II Pedro 2:1 - Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 - E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
3 - também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

1 Timóteo 4:1
Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, ...

João 10:10 - O ladrão (diabo) não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 - Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Joao 8:44
o diabo... ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

O Senhor vos revele a salvação.

2006-08-10 19:02:04 · answer #1 · answered by JHS 2 · 1 0

A NOVA ERA NADA MAIS É DO QUE UM PERÍODO DE TEMPO!

Ela não é mais o "trabalho do demônio", mas sim um novo dia, ou um novo mês, ano, século ou milênio.

Quando a nossa Terra gira em seu eixo, uma vez em cada período de vinte e quatro horas, nós experienciamos um novo dia. Quando ela gira ao redor do Sol, uma vez a cada 365 dias e 1/4, nós experienciamos um novo ano. Durante a órbita da Terra em torno do Sol, ela passa muito rapidamente através dos campos de energia das doze constelações que cercam o nosso Sistema Solar. Nós chamamos o tempo que ela gasta na inclusão de cada constelação (aproximadamente 28-31 dias), um Ciclo Solar e os Ciclos Solares correspondem rigorosamente aos nossos meses, começando com Capricórnio ( 21 de Dezembro a 19 de Janeiro ) e terminando com Sagitário ( 23 de Novembro a 20 de Dezembro ).

Além destes dois movimentos da Terra, com os quais são muito familiares, todo o nosso Sistema Solar está girando em uma órbita muito maior, em torno de um Sol distante chamado Alcione. Nesta órbita, a Terra se move muito vagarosamente através do Universo em um movimento em sentido inverso aos ponteiros do relógio, que é chamado de Precessão do Equinócio. A órbita inteira leva aproximadamente 24000 anos.

A cada Equinócio Vernal ( de Primavera ), o Sol passa o equador em um ponto levemente diferente.O movimento é medido em cerca de 50.2 segundos em um ano, assim nesta órbita leva aproximadamente 70 anos para a Terra mover um grau. Enquanto ela se move vagarosamente através do Universo, a Terra mais uma vez passa através dos campos de energia das doze constelações. Desta vez ela é mantida no campo de energia de cada constelação por aproximadamente 30 graus, calculando a média em um período de tempo de um pouco mais do que 2000 anos.

O período de 2000 anos em que a Terra é mantida na inclusão de uma constelação particular é chamada de Era. Quando a Terra se move do campo de energia de uma constelação para o campo de energia da constelação seguinte em sua jornada em sentido inverso aos ponteiros de um relógio, é chamada de uma NOVA ERA.

No presente momento, nós estamos terminando um ciclo de 2000 anos e a Terra está se movendo do campo de energia de Peixes para o campo de energia de Aquário, para começar o seu próximo ciclo de 2000 anos.

2014-02-01 16:50:32 · answer #2 · answered by Adriano Borges 1 · 0 0

Nova Era (MNE) - História

As raízes do Movimento Nova Era originam-se na fundação da Sociedade Teosófica em 1875, em Nova York, pela russa Helena Petrovna Blavatsky. Uma das doutrinas básicas da teosofia ensina que todas as religiões têm "verdades comuns", as quais transcendem todas as diferenças. Os adeptos da Sociedade Teosófica acreditavam na existência de "mestres", os quais seriam seres espirituais ou homens especialmente favorecidos pelo destino e que haviam "evoluído" mais do que grande massa, isto é, os que haviam se tornado especialmente "iluminados".
A terceira presidente, Alice Bailey (1880-1949), uma inglesa que emigrou para os EUA, estabeleceu o verdadeiro alicerce para o Movimento Nova Era e é reconhecida como sua suma sacerdotisa. Como médium espírita, recebia mensagens de um assim-chamado "mestre da sabedoria", o tibetano Djawal Khul. Estas mensagens, as quais este demônio lhe transmitia através de escrita automática, foram publicadas em numerosos livros, como doutrina secreta, e constituíam o "Plano", o qual até hoje, para o Movimento Nova Era, é determinante e obrigatório.
A Revelação ao público Conforme ordens secretas, o movimento deveria permanecer completamente clandestino até 1975. A partir daquele ano, a ordem era de se trazer à luz do público o "Plano" para a "Nova Ordem Mundial" e as suas características. Agora as doutrinas da "Nova Era" deveriam ser divulgadas mundialmente, juntamente com a anunciação de um "Cristo da Nova Era", usando-se todos os meios de comunicação disponíveis. E foi exatamente isto o que aconteceu.
Os programas dos grupos Nova Era, que à primeira vista têm assuntos sobre um estilo de vida saudável, foram aceitos na economia e em todas as camadas sociais, até mesmo em alguns círculos cristãos. Eles contêm, normalmente, os seguintes itens, os quais, no fundo, são diversas formas de técnicas orientais de ocultismo: meditação (ioga e terapias de relaxamento), hipnose, cura psíquica (visualização e "pensamento positivo"). Estas duas últimas partem da hipótese de que o homem converte em vida o que ele pensa, isto é, que o subconsciente transforma em realidade os nossos pensamentos e desejos. Especialmente o "pensamento positivo" é freqüentemente praticado e até mesmo baseado em versículos bíblicos e denominado como "fé", apesar de premissa anti-bíblica de que a força básica de qualquer homem seja boa.
A penetração profunda da ideologia Nova Era no público deu-se, principalmente, devido à obra de Marilyn Ferguson ("A Conspiração Aquariana"), a qual pode ser considerada, atualmente, como o "livro de culto" do Movimento Nova Era. Neste livro, a "era prometida", como as alegrias dos "estados de consciência alterados", é apregoada com entusiasmo e o Plano Nova Era é propagado mundialmente. Até mesmo as crianças e os jovens são influenciados pelas idéias da Nova Era, entre outras coisas pela assim chamada "onda de fantasia", com seus filmes, vídeos, fitas cassetes, revistas cômicas, livros, jogos e brinquedos. Sete dos dez filmes mais bem sucedidos na história do cinema pertencem ao gênero "fantasia". Em primeiro lugar encontra-se o filme "E.T.", o qual deu início a todo um novo culto da juventude, e, em segundo lugar, o filme "Star Wars" ("Guerra nas Estrelas"). Setenta e cinco porcento dos sucessos de bilheteria têm temas de fantasia. Livros de fantasia são best-sellers e têm tiragens de milhões de exemplares. Do gênero "fantasia", já existem centenas de livros de títulos, em quase todos os livros é apresentada alguma forma de ocultismo, como: invocação aos mortos, esconjuração de espíritos, clarividência, levitação de objetos através do poder da mente, etc. Feiticeiros, bruxas e mágicos têm um papel importante. Cinturões mágicos, espadas mágicas e amuletos caracterizam o mundo da geração jovem. Sob a classificação geral de "esotéricos", oferecem-se, nas livrarias , livros de ocultismo com instruções claras sobre como se entrar em contato com forças sobrenaturais.

A Filosofia da Nova Era
O objetivo da filosofia Nova Era é reconciliar todos os opostos: a ciência e o ocultismo são colocados no mesmo nível, todos os valores éticos desmoronam-se, o bem e o mal já não mais existem. Tudo é uma coisa só. Deste ponto de vista, entende-se também a tendência à síntese das religiões.

Os objetivos e planos do Movimento Nova Era
O "Plano", o qual foi transmitido a Alice Bailey através de ditados mediúnicos, consiste no estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, de um Novo Governo Mundial e de uma Nova Religião Mundial. O objetivo político principal do movimento é o domínio do mundo. "A dissolução ou destruição de nações individuais, no interesse da paz e da conservação da humanidade", é propagada abertamente.
No caminho para o domínio do mundo são fixados numerosos objetivos intermediários (políticos, sociais e econômicos), como por exemplo:
- um sistema universal de cartões de crédito - uma central mundial para distribuição de alimentos, a qual controlaria todo o abastecimento à humanidade. - um sistema de impostos mundialmente unificado. - Um serviço militar obrigatório em escala mundial (apesar das idéias pacifistas). Quando em 1975 o movimento se tornou público, destes objetivos desenvolveram-se programas detalhados para os grupos Nova Era, como: - criação de um sistema econômico mundial. - Entrega das propriedades privadas nos setores de crédito, transporte e de produção de gêneros de primeira necessidade a um diretório mundial. - Reconhecimento da necessidade de submissão a um controle mundial com relação a assuntos biológicos, como densidade populacional e os serviços de saúde. - Garantia mundial de um mínimo de liberdade e bem-estar. - Obrigação de se subordinar a vida pessoal aos objetivos de um diretório mundial.

As Eras
A razão por que tem-se ouvido tanto sobre uma nova era fundamenta-se na crença de que os ciclos divinos de evolução são desenvolvidos através de diferentes eras astrológicas, cada uma com sua características distinta. Acreditam que a humanidade evoluiu dentro das seguintes eras:
Era de Touro: de 4304 a 2154 a.C.
Era de Carneiro: de 2154 a 4 a.C.
Era de Peixes: de 4 a.C. a 2146 d.C.
Era de Aquário: 2146 a 4296 d.C.

A Era de Touro é atribuída à antiga cultura egípcia, que tinha a vaca como deusa da fertilidade e a pecuária como principal cultura. Os astrólogos dizem que essa foi a era em que a cultura egípcia se desenvolveu e foi o centro da civilização.
Com o final da Era de Touro, o domínio egípcio cessou e deu lugar a Carneiro, o signo que passou a dominar. Os astrólogos dizem que foi Israel que dominou essa era, devido ao sacrifício do cordeiro, o ritual mais marcante da religião de Israel, além da ovinocultura (criação de ovelhas), sua principal cultura. Dizem que a fase de transição entre as duas eras foi a saída de Israel do Egito, e que os hebreus ainda tentaram preservar o poder de Touro, quando fizeram o bezerro de ouro no deserto, mas Moisés (avatar da Era de Carneiro) os repreendeu e inaugurou a Era de Carneiro. Afirmam que Jesus foi chamado de "Cordeiro de Deus" (Jo 1.29) porque era filho do povo dominante da Era de Carneiro.
Jesus Cristo (avatar da Era de Peixes) teria, então, inaugurado essa era, dando evidência disso ao chamar os apóstolos para serem pescadores de homens, fazendo alusão à humanidade pisciana.
Por causa de Jesus Cristo, o povo dominante da Era de Peixes seriam os cristãos. Para provar que o cristianismo é o que domina Era de Peixes, apegam-se ao fato de que o mais antigo símbolo cristão é o peixe. Terminando a Era de Peixes surge a de Aquário. Aquário é um signo regido pelo planeta Urano, que foi descoberto em 1781, coincidindo com a Revolução Francesa.

Erros doutrinários da Nova Era Deus
A Nova Era ensina que tudo é Deus. Que Deus não é uma pessoa, mas uma força, uma energia, uma consciência universal. Os adeptos crêem que os homens, animais, vegetais e minerais fazem parte da divindade. Consideram a Terra como uma divindade, a quem chamam de Mãe-Terra. Refutação: (I Reis 19.11-1)

2006-08-12 14:38:23 · answer #3 · answered by Tatiana F 3 · 0 0

Muito se tem falado acerca da Nova Era e da transição da Era de Peixes para a Era de Aquário, sobretudo na última década. Qual, porém, é o verdadeiro significado dessas expressões?
Vejamos: quando do Equinócio de Primavera (para o Hemisfério Norte) e Outono (para o Hemisfério Sul), ou seja, no momento em que o Sol entra no Ponto inicial do Zodíaco, a 0º (zero graus) de Áries, o ponto vernal está apontando para uma determinada região do Céu, em outras palavras, para um dos doze signos zodiacais.
Pois bem, define-se como Era Astrológica o período em que o ponto vernal transita por um signo, até que, graças ao constante movimento celeste (e terrestre), passa a percorrer um outro signo, o que ocasiona uma transição entre eras. Esse período é de aproximadamente 2.160 anos.
ERA DE PEIXES E ERA DE AQUÁRIO
No momento, estamos vivendo a transição da Era de Peixes para a Era de Aquário.

2006-08-09 22:29:29 · answer #4 · answered by Filósofo 3 · 0 0

Aqui em Minas Gerais, Nova Era significa uma pequena cidade as margens do Rio Piracicaba. Esta cidade recebia o nome de SÃO JOSÉ DA LAGOA . Nova era, cidade distante 140 KM da capital mineira ( BH, pra quem não sabe ), sentido vale do aço.
NOVA ERA pertence a uma região rica em jazidas de ouro e pedras preciosas..Com respeito a outra nova era, SEI não...........

2006-08-09 19:42:37 · answer #5 · answered by val_ev_gui 6 · 0 0

É Hoje e pode ser o amanhã!

2006-08-09 19:31:06 · answer #6 · answered by capacete48 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers