não importa ql a maniera que vc esta, sentado em pé, deitado... o importante na oração é sua comunhão com Deus e sinceridade de coração!! A! eu oro de madrugada tbmmm e ja orei muito hj!!! mas preciso de mais!!! Estou ouvindo uns louvores tbm... faz mto bem!! Fik na Paz de Deus!
2006-08-09 07:45:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
De joelhos ou em pé. Sim. Sim
2006-08-13 11:27:16
·
answer #2
·
answered by Nayara Cristina 3
·
0⤊
0⤋
Na verdade não importa se vc ora de joelhos ou em pé e sim se vc ora com o coração porque a oração feita com o coração chega ao pai .na verdade jáh orei hora que eu levantei e tbém ti dou uma dica que vale pra todo mundo se alguem não tem experiencia com deus e quer conhece-lo busque de madrugada no silencio que ele fala coisas e revela e vc vai ter tantas experiencias massas que vc nunca irá esquecer .Ore de madrugada ."Quem procura-me de madrugada acha."
2006-08-13 11:11:25
·
answer #3
·
answered by beatriz k 1
·
0⤊
0⤋
Já orei hj
Normalmente de noite eu oro deitada.
De dia eu oro andando
Mt difícil orar de madrugada.
2006-08-12 14:29:09
·
answer #4
·
answered by Tatiana F 3
·
0⤊
0⤋
Não importa a posição.
2006-08-11 23:53:00
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A posição que devemos orar é aquela em que nos sintamos mais confortáveis, mais tranquilos para elevar nosso pensamento e nosso sentimento ao Supremo Creador, a Deus. Trago aqui alguns textos que falam sobre esse tema importantÃssimo que é a oração:
A Oração, por um ex-ateu
Alexis Carrel, ganhador do Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, embora fosse ateu, escreveu “La Prière”, que foi traduzido para o português com o tÃtulo “A Oração – Seu Poder e Efeitos”.
No prefácio, ele esclarece logo não ser teólogo nem filósofo, mas como cientista, “pela observação sistemática do homem que reza”, “poderemos aprender em que consiste o fenômeno da oração, a técnica da sua produção e os seus efeitos.”.
Nomeado Diretor de Pesquisas Médicas da Fundação Rockfeller, desenvolveu suas pesquisas nos hospitais e laboratórios daquela instituição, em Nova York. Contou, para isto, com o auxÃlio de uma equipe da mais alta qualificação, examinando centenas e centenas de pacientes de todas as condições sociais, culturais e de credo.
Vejamos algumas das conclusões de suas pesquisas cientÃficas:
Longe de consistir numa simples recitação de fórmulas, a verdadeira oração representa um estado mÃstico em que a consciência se absorve em Deus.
Para orar, basta somente o esforço de nos elevarmos até Deus; tal esforço, porém, deve ser afetivo, e não intelectual.
A melhor maneira de comunicar com Deus é, incontestavelmente, cumprir a sua vontade.
Onde e quando se deve orar? Pode-se orar em toda a parte: na rua, num automóvel, num vagão, no escritório, na escola, na oficina. Mas ora-se melhor nos campos, nas montanhas, nos bosques ou na solidão do quarto.
Deus não fala ao homem, se este não se mantiver calmo, sereno.
à só tornando-se um hábito que a oração atua sobre o caráter, sendo preciso, portanto, orar freqüentemente.
à absurdo que oremos de manhã e, no decorrer do dia, nos comportemos como bárbaros.
A oração é muitas vezes estéril porque os que oram são egoÃstas, mentirosos, orgulhosos e fariseus incapazes de fé e amor.
A oração atua sobre o espÃrito e sobre o corpo, por uma forma que parece depender da sua qualidade, da sua intensidade e da sua freqüência.
A oração tem comprovadamente efeitos curativos.
A oração tem efeitos que, por vezes, podemos chamar explosivos. Há doentes que têm sido curados quase instantaneamente.
Para que estes fenômenos se produzam, não há necessidade que o doente ore, caso das criancinhas... (Alguém, porém, orava perto delas).
A oração provoca a aceleração dos processos normais de cura.
Nos doentes que oram, e sabem orar, os remédios fazem efeito com maior eficácia; os processos de cicatrização são mais rápidos.
Todas as sociedades que põe à margem a necessidade de orar, estão em via de declÃnio.
à pela oração que o homem vai até Deus e que Deus entra nele.
Orar é um ato espiritual e um ato biológico. A oração exerce uma função normal no nosso corpo e no nosso espÃrito.
à vergonhoso orar – dizia Nietzsche.
Não é mais vergonhoso orar do que beber água ou respirar. O homem tem necessidade de Deus como tem necessidade de água e de oxigênio.
(Hélio Zenaide)
A tempestade e as gaivotas
Gigantesco transatlântico deixava, um dia, o porto de partida, e, como todos os navios que partem, era escoltado por uma nuvem de gaivotas prateadas.
Ao fim de meia hora de viagem, o tempo tornou-se ameaçador. Um vento violento levantava ondas de espuma. Esboçava-se no céu uma tempestade tremenda. Ora, ainda que lutando com toda a força de suas máquinas contra os elementos desencadeados, o possante navio avançava, penosamente, entre as vagas agitadas.
“Pobres avezinhas” dizia um viajante que olhava do tombadilho as gaivotas e as lastimava. “As nossas máquinas, que representam milhares de cavalos-vapor, com dificuldade resistem à tempestade. Como podem vocês, com as suas débeis asas, lutar contra o tufão, desamparadas no céu?”
E, de repente, aquele homem que tão compadecido se mostrava pelas avezinhas do mar, ficou atônito. à que as pequeninas gaivotas, estendendo as asas que o Criador do Universo lhes deu, abandonaram o navio na procela e ergueram-se acima da tempestade: passaram a voar numa região serena do céu.
Enquanto isso, o homem, com sua presunçosa ciência lutava, penosamente, para resistir à fúria dos elementos.
Repara bem, meu amigo. Esse navio é o homem que pretende lutar unicamente com meios próprios. As asas das gaivotas são as mãos débeis de quem ora.
Pelas asas poderosas da prece eleva-se o homem acima das tempestades da vida e pode voar placidamente, como as gaivotas ligeiras, numa região que jamais será atingida pelos vendavais das paixões.
(Malba Tahan)
2006-08-09 16:28:57
·
answer #6
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
eu oro todas as vezes quando acordo a tarde e a noite mais sempre no intervalo do dia eu gosto de orar..e queria dizer a todos que oracao e falar com Deus e ter acao de ir em busca do que pediu e rezar e fazer a mesma oracao todos os dias e todos os momentos que for orar!
eu oro de madrugada,quase nunca oro de joelho e gracas a Deus ja orei hoje e quando esqueco de falar com Deus fico intediada pois nao consigo resolver nada pois como ele fala em sua palavra:sem mim nada podeis fazer!
e ele deixa um conselho pra nos a respeito da oracao:quando quiseres orar entra em teu quarto,fecha a porta e ora a teu pai que esta em secreto e este pai te recompensara!
e realizara os desejos de seu coracao!
2 versos com grandes promessas!!!
Deus nos abencoe!
2006-08-09 15:25:59
·
answer #7
·
answered by rosinha 2
·
0⤊
0⤋
Nanne, é uma pergunta un tanto curiosa e interessante, e até da para perceber que vc é uma evangélica, provavelmente. Bem, a questão de orar de joelhos, sentado, deitado, em pé, ou até mesmo de madrugada, não vai interferir nas decisões em que Deus vai dar para as suas orações, penso eu, que a maneira mais correta de se dirigir a Deus é de Joelhos, não importa o horário, mas se uma pessoa esta acamada, ora-se deitada, se esta sobre uma cadeira de rodas, ora-se sentado, se uma pessoa esta andando na rua resolve fazer uma oração agradecendo a Deus qualquer coisa, não vejo problemas em ele estar de pé. Como se vê, tudo é feito de acordo com as necessidades, e de acordo com as necessidades, Deus atende cada um de nós, não importando a maneira de se posicionar para falar com Deus. Eu mesmo, quando estava dando um mergulho na piscina, lembrei-me de Deus, também quando estava viajando de ônibus, sentadinho, fiz uma oração pedindo a proteção de Deus para nós todos que ali estavam. Também aconteceu comigo, antes de dar início a uma partida de futebol, eu agradeci a Deus e pedi sua proteção para nós os jogadores. Outra vez eu estava deitado embaixo de uma árvore em um sítio de um amigo, aproveitei o momento e agradeci a Deus. É! Não existe uma forma, tem que existir mesmo e a fé, acreditar não na sua postura, mais sim na sua crença em Deus. Particularmente eu acho muito bonito e bem mais respeitoso ajoelhar-se quando for orar a Deus, mas como eu mesmo já disse, tudo depende das circunstâncias. Querida Nanne, pode ter a certeza de que eu nunca me levanto ou deito sem antes agradecer e pedir a proteção de Deus, sempre ajoelho ao lado de minha cama e me sinto muito bem com isto. Deus esteja com vc e toda sua familia, não se importando da maneira que ore, mais ore sempre. Um abraço e boa sorte. Alfa2.
2006-08-09 15:07:39
·
answer #8
·
answered by Alfa3 3
·
0⤊
0⤋
Nane, se observarmos a palavra de Deus ela diz que Jonas orou dentro do ventre do grande peixe, Pergunto em que posição ele orou? O apóstolo disse que devemos orar sem cessar, para orararmos sem cessar é necessário orarmos em qualquer lugar, na rua no ônibus etc. observe que na rua é obvio que estará em pé e no ônibus sentado e aí, como devemos orar?
devemos orar em qualquer posição o importante é ter comunhão com Deus, mas é lógico que na igreja você pode e deve orar de joelhos quando necessário e em casa nos momentos de intimidade com Deus de preferência de Joelhos.
sim eu orei hoje de madrugada as 3:00 hrs e vou incluir você em minhas orações. um abraço que Deus te abençoe em o nome de Jesus Cristo.
2006-08-09 14:58:37
·
answer #9
·
answered by J.F.L 4
·
0⤊
0⤋
Quando eu me levanto gosto de agradecer a Deus pela noite e pedir que abençõe o dia que está raiando,(hoje eu orei), onde normalmente gosto de orar de joelhos, mas quando estou na rua andando, oro em pensamento, quando estou no carro(em viagem), oro sentada, para que Deus abençõe a estrada e que nunhum acidente venha acontecer, ...gosto de orar, pois oração é conversar com Deus(diferente de reza).
Eu já orei de madrugada, quando não conseguia dormir por alguma causa e Deus me deu um sono tranquilo e gostoso!
2006-08-09 14:49:57
·
answer #10
·
answered by Lulú 2
·
0⤊
0⤋