Sim, concordo muitíssimo. Só não concordo como esse processo é feito, muitas vezes por pessoas de má fé.
É por isso que muita gente hoje tem medo de se tornar adepto da doação.
Mas temos que levar em conta que existe uma outra vida que podemos salvar.
Se nossa missão nesse plano estiver terminada, pq não ajudar ao(s) irmão(s) que ainda estão nessa jornada? Tenho certeza que se fosse vc a precisar, rezaria dia e noite por um doador.
Pense nisso!!!!
Um abraço!!!!
2006-08-09 05:56:59
·
answer #1
·
answered by Claudia 3
·
0⤊
0⤋
Sim.Penso nos diabéticos que fazem hemodiálise,nas pessoas que precisam de transplante de coração e naquelas que precisam de outros órgãos.O sofrimento dessas pessoas que esperam por um órgão durante meses ou até anos me entristece.
2006-08-10 00:15:31
·
answer #2
·
answered by Renata Internauta 2
·
0⤊
0⤋
A doação de órgãos é uma ação de caridade e amor pelo próximo. Jesus nos ensinou:
Mateus 7.12
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Todos nós ficaríamos muito felizes se soubéssemos que tinhamos uma doença incurável no coração e alguém que faleceu nos doasse um coração novinho em folha, ficaríamos muito agradecidos a quem cedesse um rim, um fígado, suas córneas ao nosso filhinho doente, ou à nossa mãezinha enferma. Sendo assim, também é importantíssimo que façamos com relação ao nosso próximo o que desejamos para nós mesmos e para os nossos entes queridos. Há uma mensagem linda que fala justamente sobre esse tema:
Meu Testamento
Um dia, após certificar-me de que as funções vitais de meu cérebro cessaram, um médico atestará o meu óbito. Quando isto ocorrer, dê minha visão a quem nunca viu o nascer do sol, o rostinho de uma criança ou o amor dos olhos de uma mulher. Dê meu coração a quem sempre sofreu de distúrbios cardíacos. Dê meus rins para quem depende da máquina para existir a cada dia. Tire meu sangue, meus ossos, cada músculo e nervo de meu corpo, mas arranje um jeito de fazer uma criança aleijada andar sozinha. Explore cada centímetro do meu cérebro. Tire minhas células, se necessário, e deixe-as crescer para que um dia um garotinho mudo possa gritar quando seu time marcar um gol, ou uma menina surda possa ouvir o som da chuva batendo em sua janela. Queime o mais que restar de mim, e atire as cinzas ao vento para que ajudem as flores a crescer. Mas se você quiser enterrar alguma coisa de mim, que sejam minhas falhas, fraquezas e todo preconceito que eu possa ter tido para com o próximo(...) E, se você quiser lembrar-se de mim, faça-o através de uma boa ação ou palavra amiga a qualquer pessoa necessitada.
Se você fizer tudo que pedi, viverei para sempre.
(Antônio Neves)
2006-08-09 13:53:24
·
answer #3
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
SIM.
POIS A PARTIR DE UM CORPO SEM VIDA, EM QUE A FAMILIA PERMITE A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS, PODEMOS SALVAR MUITAS OUTRAS VIDAS.
TAMBÉM NÃO PODEMOS NEGAR O PROBLEMA DE OCORRER O TRAFICO DE ÓRGÃOS, OU ATÉ MESMO OCORRER A SIMULAÇÃO DE UMA MORTE PARA PODEREM OBTER OS ÓRGÃOS.
MAS MESMO PERANTE TODOS OS RISCOS VALE A PENA TENTAR.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOADOR DE ÓRGÃOS, SALVE UMA VIDA FAÇA UMA FAMILIA FELIZ.
2006-08-09 13:15:13
·
answer #4
·
answered by magro 1
·
0⤊
0⤋
Parabéns pela pergunta. Esta é de utilidade pública. Concordo e sou doador de todos os meu órgãos, inclusive pele e ossos, porque com esta decisão quando eu morrer minha família já sabe o que eu mais quero em vida é ser útil após a morte. Se todos agissem assim, os banco de órgão poderiam atender mais pessoas que estão necessitando urgentemente da nossa doação. Se você é doador parabéns se não é respeito o seu direito de opção em não sê-lo.
2006-08-09 13:13:54
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, pois é uma forma de salvar vidas...
2006-08-09 13:09:12
·
answer #6
·
answered by Anahí 3
·
0⤊
0⤋
sim pois salva vidas,e nao vai fazer falta mesmo depois que voce morrer nao vai usar
2006-08-09 13:08:04
·
answer #7
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
0⤊
0⤋
SIM.
Quantos órgãos tem o corpo humano?
Eu mesmo não sei, a idéia pra é: muitos.
Não importou a quantidade para O Senhor Jesus Cristo, Ele doou todos os seus, para todos nós quando morreu ali no calvário.
Porque ñ doar-mos os nossos quando morrer-mos? Ñ vamos precisar deles mesmo na sepultura, ñ é mesmo?
2006-08-09 13:05:02
·
answer #8
·
answered by gutoaguiasjc 4
·
0⤊
0⤋
Concordo com a Ana Cláudia.
2006-08-09 13:01:27
·
answer #9
·
answered by minnie mouse 1
·
0⤊
0⤋
concordo pois geralmente nós sempre se ficamos duente de um modo de outro recebemos tratamentos especiais mesmo que seja pago mas nos ajudam e pq não ajudar ao próximo se ele precisa e depois não vo mais ocupar mesmo?........
vlw....
2006-08-09 12:57:10
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não mesmo. Explico porque:
Se vc está a beira da morte, eles terminam de matar vc para a retirada dos órgaos. Há até quem já perdeu os olhos ainda vivo, porque estava incapaz de falar ou gritar.
Pena, porque se eu precisar de um órgão, claro que vou aceitar, mas existe esse perigo, e muito comprovado, então não dou. Só recebo.
^Tá?
2006-08-09 12:57:10
·
answer #11
·
answered by gatofelix2000009 6
·
0⤊
0⤋