English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-08 16:43:03 · 9 respostas · perguntado por David 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Porque a justiça dá a cada um o que ele merece; a bondade vai além e dá até o que não é merecido. É exatamente neste algo imerecido que está a semente de uma conversão.

2006-08-13 19:53:14 · answer #1 · answered by Roberto 7 · 2 0

Quando uma mulher com fluxo de sangue tocou em Jesus
Ela poderia ter sido morta
Segunda a lei
Mas ele usou de bondade e curou a mulher
Nem sempre quem pratica a justiça e bondoso
só o criador sabe dosar bondade e justiça de maneira perfeito
Um beijo
E obrigada pelas boas vindas

2006-08-12 11:40:21 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Na minha humilde visão, é porque os BONS já são justos...
E a justiça não é boa nem má. É justa por si só e se basta.

2006-08-08 16:51:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

A bondade é amor e o amor é tudo nesta vida. Quem faz justiça com Justiça também tem o lugar no horizonte. Em nosso pais, muitos são os julgamentos que não tem sentido de justiça, mais sim, de interesse pessoal e até mesmo político. Portanto, não tem como: a BONDADE supera em muito a Justiça.

2006-08-15 13:01:42 · answer #4 · answered by jd 2 · 1 0

nem sempre a justiça é justa, a bondade é bondade por si só....

2006-08-13 16:49:45 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Porque é impossível que alguém seja realmente bom e com isto não seja Justo como conseqüência. Já a recíproca não é verdadeira, pois não podemos ser igual para quem é desigual.

2006-08-09 00:20:52 · answer #6 · answered by NanaMT 3 · 1 0

BONDADE
"O que mede a elevação de uma alma não é a inteligência, nem a glória, nem o amor: é a bondade". (J. B. Lacordaire)

"Quem faz o bem, sem nenhum interesse, é sempre pago com usura". (Goethe)

"Quando à bondade espiritual se une a beleza física, não há quem se não se aproxime de criatura tão feliz, e diante dela se não detenha". (Goethe)

"Só por não fruírem o prazer que a prática do bem proporciona aos bons, os maus merecem compaixão". (Dante Veoleci)

"Não é pela maldade que chegaremos à bondade. Acostume-se a tolerar e a desculpar, corrigindo em você mesmo aquilo que lhe desagrada nos outros". (André Luiz)

"Talvez consista uma parte da bondade em estimar e amar os outros mais do que realmente merecem". (Joseph Joubert)

A questão da justiça parece ser um assunto que conhecemos bastante bem. Afinal de contas todos os dias estamos “tropeçando” em pessoas injustas que infelizmente não compreenderam algo que acabamos de dizer ou fazer, ou mesmo por outros que gostam de “invadir nosso espaço” sem qualquer cerimônia…

As relações humanas, são assim mesmo: meio complicadas, dada a diversidade e independência de idéias. E foi para tentar colocar um pouco de ordem nesse relacionamento é que surgiram as leis: cada povo, cada cultura, elaborou segundo seus critérios, determinadas normas que procuram harmonizar a convivência em grupo através de mecanismos de punição para aqueles que se desviam da conduta considerada correta. E assim foi inventada a Justiça…

“A justiça é o respeito aos direitos de cada um”.

2006-08-08 17:34:52 · answer #7 · answered by ALFREDO D 5 · 1 0

Porque a bondade supera a justiça, ou seja a justiça é o mínimo que se pode esperar. Não há pessoas íntegras que gostem de ver injustiças ou se omitam diante dela. Vamos pensar nela como um critério de julgamento, no qual deve prevalecer a razão.
Já a bondade, não. Vai além, pois em primeiro lugar batalha pela justiça e quando esta é feita, procura compreender o injusto e o consola, aliviando a sua culpa...prevalece o amor pelo próximo.
Por exemplo a esposa do " maníaco do Parque" para mim é um exemplo de amor, de bondade (podem rir, mas continuem seguindo meu raciocínio).
Quem viu na televisão a entrevista dele e um tempo depois a dela, acompanhou que o motoqueiro quando pequeno era levado a matadouros, daqueles antigos, de matar na pancada (o que é muito triste, pois o boi é um animal dócil); uma tia abusava dele quando pequeno; toda vez que ele cometia um crime, rezava pedindo que a vítima "não caísse na sua conversa" (que em resumo era enredar as vítimas por motivo fútil, de vaidade, para ser modelo ou atriz...não o estou defendendo ou justificando, só expondo, sem maiores comentários). Essa mulher apiedou-se dele e procurou compreende-lo, quem a viu pode avaliar que é uma pessoa simples, independente economicamente, que tem uma vida tranqüila, não é vaidosa, é uma pessoa normal, de meia idade, que passou a visitá-lo regularmente e acabou se casando e transmite paz, felicidade. Investiu a sua vida nessa causa.

2006-08-08 17:29:27 · answer #8 · answered by santista 6 · 1 0

Por que nem tudo que é dito justo é na verdade bom. Abraços fraternos

2006-08-14 08:52:07 · answer #9 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers