English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

porque conseguimos debater religião e espiritual idade com budistas,católicos,espíritas e com mais ninguem?

2006-08-08 11:03:44 · 7 respostas · perguntado por SIDARTA 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Pelo seu pseudônimo, só poderia sair perguntas como esta não é? Olhe "iluminado" estas coisas são questões complexas pois depende do grau de evolução de cada um, ora com certeza nessas religiões que você citou há um nível cultural e espiritual um pouco maior, o que não significa que dentro dessas mesmas religiões não haja pessoas mesquinhas e menos evoluida espiritualmente, é claro que uma pessoa que escolhe a religião budista esta demostrando uma maturidade e um total despreendimento material, é por isso que com essas religiões as discussões são mais produtivas pois, tanto o budismo quanto o espiritismo estão ligados mais a questão espiritual, acreditando que estamos nesse mundo tão somente para evoluir e não acumular riquesas materiais pois estas com certeza não nos acompanha no outro palno. É o que as outras religiões ainda não aprenderam pois consideram que o não progresso material é obra do diabo e que Deus está tão somente naqueles que não tem problemas financeiros, emocionais ou de saúde, sem saber que tudo isso faz parte de nosso crescimento.

2006-08-08 11:54:13 · answer #1 · answered by nadia m 2 · 0 0

Ixi! nao ta dando pra saber que exatamente voce quer saber...

2006-08-12 12:58:01 · answer #2 · answered by Andreia Torres 2 · 0 0

Existem religiões muito diferentes.

Um cristão e um espírita até podem lidar com temas semelhantes, de modo a poder falar sobre a mesma "espiritualidade" (e aí surgem as polêmicas), mas isso fico difícil entre um cristão e um budista, pois ambos possuem conceitos bem diferentes.

Geralmente, quando os assuntos são muito diferentes, eles mudam de assunto, conversam sobre o aroma do chá, e até se dão bem.
Em outros casos, parecem estar falando de coisas que não têm nada a ver. Por exemplo, com um islâmico, jamais consegui debater religião. A concepção dele é totalmente politizada.
Aí falamos de política, Israel, Palestina, escravos, etc. Deus até se esquece...

2006-08-12 11:21:30 · answer #3 · answered by Leandron 6 · 0 0

Porque os outros que você não citou nominalmente, em sua grande maioria, não tem equilíbrio para debater, se vêem como os "donos da verdade" e acreditam sinceramente que todas as pessoas tem que pensar exatamente igual a eles. Pobres coitados!

Sou protestante, mas não sou fanático. Não estou no mundo para forçar a mudança na espiritualidade de quem querque seja!

2006-08-08 20:36:08 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Muitos ficam debatendo por horas, semana após semana, mas não porque procuram uma verdade.

Eles apenas querem minar a fé dos outros, ao passo que ostentam seu próprio suposto conhecimento do hebraico, do grego ou da ciência evolucionista.

alguns cristãos sentem-se desafiados

É digno de nota que Jesus não permitiu que isso acontecesse com ele, embora pudesse ter vencido debates com líderes religiosos instruídos no hebraico ou no grego. Jesus, quando desafiado, respondia brevemente e depois voltava sua atenção para os humildes e sinceros que buscavam respostas que os ajudassem.

Além disso esse quadro não foi criado para debates.

Esta bem claro nas normas da comunidade.

Debates São realizados em chats.

Aqui e um quadro de perguntas e respostas .

Quem deseja saber pergunta e escolhe a sua melhor resposta.

nada haver com debates

2006-08-08 19:16:09 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Talvez porque as Religiões que o amigo citou, estejam abertas para debates, sem o tradicional egocentrismo que assola "outras" religiões que se consideram a única salvadora. Dizem que política, futebol e Religião não se discute, mas pode-se discutir dogmas religiosos com as supracitadas, com desfecho lógico e pacífico. Concorda?

2006-08-08 18:18:40 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Por favor, reformule a sua pergunta.
O título não é lá muito bom para uma discussão dessa, eu acho.
Mas de qualquer jeito...

Discutir espiritualidade com protestantes é difícil: a maioria nem sabe o que é espiritualidade para eles. Não há como discutri seriamente, pois você nunca sabe no que acreditam de verdade, mas uma coisa você pode ter certeza: ODEIAM os católicos e os espíritas. Os budistas ainda não tiveram tempo para odiar... Mas sabe lá...

Espíritas até discutem um pouco, dependendo de quais espíritas estivermos falando, sabe. Alguns, como os Kardecistas até discutem por algum tempo, mas depois que eu li Kardec, tenho tantos argumentos contra eles que nem vale a pena... Espíritas também têm alguns devaneios que os outros não acreditam: Uns acham que há venusianos e marcianos(Kardec achava isso também...), outros nem aceitam a reencarnação...

Como sou católico, sou suspeito para falar dos católicos, devido às minhas convicções interiores, mas a maioria deles que se DIZ católico não O É de FATO, pois não buscam cumprir as promessas que fizeram no batismo ou no crisma. Além disto, são poucos os católicos que conhecem a espiritualidade profunda de Teresa de Ávila, ou Teresinha do menino Jesus, ou São João da Cruz, ou ainda Padre Pio de Pieltrecina(?), São Dom Bosco, entre outros grandes místicos.

Discutir espiritualidade hoje é algo dificílimo. Só para iniciados no assunto é que a conversa pode ser produtiva.
Se quiser, entre em contato!

2006-08-08 18:17:46 · answer #7 · answered by A Breaker Boy 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers