Se você tomou a "pílula do dia seguinte", cometeu um erro, pois deveria esperar chegar o dia seguinte.
2006-08-08 04:41:43
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É um ótimo modo de ter a consciência tranquila.
Mas tem que tomar no intervalo de 12 horas certinho.
Não passei mal nem nada.
Tomei o "Pós-love"
Nas próximas vezes tome um anti-concepcional mensal e use preservativo pq a pílula do dia seguinte, dizem os médicos, é uma bomba e só pode ser tomado raramente!
Eu tomei 1 vez e ocorreu td bem!
2006-08-08 12:00:24
·
answer #2
·
answered by niquevr 1
·
0⤊
0⤋
Não. A pilula impede que comece a se formar um embrião no útero.
2006-08-08 11:49:22
·
answer #3
·
answered by vera L?d 3
·
0⤊
0⤋
Não !!! Caso o esperma do seu parceiro tenha ficado em vc, após o uso da medicação ele sairá qdo vc for urinar.
Lembresse sempre q a Pilula do dia seginte o DIU não é 100% confiavel por isso o melhor é vc anotar a data onde vc teve relação e verificar se vc estava em seu período fertil, ou então fique atenda na sua menstruação.... Quando foi o ultimo dia ? Lembresse q após ter descido vc tem 10 dias sem qq perigo, mas lembresse tbm q não se deve transar sem camisinha....
Caso já tenha tomado a pilula e ainda esteja em dúvida........ Compre um teste de grávidez na farmácia.... é rápido e barato. Assim vc acaba de vez com essa angustia !!!!
Beijokas
2006-08-08 11:44:46
·
answer #4
·
answered by *** Karen *** 2
·
0⤊
0⤋
A pílula do dia seguinte é um eficiente método para evitar a gravidez quando ocorrem situações que não estavam programadas. Por exemplo, quando a camisinha se rompe ou a mulher é vítima de estupro. Nesses casos, a pílula do dia seguinte deve ser tomada o mais rápido possível. Só funciona se for ingerida em no máximo 72 horas após o sexo.
É preciso tomar duas pílulas, num intervalo de 12 horas entre uma e outra. Quanto mais cedo a mulher ingerir as pílulas, melhor: dá mais tempo de evitar que o espermatozóide fecunde o óvulo. Caso isso já tenha ocorrido, as pílulas fazem com que o óvulo não consiga ser implantado no útero, o que impede a gravidez, mas nada é expelido do corpo feminino.
Como todo método, há uma margem de falha: mesmo se ingerida de acordo com as recomendações, ela não consegue evitar a gravidez em 2% dos casos. Outra coisa: é mais eficiente quando a mulher usa a pílula o mais rápido possível, de preferência logo nas horas seguintes ao ato sexual.
Esse não é um método que deve ser utilizado sempre. É recomendado apenas em situações de emergência. Se ingerida com freqüência, pode ser prejudicial ao organismo, provocando grandes alterações menstruais e gerando problemas como náuseas, enjôos ou vômitos.
A garota deve procurar o médico para escolher um método freqüente. Entre eles, a pílula anticoncepcional tradicional é uma excelente opção. Mas há outros, como a injeção de anticoncepcional, o DIU (dispositivo intra-uterino), o diaframa e a camisinha. O ideal é avaliar o mais indicado para o seu caso com a ajuda de um ginecologista.
Vale ressaltar: use camisinha (sempre!) mesmo se você optar por outro método contraceptivo, como a pílula. O preservativo é imprescindível para evitar a transmissão de doenças. E só assim o sexo é realmente positivo, não é mesmo?
2006-08-08 11:44:07
·
answer #5
·
answered by Carol 4
·
0⤊
0⤋
Não acontece nada... mas tenho algumas amigas que se sentiram um pouco mal depois, com dor de cabeça, mal estar...
2006-08-08 11:42:23
·
answer #6
·
answered by Aprendiz de Feiticeira 2
·
0⤊
0⤋
acho q nao
2006-08-08 11:41:22
·
answer #7
·
answered by londongirl 2
·
0⤊
0⤋