Olha, Ana, eu sou espírita também. Eu não conheço a sua mãe, mas se for assim como você diz, a sua mãe está errada no modo como ela encara as coisas, pois se é verdade que todos na humanidade são irmãos espirituais, isso não significa que tenhamos que colocar os filhos e familiares em segundo plano, mas se voce recebe atençao de sua mãe e apenas está com ciumes de outras crianças que necessitam de atenção e carinho, busque entender, isso não significa que sua mãe tenha lhe relegado. Os filhos e os pais, são espíritos que reencarnam juntos nessa condição de pais e filhos, de modo a construirem laços que de algum modo se esgarçaram em outras vidas ou então são espíritos afins que vem juntos para alguma missão. Converse com ela a respeito do que você está sentindo, recordando a ela que se ela falhar com a família, terá falhado com espíritos confiados a ela, mas veja se não é você que não está achando o que não é, enquanto sua mãe sente por voce um amor que você não está reconhecendo. Ou então, busque orientação (com sua mãe, talvez) no Setor de Atendimento Fraterno de seu centro caso ele tenha um e caso não tenha, busque orientação no Setor de Atendimento Fraterno da Federativa Espírita do seu Estado.
Muita Paz,
Jorge
PS: Me coloco a sua disposição em meu email para ajudar se precisar.
2006-08-08 09:34:01
·
answer #1
·
answered by Jorge Murta 6
·
8⤊
0⤋
Sou espírita, e concordo com a resposta do Jorge.
Mas acima de tudo, o diálogo franco com sua mãe se faz necessário. Tanto para você entendê-la, como para que ela lhe entenda.
Na verdade, ela não faz ném pouco caso, nem está lhe ignorando. Mas tem um total segurança sobre você, e excesso de confiança.
Não! Não saia fazendo besteiras pra chamar a atenção!
Sua mãe, assim como você, tem um laço sim. E se parar para pensar, tal laço é maior que muitos pais e filhos que se beijam e abraçam.
Mas chame sua mãe, e fale com ela tudo isso que colocou aqui em sua pergunta.
Depois disso, se quiser, coloque um anuncio no jornal ok?
Qualquér coisa, mail-me pelo perfil, Passei por isso também, só que ao contrário, pois o espirita sou eu.
2006-08-09 23:37:41
·
answer #2
·
answered by Hokus Phokus 7
·
1⤊
0⤋
Você já falou abertamente com ela, do jeito que você escreveu?
Talvez, você esteja com um pouco de ciúme, por que dá mais atenção as pessoas. Mas, se ela não te dá, nenhum carinho e atenção, demonstre para ela a falta que você sente disso.
2006-08-08 11:24:39
·
answer #3
·
answered by Ely 3
·
1⤊
0⤋
MINHA OPINIÃO: ACEITE A JESUS COMO SEU SALVADOR, LEIA A BÍBLIA E MOSTRE A SUA MÃE QUE ESPIRITISMO NÃO TEM BASE BÍBLICA. VOCES SERVIRÃO Á DEUS JUNTAS- NÃO É MELHOR?!!! A PALAVRA DIZ: A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA.
2006-08-09 15:41:14
·
answer #4
·
answered by VALASS 3
·
0⤊
0⤋
Nossa, me admira você com tão pouca idade ter uma cabeça tão boa. Muitos na sua idade, pelos mesmos problema acabam caindo no mundo das drogas ou coisa pior.
Te dou toda a razão. Eu sou espiritualista, acredito na reencarnação, mas acho que sua mãe está errada. Embora devemos ajudar os outros e de certa forma nossa família de hoje é temporária, isso não significa que devemos menosprezar nossos entes.
Ser pai ou mãe é ganhar de Deus a confiança para a guarda e educação de um Ser Humano. É uma tarefa nobre, que nos exige muita responsabilidade.
E me admira ela, sendo espírita, não saber que essa negligência pode lhe gerar um cárma pesado para sua próxima existência.
Muitas mulheres que hoje sofrem por não poder engravidar e acham a vida injusta, pois enquanto há mulheres que jogam criaças na lata de lixo elas que gostam tanto de criança não conseguem engravidar, passam por isso por terem sido negligentes com seus filhos em encarnações passadas.
Você já tentou conversar com ela? Tente usar esse argumento do cárma, talvez possa dar algum resultado.
Todo caso, se quiser alguém para conversar, se abrir, me mande uma mensagem, um e-mail. Talvez eu possa te confortar um pouco.
Eu sou espiritualista, tenho uma visão de mundo parecida com a espírita. Talvez eu possa te dar uma luz.
2006-08-09 02:34:46
·
answer #5
·
answered by De Cesar 4
·
0⤊
0⤋
Sabes, passei na minha adolescencia um problema parecido, pai viajava muito e realmente não tinha muito tempo para a gente.
Não se trata de ter uma visão muito espiritualista da vida, de abandono muito menos de achar que laços de sangue não são importantes, entre outras coisas.
Eu mesmo, recebi uma reclamação da minha irmã, pois sou mais apegado ao meu sobrinho não sanguíneo de 03 anos do que dos meus dois sobrinhos biológicos, não é que eu não goste deles, mas eles já tem vida própria, e eu adoro crianças.(E quem quiser que diga (Como já li) que é contra a bíblia).
Acho que o problema maior da visão espiritualista, independente de religião, e quando a pessoa se acomoda, e coloca em Deus a culpa de tudo que acontece na vida, sem enxergar suas próprias falhas, e sem fazer nada para que a coisa mude, e isso, pelo que sinto não ocorre nem com você, nem com sua mãe.
Pelo que eu entendi, parece que sua mãe gosta muito de crianças, talvês ela pense que você, por estar em uma fase adolescente, e tem um certo grau de responsabilidade (vc disse que era estudiosa), sinta confiaça em você, e tenha medo de interferir demais na sua vida, mas isso não quer dizer que ela não a ame.
Pense sempre, que ela está fazendo um trabalho para melhorar a vida de outros que também precisam de carinho, atenção, estas coisas, (não que você não precise, mas você já e bastante consciente sobre determinadas coisas), ao invés de estar bebendo, se drogando, entre outras coisas...
E sempre que possível, continue acompanhando ela, talvês ela sinta falta da companhia de crianças, não que a sua companhia e a sua pessoa não sejam importantes para ela, porém você não é mais uma criança.
Espero ter ajudado em algo.
2006-08-08 12:23:06
·
answer #6
·
answered by JotaErre 4
·
0⤊
0⤋
Como vc já deve ouvido em respostas anteriores o melhor a fazer é conversar com sua mãe e demonstrar carinho com ela para que ela se sensibilize e veja por ela mesma que está cometendo uma injustiça. Quanto à escolha da religião dela acho melhor não entrar nesse assunto com ela, nem Deus nos obriga a nada, Ele nos deu o livre arbítrio.
Pax Domini (Paz do Senhor)
2006-08-08 12:21:32
·
answer #7
·
answered by Pax Domine 3
·
0⤊
0⤋
Sabe, o espiritismo embora tenha uma aparência de piedade, segundo os ensinamentos bíblicos, ele anda na contra-mão de Deus. Como o seu próprio testemunho atesta, sua mãe não dá tanta importância a você e isso, não é algo que agrada a Deus, uma mãe que despreza um filho. Deus diz na Bílbia: "Ainda que uma mãe abandone o seu filho, Eu contudo, diz o Senhor, não me esquecerei de ti". Não é lindo! A solução para sua vida e de sua mãe, tanto quanto de toda a sua família, está no nome poderoso de Jesus de Nazaré. Somente Ele pode transformar suas vidas. Pense sobre isso.
2006-08-08 11:50:31
·
answer #8
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
Procure entregar seus caminhos a Jesus, pois Cristo é amor além de tudo e a família é plano de Deus para nós e tudo que nos afasta dela nos afasta da vontade dEle, devemos amar a Deus acima de todas as coisas, quando amamos o Senhor não nos esquecemos de amar ao próxim menos ainda a família. Ore pra que sua mãe possa enchegar a verdadeira luz que emana de Deus e possa está liberta ela e sua casa.
2006-08-08 11:34:51
·
answer #9
·
answered by RAIMUNDO N 2
·
0⤊
0⤋
Ana, sabe o que acontece muito hoje em dia? A falta de diálogo entre pais e filhos, com isso, os pais não sabem lidar com os filhos, não sabem seus desejos e o seus pensamentos verdadeiros. Na minha opinião, se você já não fez isso, você deveria tentar se expressar para sua mãe, da mesma maneira que vc se expressou no texto que escreveu! Mostrando a ela, toda sua necessidade de filha. Mas lembre-se, muito importante, cada pessoa, indiferente de religião, tem uma maneira de ver as coisas do mundo e de tratar os assuntos. Sua mãe é uma, então, você tem que ser muito expressiva para poder expor suas necessidades para ela! Sem brigas, sem discussões e sim com muita clareza num papo bem amigável!
Quanto a Doutrina espírita, creio que você ainda vá entender muitos detalhes que também irão suprir suas necessidades como pessoa! Vale a pena tentar!
Um outro estudo que você também iria gostar, seria PARAPSICOLOGIA.
Sei que não é fácil falar determinadas coisas, mas tente. Se você não conseguir, escreva uma cartinha para sua mãe. Uma carta bem carinhosa, quem sabe assim ela é tocada de uma forma diferente!
Ok
2006-08-08 11:29:04
·
answer #10
·
answered by ebd 2
·
0⤊
0⤋