Bem Taiguara P.
Com certeza Deus não trabalha sozinho, se assim fora, não haveria a necessidade de Ele criar o homem à Sua imagem e à Sua semelhança. Deus habitava só, não tinha companhia para Si ( tudo bem, você até pode alegar o seguinte: " E os anjos faziam o que)? Primeiro precisamos rever o conceito de " Anjos ". Quem são as criaturas conhecidas por anjos? São seres celestiais que serviam a Deus, antes de Ele criar os homens. Anjos, por mais que se insista, não tem a aparência humana, como se apresentam hoje. Anjos são seres celestiais criados por Deus, é verdade, mas somente o homem é quem foi feito à imagem e à semelhança de Deus. Deus criou o homem, não apenas com o propósito de ser servido pr ele, mas com o propósito de ser expresso através do homem.
Consideremos o seguinte - Deus não trabalha sozinho. Deus foi quem criou todas as coisas, certo, mas quem deu nomes à criação de Deus, não foi Deus, foi o homem. O homem é especial para Deus, muito mais do que os anjos, e o único que não aceita esta verdade, é um anjo caído, chamado Lúcifer - a saber, o diabo, Satanás, e claro, todos os demais anjos caídos com ele.
Deus após a Sua encarnação, para ser o homem Jesus, não agiu sozinho, mas delegou autoridade aos discípulos para que fossem e fizessem a vontade do Pai.
A questão que você colocou como pergunta, sobre os "crentes" não concordarem (crerem) ou não aceitarem os santos católicos como os tais que você cita na sua pergunta, é fácil de responder e tem base Bíblica. Os "crentes", ( aqui por favor, só para que você tenha um pouco mais de conhecimento, - crentes - são apenas pessoas que acreditam em Deus, como católico, você também é um crente, porque acredita em Deus, só por isso. Se os quiser denominar de forma diferente, use o termo - evangélicos - , ai você estará se dirigindo aos "crentes" de forma correta).
Voltando à questão dos santos católicos. O fato de os evangélicos não aceitarem os santos católicos, não é uma invenção da Bíblia dos evangélicos, pois, " Os santos católicos, não existem nem mesmo na Bíblia católica, leia ela e você comprovará o que digo. A Bíblia comumente usada pelos católicos, contém alguns livros, que são chamados de Livros Apócrifos pelos católicos e pseudepígrafos pelos evangélicos, estes livros não são considerados inspirados, ou seja, não foram inspirados por Deus, foi algo da criação humana, bem diferente dos demais livros da Bíblia e são eles: ( LIVROS HISTÓRICOS - Tobias, Judite, Adição ao livro de Ester, I e II Macabeus, LIVROS POÉTICOS - Sabedoria (livro da sabedoria de Salomão), e Eclesiástico (livro da sabedoria de Sirac), LIVROS PROFÉTICOS - Baruc ( capítulos de 1 a 5), Epístola de Jeremias (Baruc 6), Cânticos de Azarias (adição a Daniel 3), Cânticos dos Três Jovens (adição a Daniel 3), História de Suzana (Daniel 13) e Bel e o Dragão (Daniel 14).
Quanto aos santos em questão ( São Sebastião, São Jorge, Santo Antônio e muito outros como Santa Rita, Santa Margarida, Santa Helena e uma infinidades de santos, que até se perde a conta), não estão nem mesmo na Bíblia Católica como disse à pouco acima. Eles são criações da Igreja Católica Apostólica Romana, pelo bem que fizeram quando vivos às pessoas, como São Francisco por exemplo. Por terem feito boas ações, foram CANONIZADOS pelos papas, vindo a ser santos e ganhando a confiança e a credibilidade de fiéis espalhados pelo mundo porque em algum momento " fizeram milagres". Quem fez os milagres pode ter sido Deus mesmo, ou simplesmente a própria fé das pessoas que necessitavam de um milagre. Eles existiram na humanidade, mas não foram reconhecidos a não ser pelos católicos. Quanto a questão da idolatria, a igreja católica prega como expões imagens de santos para serem adorados como se santos fossem, e isso contraria a Palavra de Deus (inclusive a Bíblia Católica), que odeia adoração a ídolos e condena esta prática. No livro de Deuteronômio, capítulo 5, versículos 8, 9 e 10, deixam bem clara a exigência que Deus faz aos homens (aqui no caso, judeus) " Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança alguma do que há em cvima no céu, nem embaixo na terra; não as adorarás, nem lhes darás culto; porque Eu, o Senhor, teu Deus, Sou Deus zelozo, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a teceira e quarta geração daqueles que me aborrecem...
Ou seja para Deus, é iniquidade adorar qualquer imagem de quem quer que seja, seja semelhante a anjos, a homems ou a animais, pois isto aborrece a Deus que ser adorado exclusivamente como está no evangelho de João 4:24.
Você realmente não precisa de imagens para solicitar ajuda de santos, mas faça isso diretamente a Deus. Porque ir ao santo se você pode ir diretamente a Deus?
2006-08-08 06:27:54
·
answer #1
·
answered by Rafael 2
·
2⤊
3⤋
Meu caro irmão, Deus ñ prescisa de homens p/ receberem a sua Glória.
Eis o que diz a biblía em um vrs:
Minha é a glória e não a darei a outro nem a imagem de escultura.(Is 42.8)
Estes homens:São Jorge ,São Sebastião,São Antônio e outros, concerteza foram homens chamados por Deus p/realizarem uma grande obra, mais deixe-me explicar algo eu também tenho absoluta certeza de que se eles o vissem serem adorados como se fosem dignos de algo com certeza eles teriam lhe repreendido.Porque eles sabem por certo que deles ñ são mais sim de Deus.O grande Aposto São Paulo como foi citado acima, existe uma passagem na biblía que estando Paulo e Barnabé na Cidade de Atenas onde se era de constume adorarem a homens e sacrificarem animais para honra desses homens e quiseram sacrificarem a Paulo e Barnabé achando que eles eram dignos serem adorados, mas Paulo e Barnabé ao invés de receberem aquela glória pelo contrário eles se iraram com aquela situação.Porque sabiam que o único que meresse ser Adorado,Reverenciado,Exaltado e a biblía é bem clara quando fala que entre Deus e os homens só há um mediador: Jesus Cristo e não :Santo Antônio,São Jorge e outros santos por aí.
2006-08-08 11:37:34
·
answer #3
·
answered by Andr頁 1
·
0⤊
0⤋
1º - Deus é soberano;
2º - Jesus recebeu a missão de vir ao mundo pregar a salvação aos homens, e não recusou;
3º - Os próprios anjos se ofereceram para vir ao mundo pregar o evangelho, mais Deus não deixou, pois, após a ressureição de Cristo, isto virou uma missão para os seus discípulos;
4º - Não devemos santificar as pessoas, só porque elas fazem boas obras. Devemos saber que boas obras são diferentes de milagres, e somente Deus pode realizar um verdadeiro milagre;
5º - Quanto a idolatria, a Bíblia, que é a Palavra de Deus revelada ao homem, condena qualquer tipo de idolatria;
A Bíblia nos revela que não devemos fazer para nós nenhum tipo de imagem de escultura para adoração, pois só Deus merece todo o louvor e adoração.
As pessoas esqueceram que só Jesus Cristo é o verdadeiro intercessor entre Deus e os homens, e estão adorando a esses "santos" e se esquecendo de Jesus.
2006-08-08 11:21:05
·
answer #5
·
answered by Werbster 4
·
0⤊
0⤋