A FINALIDADE DO CARBURADOR É PROMOVER A "GASEIFICAÇÃO " DA MISTURA AR COMBUSTÍVEL, PARA A MESMA SER DIRECIONADA PARA A CAMARA DE COMBUSTÃO ATRAVÉS DA ADMISSÃO, ESSE ERA O SISTEMA MAIS EFICIENTE QUE EXISTIA PARA MOTORES CICLO"OTTO" ( OS MOTORES ALTERNATIVOS DE COMBUSTÃO INTERNA SÃO CLASSIFICADOS EM CICLO "OTTO" E CICLO "DIESEL" A DIFERENÇA FUNDAMENTAL É QUE O PRIMEIRO NECESSITA DE UMA FONTE "EXTERNA" DE IGNIÇÃO -VELA- E O SEGUNDO É POR PROCESSO DE AUTO-IGNIÇÃO PROVENIENTE DA INJEÇÃO DE OLEO DIESEL ATOMIZADO EM UMA CAMARA COM O AR SUPERAQUECIDO PELA COMPRESSÃO DO MESMO) COM O DESENVOLVIMENTO DA ELETRONICA OS SISTEMAS DE INJEÇÃO DE COMBUSTIVEIS QUE É O HABITUALMENTE USADO EM 99,99% DOS CARROS ATUAIS, FICARAM MAIS CONFIÁVEIS E EFICIENTES, E COM O SISTEMA DE MAPEAMENTO DIGITALIZADO, A PLACA CONTOLADORA DO SISTEMA DE INJEÇÃO RECEBE INFORMAÇÕES DE VÁRIOS SENSORES DISTRIBUIDOS PELO MOTOR E CORRIGE A INJEÇÃO INDIVIDUALMENTE COM UM TEMPO DE RESPOSTA DE MILÉSIMOS DE SEGUNDO, CONFERINDO UMA PERFORMANCE MAIS EQUILIBRADA, UM MENOR CONSUMO DE COMBUSTIVEL E O QUE É MAIS IMPORTANTE, COM UM NIVEL DE EMISSÃO DE POLUENTES ATÉ 1000 VEZES MENOR, POIS A RESPOSTA E INSTANTANEA, AO CONTRÁRIO DO CARBURADOR, EM QUE O ÚNICO FATOR DE CORREÇÃO DE UMA CURVA DE PERFORMANCE ERA O AVANÇO A VÁCUO DO PÉ DO DISTRIBUIDOR E É CLARO O PÉ DO MOTORISTA.
ESPERO TER AJUDADO. SDS.
2006-08-08 00:09:29
·
answer #1
·
answered by rubem r 5
·
0⤊
0⤋
O carburador faz parte do sistema de alimentação nos motores de combustão interna. Ele é responsável por misturar o combustível ao ar e controlar a entradada da mistura na câmara de combustão. Hoje em dia ja nao é mais usado nos carros novos, devido as normas contra emissão de poluentes. Foi substituido pelo sistema de injeção eletrônica, que consiste num sistema automatizado q controla a alimentação do motor, através de vários sensores ligados a uma central de processamento (módulo da injeção). Apesar dos dois métodos funcionarem sem problemas, a injeção eletrônica é mto mais eficiente, pois ela evita desperdícios de combutível, enviando ao motor apenas o necessário para seu funcionamento, o carburador ja nao tem essa precisão, o q torna a injeção um sistema mais econômico e menos poluente.
2006-08-08 07:08:27
·
answer #2
·
answered by Rodolfo 2
·
1⤊
0⤋
" O carburante, normalmente constituído por uma mistura de gasolina e ar (a mistura gasosa), é queimado no interior dos cilindros do motor.
A mistura gasosa é formada no carburador ou calculada pela injeção eletrônica, nos motores mais modernos, e admitida nas câmaras de explosão. Os pistões, que se deslocam dentro dos cilindros, comprimem a mistura que é depois inflamada por uma vela de ignição."
2006-08-08 06:50:31
·
answer #3
·
answered by Nani 4
·
1⤊
0⤋
A função do carburador era fazer a mistura ar-combustível nos motores de combustão interna. Carburadores ainda são utilizados na Stock Car.
Recentemente, o carburador foi substituído pela injeção eletrônica, que faz um processo de atomização, passando o combustível com alta pressão através de um tubo muito pequeno.
Sei que sou engenheira mecânica, mas essa eu precisei olhar na Wikipedia pra lembrar...
2006-08-08 06:44:01
·
answer #4
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
Fazer a mistura do combustível na proporção correta com o ar para injetá-la na câmara de combustão do motor. Hoje em dia ele foi substituído pelo sistema de injeção eletrônica, direta na câmara (mais comum), ou indireta (menos comum).
2006-08-08 06:41:43
·
answer #5
·
answered by ThundernetBR 3
·
1⤊
0⤋
Foi substituído, com os memos objetivos, pela injeção eletrônica
2006-08-08 07:08:50
·
answer #6
·
answered by gmesseder 1
·
0⤊
1⤋
parra didinuir o aquecimento do motor:
2006-08-08 06:45:21
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋