English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O q vc sabe sobre Ele...

2006-08-07 14:33:13 · 21 respostas · perguntado por Carinhosa... 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Claro! Não existem motivos para não acreditar. Deus não deve ser questionada, apenas aceito. Somos por demais pequenos para tentar entender a sua grandeza.

2006-08-07 14:38:56 · answer #1 · answered by Drickanet 3 · 0 0

Claro, que sim e assim como existe o bom também existe o mal.

2006-08-08 11:17:13 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acredito plenamente em Deus. Inclusive trago aqui um ótimo texto que fala sobre essa questão:

O que é Deus?
– Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

O que devemos entender por infinito?
– O que não tem começo nem fim; o desconhecido; tudo o que é
desconhecido é infinito.

Poderíamos dizer que Deus é infinito?
– Definição incompleta. Pobreza da linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência. Deus é infinito em suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é infinito é tomar o atributo de uma coisa por ela própria, é definir uma coisa que não é conhecida por uma outra igualmente desconhecida.

Onde podemos encontrar a prova da existência de Deus?
– Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e a vossa razão vos responderá. Para acreditar em Deus, basta ao homem lançar os olhos sobre as obras da criação. O universo existe, portanto ele tem uma causa. Duvi-
dar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa e admitir que o nada pôde fazer alguma coisa.

Que conclusão podemos tirar do sentimento intuitivo que todos
os homens trazem em si mesmos da existência de Deus?
– A de que Deus existe; de onde lhes viria esse sentimento se repousasse sobre o nada? É ainda uma conseqüência do princípio de que não há efeito sem causa.

O sentimento íntimo que temos em nós da existência de Deus
não seria o efeito da educação e das idéias adquiridas?
– Se fosse assim, por que vossos selvagens teriam também esse sentimento? Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse o produto de um ensinamento, não seria universal. Somente existiria naqueles que tivessem recebido esse ensinamento, como acontece com os conhecimentos científicos.

Poderemos encontrar a causa primária da formação das coisas
nas propriedades íntimas da matéria?
– Mas, então, qual teria sido a causa dessas propriedades? Sempre é preciso uma causa primária. Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porque essas propriedades são elas mesmas um efeito que deve ter uma causa.

O que pensar da opinião que atribui a formação primária a uma
combinação acidental e imprevista da matéria, ou seja, ao acaso?
– Outro absurdo! Que homem de bom senso pode conceber o acaso como um ser inteligente? E, além de tudo, o que é o acaso? Nada.
A harmonia que regula as atividades do universo revela combinações e objetivos determinados e, por isso mesmo, um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso seria um contra-senso, porque o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente não seria mais um acaso.

Onde é que se vê na causa primária a manifestação de uma
inteligência suprema e superior a todas as inteligências?
– Tendes um provérbio que diz: “Pela obra reconhece-se o autor.” Pois bem: olhai a obra e procurai o autor. É o orgulho que causa a incredulidade. O homem orgulhoso não admite nada acima dele; é por isso que se julga um espírito forte. Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater! Julga-se o poder de uma inteligência por suas obras. Como nenhum ser humano pode criar o que a natureza produz, a causa primária é, portanto, uma inteligência superior à humanidade. Quaisquer que sejam os prodígios realizados pela inteligência humana, essa inteligência tem ela mesma uma causa e, quanto mais grandioso for o que ela realize, maior deve ser a causa primária. É essa inteligência
superior que é a causa primária de todas as coisas, qualquer que seja o nome que o homem lhe queira dar.

2006-08-08 09:36:26 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Negar a existência de um criador seria o mesmo que ver uma casa e não acreditar que o seu construtor tenha existido.
Pois bem .. se existe um criador -o que as evidências comprovam - então ele é extremamente inteligente e organizado. Desta maneira, não parece lógico ou razoável associar conceitos vagos e ambíguos, como o da trindade ou da onipresença de Deus a este criador organizado.
Segundo o livro que este criador deixou p/ humanidade, a Bíblia, ele tem um nome, Jeová; tem sentimentos e se importa com a humanidade (João 3:16) e trará alívio p/ todo o sofrimento por que passamos. - Lucas 21:28.

2006-08-07 23:28:31 · answer #4 · answered by pfordahi 2 · 0 0

Para que possamos chegar próximos a entender o que é Deus, devemos fazer um esforço para idealizarmos mais ou menos o que seria o Universo, começando portanto pela tomada de consciência do espaço tridimensional (comprimento, largura e altura) que ocupamos no mesmo, passando daí para a percepção do espaço da nossa residência, bairro, cidade, estado, país, continente e planeta Terra com seus 40.000 quilômetros de extensão na circunferência. A Terra faz parte de um sistema solar que possui apenas 9 planetas com 57 satélites no total de 68 corpos celestes. A "grosso modo" em relação a outros astros do sistema solar, a Terra possui um volume 49 vezes maior que o da lua e 1.300.000 vezes menor que o do sol. É preciso que tenhamos noção de sua pouca importância diante do restante do Universo.
No tocante a semelhança é mais fácil a sua comparação quando procuramos compreender a eternidade, já que a palavra pressupõe algo que não tem início nem fim, como Deus; que é infinito, único, perfeito e todo-poderoso. Já ao passo que nós somos algo como semi-eternos; tivemos um começo criado por Ele e evoluímos na Sua direção conforme o Seu desejo.

2006-08-07 23:03:24 · answer #5 · answered by ALFREDO D 5 · 0 0

Todos acreditam... alguns ainda não sabem, pois ainda não acreditam em si mesmos.

2006-08-07 22:42:27 · answer #6 · answered by Mantofuku 3 · 0 0

Sim, na verdade eu não existo sem Ele, veja a figura da mulher pecadora que estava há muito tempo doente (com "regras") e que através da sua fé tocou no manto de Cristo e instantaneamente foi curada; na ocasião, Cristo estava caminhando no meio da multidão e muitas pessoas lhe tocavam, porém ao toque da mulher Ele perguntou quem o havia lhe tocado? A sua fé lhe drenou, Dele, à cura. Reserve alguns minutos do seu dia e faça uma oração(que seja a que Ele nos ensinou) deste modo também estarás tocando o manto de Cristo.

2006-08-07 22:35:23 · answer #7 · answered by Inumano 1 · 0 0

Deus preparou muitas provas de Sua existência.Uma delas são Suas criações, que prestam testemunho Dele: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. (Salmos 19:1)
Alguma vez, à noite você já olhou maravilhado para o céu cheio de milhões de estrelas? ou examinou os detalhes complexos de uma folha ou de uma flor? ou ficou maravilhado com o milagre de um bebezinho recém-nascido? Essas criações belas e complexas não surgiram por acaso. São as criações de Deus, de seu Pai Celestial. Servem para lembrá-lo que Ele existe que que ama os filhos.

Um profeta antigo declarou: “todas as coisas mostram que existe um Deus; sim, até mesmo a Terra (...) e seu dmovimento, sim, e também todos os eplanetas que se movem em sua ordem regular testemunham que existe um Criador Supremo”. (Livro de Mórmon, Alma 30:44)

Obtenha mais informações. . .
Aumentar meu conhecimento a respeito de Deus

Assuntos relacionados...
Como é Deus?
É possível falar com Deus?

http://www.mormon.org/learn/0,8672,806-2,00.html

2006-08-07 22:03:27 · answer #8 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

Certamente que acredito , mas vejo que D E U S , nosso pai celeste , não pode ser medido apenas pela nossas crenças , é necessário senti-lo, toca-lo, mas como fazer isto?? . Basta você querer entregar -se ao seu amor. Tenho experiências na vida das vezes que fui tocado pela sua graça quando pedi com fervor todas as coisas que possuo. Mas o mais importante ainda é o perdão que Deus _ Jesus , pode nos dar > pois só Eles podem devolver a paz no intimo do Homem. Sinto tanto quando estes bandidos matam , incendeiam , roubam ,ETC.....pois não descobriram que poderiam ser perdoados nos primeiros delitos que fizeram , e na desesperança cada dia aumentam seus pecados.

2006-08-07 21:56:17 · answer #9 · answered by O PROFETA 3 · 0 0

Sim, eu acredito da existencia de Deus, é algo que quero acreditar que exista.
Na verdade não sei muito coisa a respeito Dele. É mais uma destas coisas que chamamos mistério da fé. Entende ?
Pq a existencia de Deus depende de coisas coisas. Mistério insondavel e busca permanente

A existencia da crença é mistério, porque só na crença é que se compreende os fundamentos da existencia do Absoluto. É mistério, não porque seja inaceitável, incompreensível, mas porque não acabamos de compreender.

"Mistério" é uma maravilha que suscita a adoração, embora para os olhos terrestres nada pareça ter mudado e por isto para aqueles muitos, a fé ainda é e será sendo um continuo misterio irrevelado aos olhos humanos e ao observador comum.

Por isto não entendemos e não compreendemos a extenção de Sua existencia.

2006-08-07 21:55:52 · answer #10 · answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6 · 0 0

Claro, só o fato de estarmos por aqui, já é por causa Dele!
Falar de Deus? Pra q? Sobre Deus ñ se fala, se sente. Qq coisa q se fale Dele, ñ será bastante.
Deus é!
Abraços.

2006-08-07 21:49:28 · answer #11 · answered by ♥_Mara_♥ 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers