English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que vc acha que acontece depois que nós morremos? Será que acaba tudo?

2006-08-07 13:26:13 · 18 respostas · perguntado por Marcelo S 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

No livro de Hebreus, informa que após a morte, segue-se o juízo, ou seja, o espírito do homem vai aguardar sua destinação final, quando ocorrer o juízo final.

É que o homem não é um ser comum como os animais eles tem apenas corpo e alma, o homem, não, ele é corpo , alma e espírito.

Alma seria a sede dos sentimentos, espírito, uma fagulha de Deus.

É que o homem dará conta de seus atos, um dia a Deus, se forem agradáveis morará para sempre com Deus, se maus eternamente separado dele, num lago de fogo preparado para aqueles que não obedecem ao evagelho de Jesus.

2006-08-07 13:36:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A 2 caminhos depois da eternidade! com Cristo no paraíso e sem cristo no (inferno). está com duvida? pede a Deus para te responder concerteza Ele te mostrará o caminho que vc deve seguir ok!

2006-08-08 07:49:06 · answer #2 · answered by lindinho 21 1 · 0 0

Somos enterrados e a família briga pela herança.

2006-08-07 14:38:25 · answer #3 · answered by W Gross 2 · 0 0

nem pense nisso pq não importa. viva bem suas vidas siga seus extintos(sempre funcionou. ate hoje ) (ou a biblia se prefirir).

no final de sua vida deite sua cabeça em cima de suas conquistas honestas tiradas de seu suor e descanse em paz...

2006-08-07 13:53:20 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Que acontece à alma por ocasião da morte?

“A doutrina de que a alma humana é imortal e continuará a existir após a morte do homem e da dissolução do seu corpo é um dos fundamento filosofia e teologia cristãs.” — “NEW CATHOLIC ENCYCLOPEDIA”.

PORÉM, a obra de referência citada acima admite que “a idéia de que a alma sobrevive após a morte não é prontamente discernível na Bíblia”. Então, o que é que a Bíblia realmente ensina a respeito do que acontece à alma por ocasião da morte?

Os mortos estão inconscientes

2 A condição dos mortos é tornada clara em Eclesiastes 9:5, 10, onde lemos: “Os mortos não sabem coisa nenhuma . . . Na sepultura, . . . não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Almeida, Edição Contemporânea) Portanto, a morte é o estado de inexistência. O salmista escreveu que, quando alguém morre, “ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos”. — Salmo 146:4.

3 Portanto, os mortos estão inconscientes, inativos. Quando Deus sentenciou Adão, ele declarou: “Tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Antes de Adão ser formado por Deus do pó do solo e este dar-lhe vida, ele não existia. Quando Adão morreu, ele voltou à mesma condição. Sua punição foi a morte, não a transferência para outro domínio.

A alma pode morrer

4 Quando Adão morreu, que aconteceu com a sua alma? Ora, lembre-se de que, na Bíblia, a palavra “alma” muitas vezes simplesmente se refere a uma pessoa. Portanto, quando dizemos que Adão morreu, estamos dizendo que a alma chamada Adão morreu. Isso talvez pareça estranho a alguém que crê na imortalidade da alma. No entanto, a Bíblia declara: “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Ezequiel 18:4) Levítico 21:1 fala duma “alma falecida” (dum “cadáver”, A Bíblia de Jerusalém). E mandou-se aos nazireus que não se chegassem “a nenhuma alma morta” (“defunto”, Pontifício Instituto Bíblico). — Números 6:6.

5 Uma referência similar à alma é encontrada em 1 Reis 19:4. O muito aflito Elias “começou a pedir que a sua alma morresse”. Do mesmo modo, Jonas “pedia que sua alma morresse e dizia repetidas vezes: ‘É melhor eu morrer do que ficar vivo.’ ” (Jonas 4:8) E Jesus usou a frase “matar uma alma”, que A Bíblia na Linguagem de Hoje verte por “deixar alguém morrer”. (Marcos 3:4) De modo que a morte da alma simplesmente significa a morte da pessoa.

‘Partir’ e ‘voltar’

6 Mas que dizer da morte trágica de Raquel, quando deu à luz seu segundo filho? Lemos em Gênesis 35:18: “Enquanto a sua alma partia (porque estava morrendo), ela chamou-o pelo nome de Ben-Oni; mas o seu pai chamou-o de Benjamim.” Será que esta passagem dá a entender que Raquel tinha no íntimo um ser que partiu quando ela morreu? De forma alguma. Lembre-se de que a palavra “alma” pode referir-se também à vida que a pessoa tem. Portanto, neste caso, a “alma” de Raquel simplesmente significava sua “vida”. É por isso que outras Bíblias vertem a frase “a sua alma partia” por “ela estava morrendo” (A Bíblia na Linguagem de Hoje), “no seu último suspiro” (Bíblia — Tradução Ecumênica) e “estando prestes a morrer” (Bíblia Vozes). Não há nenhum indício de que uma parte misteriosa de Raquel tenha sobrevivido à sua morte.

7 Algo similar se deu com a ressurreição do filho duma viúva, registrada no capítulo 17 de 1 Reis. Lemos no versículo 22 que, enquanto Elias orava sobre o menino, “Jeová escutou . . . a voz de Elias, de modo que a alma do menino voltou para dentro dele e este reviveu”. Novamente, a palavra “alma” significa “vida”. De modo que a versão Almeida, Edição Contemporânea, reza: “A vida do menino tornou a entrar nele, e reviveu.” Sim, foi a vida, não alguma forma indistinta que retornou ao menino. Isso está em harmonia com o que Elias disse à mãe do menino: “Vê, teu filho [a pessoa como um todo] está vivo.” — 1 Reis 17:23.

O dilema do “estágio intermediário”

8 Muitos professos cristãos acreditam que haverá uma ressurreição futura quando os corpos serão unidos com as almas imortais. Os ressuscitados serão então destinados à sua sorte — quer a uma recompensa para os que levaram uma vida boa, quer a uma retribuição para os iníquos.

9 Este conceito parece simples. Mas os que aderem à crença na imortalidade da alma têm dificuldades em explicar o que acontece à alma entre a ocasião da morte e o tempo da ressurreição. Deveras, este “estágio intermediário”, como muitas vezes é chamado, por séculos tem suscitado especulações. Alguns dizem que durante este período a alma vai ao purgatório, onde pode ser purificada de pecados veniais, a fim de se tornar apta para ir para o céu.

10 No entanto, conforme já vimos, a alma simplesmente é a pessoa. Quando a pessoa morre, a alma morre. Portanto, não há existência consciente após a morte. Na realidade, quando Lázaro morreu, Jesus Cristo não disse que este estava no purgatório, no limbo ou em outro “estágio intermediário”. Antes, Jesus disse simplesmente: “Lázaro adormeceu.” (João 11:11, Nova Versão Internacional) É evidente que Jesus, que sabia a verdade sobre o que acontece à alma na morte, acreditava que Lázaro estava inconsciente, inexistente.

O que é o espírito?

11 A Bíblia diz que, quando alguém morre, “sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo”. (Salmo 146:4) Significa isso que um espírito desencarnado parte literalmente e continua a viver após a morte da pessoa? Não pode ser assim, porque o salmista diz a seguir: “Neste dia perecem deveras os seus pensamentos” (“perecem todos os seus desígnios”, Almeida, revista e atualizada). Então, o que é o espírito e como “sai” da pessoa por ocasião da morte?

12 Na Bíblia, as palavras traduzidas “espírito” (hebraico: rú·ahh; grego: pneú·ma) significam basicamente “fôlego”. Assim, em vez de dizer “sai-lhe o espírito”, a versão dos Missionários Capuchinhos usa a frase “deixam de respirar”. (Salmo 146:4) Mas a palavra “espírito” envolve muito mais do que apenas o ato de respirar. Por exemplo, na descrição da destruição de vida humana e animal, por ocasião do Dilúvio global, Gênesis 7:22 diz: “Morreu tudo em que o fôlego da força [ou espírito; hebraico: rú·ahh] da vida estava ativo nas suas narinas, a saber, todos os que estavam em solo seco.” De modo que “espírito” pode referir-se à força de vida ativa em todas as criaturas vivas, tanto humanas como animais, e que é sustentada pela respiração.

13 Para ilustrar isso: a corrente elétrica energiza um equipamento. Quando a corrente pára, o equipamento deixa de funcionar. A corrente não assume vida própria. De modo similar, quando alguém morre, seu espírito deixa de ativar as células do corpo. Não abandona o corpo, mudando-se para outro domínio. — Salmo 104:29.

14 Então, por que diz Eclesiastes 12:7 que, quando uma pessoa morre, “o próprio espírito retorna ao verdadeiro Deus que o deu”? Significa isso que o espírito literalmente percorre o espaço até a presença de Deus? Nada disso está envolvido. Lembre-se de que o espírito é a força de vida. Uma vez que a força de vida desaparece, somente Deus tem a capacidade de restabelecê-la. Portanto, o espírito “retorna ao verdadeiro Deus” no sentido de que qualquer esperança que a pessoa tenha duma vida futura depende então inteiramente de Deus.

15 Somente Deus pode restabelecer o espírito, ou a força de vida, fazendo a pessoa voltar a viver. (Salmo 104:30)

Um abraço do Jacaré. (cunhafrnnd@oi.com.br)

2006-08-07 13:51:31 · answer #5 · answered by Joaquim Luiz 3 · 0 0

(isso não será nem um pouco cientifico mas vá lá)
Varias religiões brigam constantemente sobre isso mas todas concordam em uma coisa que os bons serão recompensados e os maus sofrerão, mas eu não acredito nisso.
Eu acho que as pessoas são amontoados de DNA e apartir desse DNA somos mais propensos a certas atitudes então não existe um 'bem' e 'mal' o que existe são modos educacionais diferentes e estilos de vida diferentes.''Certas experiencias nesse sentido já mostram resultados positivos.''
Então se não existe 'bem ou mal' por que uns devem queimar e outros não?

Acredito que na verdade somos todos parte de uma imensa energia e que quando morremos voltamos para essa fonte energética (assim como uma imensa pasta de energia) e assim podemos algum dia voltar mas nunca iguais sempre misturados a energias de outros seres.

Bom essa é minha opinião provavelmente eu não vou estar vivo quando alguem conseguir provar algo sobre esse assunto até por que as 'igrejas' não permitem muito estudo sobre o assunto e por não ser algo lucrativo tem-se pouco interesse.

2006-08-07 13:48:26 · answer #6 · answered by Cleber M 1 · 0 0

depois que nos morremos existe dois destinos,ou ir para o céu ou o inferno,não existe outra alternativa

2006-08-07 13:48:17 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

nos decompomos literalmente...

uma frase que pode ser usada como resposta para vc...

nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...

2006-08-07 13:43:04 · answer #8 · answered by ? 3 · 0 0

Entramos em estado de decomposição, como diz o amigo la de cima, fede muito, fede pra car.alho. Uma vez conheci um cara que ja trabalhou no IML ou sei lá o nome que se da, enfim, seu posto era dar banho nos defuntos, só que quando o defunto era uma gostosa ele traçava a coitada. Ele contava que preferia quando não estava muito gelada.

2006-08-07 13:38:02 · answer #9 · answered by Informante 2 · 0 0

Leia o livro no link abaixo e terá sua resposta.

Boa leitura!

2006-08-07 13:31:28 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Fedemos, e muito!

2006-08-07 13:30:36 · answer #11 · answered by Mauricio 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers