English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quero a sua opnião sobre esse assunto tão polemico.!

2006-08-07 11:04:46 · 21 respostas · perguntado por Isabela Ferreira 2 em Gravidez e Maternidade Outras - Gravidez e Maternidade

21 respostas

POR FAVOR, LEIA! Sou plenamente CONTRA! Antes de mais nada, o aborto não dá chance a este ser vivo (e não precisa ser um humano) de se defender. Muita gente vai argumentar que "em casos de estupro..." Mesmo assim sou contra, pois quantas pessoas que conhecemos são filhas de pais desconhecidos e talvez sejam até fruto de um estupro? Pode ser seu pai, sua mãe, seu tio, seu avô ou sua avó! Pode ser o seu amigo ou seu namorado (a), marido ou esposa. Se estas pessoas tivessem sido abortadas, o rumo de nossas histórias não teria sido alterado? Ser fruto de im estupro não faz da pessoa menos digna ou pior do que ninguém. Tem muita gente por aí que tem pai, mãe, boa família, boa criação e não vale nem o chão que pisa. Já imaginou quanta gente envelhece e às vezes morre sozinha, abandonada? Já imaginou que este filho "abortado" poderia ser a única pessoa no mundo a lhe erguer a mão na velhice ou na doença? Um estupro é cruel? Sem dúvidas que sim. Mas a criança que se origina é tão vítima quanto a mulher que sofre a violência. Se a mulher se sente no direito de ter piedade, por que não ter a mesma piedade com esta criança? Isto independe de religião, pois não sou praticante de nenhuma, embora acredite em Deus. E olha que não estou nem falando de muita mulher que na hora da sacanagem, aproveita até a última gota. Mas quando vêm as consequências, não quer assumi-las. Falo principalmente daquelas que não sabe nem identificar o pai. É claro que o homem também tem responsabilidades, mas a mulher tem que lembrar que as consequências são maiores para ela que irá carregar o filho na barriga e também por ser rotulada pela sociedade.

2006-08-07 11:14:52 · answer #1 · answered by Feliz 2011!!! 3 · 2 0

ela não engravidou por descuido ou desleixo, foi contra a sua vontade - violência, agressão. Deve ter o direito de decidir se quer ou não ter o bebê !

2006-08-08 21:14:40 · answer #2 · answered by Miss L 3 · 0 0

concordo porque não foi a vitima quem escolheu o seu parceiro, e por isso após o nascimento a mãe pode rejeitar o filho.

2006-08-08 07:34:45 · answer #3 · answered by NATY 2 · 0 0

Concordo. sera uma infernidade para a mae e tambem para a criança quando crescer e saber da historia.

2006-08-08 07:27:42 · answer #4 · answered by Rachel 3 · 0 0

SIM CONCORDO
TAMBÉM SOU A FAVOR DO CASAL DECIDIR SOBRE SE DEVE OU NÃO FAZER.
SEM HIPOCRISIA RELIGIOSA E SOCIAL COMO MUITOS PREGARÃO E DEPOIS FAZEM NA CALADA DA NOITE.
E FÁCIL DECIDIR O QUE A "VITIMA OU CASAL" DEVE FAZER

2006-08-08 05:35:41 · answer #5 · answered by Chateaubriand A 3 · 0 0

Concordo, pois além de não ter sido um ato desejado e de amor, se a mãe ficasse traumatizada a criança poderia sofrer pela falta de amor e atenção por parte da mãe (já que ela não é desejada). Seria aumentar o sofrimento da criança e da mãe.

2006-08-08 02:18:02 · answer #6 · answered by ***Forever Now*** 4 · 0 0

Em caso de estupro sim, Muitos falam " mas a criança não tem culpa" realmente não tem culpa, mas e a mãe que sofreu a violência tem culpa disso? Só quem é mãe pode saber das privações que se passa para poder ser mãe, das dores que se sente por ser mãe, não apenas da dor do parto isso se resolve facilmente com uma anestesia, e além disso também passa, mas alguém ja parou pra pensar que essa criança pode ser abandonada depois, ou jogada em qualquer lago por ai? Uma criança gerada por estupro não tem de ser desmerecida, isso é verdade por que realmente ela não teve culpa, mas alguém ja pensou nessas crianças abandonas, crianças de rua, quantas não devem ser frutos de estupros e suas mães as abandonaram, quantas delas devem ser fruto de um estupro esuas mãe atém estejam tentando cria-las, cuidar delas, mas deve-se pensar também que a maior insidencia de estupros são nas classes mais baixas, onde não se encontram creches, assistencia médica, odontologica, escolas (para essas mães que decidiram ter poder deixar seus filhos).
Vocês que dizem ah é uma vida, sim é uma vida, mas vo~^e abre seu vidro para uma criança no farol?
Pois é essa criança pode ser fruto de um estupro.
Vocês homens, se sua namorada estivesse gravida de um estupro você assumiria a criança, ou a deixaria só, para que ela se virasse sozinha afinal o filho não é seu.
Ah mas é uma vida sim é uma vida, mas alguém já penssou emquantas familias foram desfeitas, casamentos perdidos, relações destruidas por causa da gravidez por um estupro?
As pessoas precisam repensar seus conceitos, pois é uma vida sim é uma vida, mas quantas vidas essa única vida (que muitas vezes ainda não pode ser notada) vai destruir.
Dizer "olha eu sou contra" é facil mas você ja se colocou no lugar da pessoa que está passando por isso?

2006-08-07 22:19:29 · answer #7 · answered by Fada dos Desejos 4 · 0 0

sim.

2006-08-07 20:09:16 · answer #8 · answered by ANA 2 · 0 0

Não concordo não!
Eu sei que será dificil para a mãe da criança conviver com isso,mas a criaça não tem nada a ver com isso!...
Se Deus quis desse jeito,que essa criança venha desse jeito,que seja feita a vontade Dele...
Assim como disse a Maria mãe do filho de Deus,essa criança não é meu filho,é filho de Deus,eu sou apenas a intermediadora!...
Assim eu não concordo com o aborto de ipotesse nenhuma!Ninguém tem o direito de tirar a vida do proximo, a não ser Deus!!!...

2006-08-07 19:45:28 · answer #9 · answered by Eterna! 2 · 0 0

Se for no caso de estupro eu concordo.
Já pensou você ser abusada por uma pessoa que vc nunca viu na vida, ou mesmo que vc conheça for pega a força, o nojo que vai sentir, o ódio e ainda ter que carregar e ter um filho desse individuo. aí é demais né.Eu acho que deveria existir uma lei que libere o aborto nesse caso.

2006-08-07 19:24:02 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers