Judas morreu...
... enforcado ...
(Mt 27:5) Então ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.
... ou foi morto por Deus?
(At 1:18) Ora, este [Judas Escariotes] adquiriu um campo com a recompensa da iniquidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
Devemos...
... santificar os Sábados ...
(Êx 20:8) Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar.
(Êx 31:15) Qualquer que no dia do Sábado fizer algum trabalho, certamente será morto.
(Nm 15:32) ... acharam um homem apanhando lenha no dia de Sábado (...) Então disse o Senhor a Moisés: Tal homem será morto (...) e o apedrejaram até que morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.
... ou seguir o exemplo de Jesus e seu Pai?
(Jo 5:8-9) Então lhe disse Jesus: Levanta-te! Toma a tua esteira e anda. Imediatamente o homem foi curado, tomou a sua esteira, e pôs-se a andar. Aquele dia era Sábado.
2006-08-07
09:29:42
·
9 respostas
·
perguntado por
Sei Lá.
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
(Jo 5:16-17) Assim, porque Jesus fazia estas coisas no Sábado, os judeus o perseguiam. Jesus lhe disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
(Cl 2:16) Portanto, ninguém nos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou de Sábado.
Devemos fazer...
... imagens esculpidas ...
(Êx 25:18) Farás dois querubins de ouro batido nas duas extremidades do propiciatório.
(Nm 21:8) Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar, viverá.
(1Rs 7:28-29) Tinham painéis que estavam entre molduras, sobre os quais haviam leões, bois e querubins.
... ou elas são abominações aos olhos do Senhor?
(Êx 20:4) Não farás para ti imagens de escultura.
(Lv 26:1) Não farás para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem de escultura nem estátua.
QUER LER MAIS ENTRE EM:
http://www.ateufeliz.hpg.ig.com.br/ContradicoesBiblicas.htm
2006-08-07
09:30:43 ·
update #1
VAMOS VER SE NÃO VÃO DELETAR AGORA
2006-08-07
09:38:10 ·
update #2
É MEUS AMIGOS DEPOIS DE LER SUAS RESPOSTAS FICOU MAIS CLARO AINDA QUE A RELIGIÃO ESTÁ DETURPANDO SUAS MENTES, MOSTREI A VOCÊS TUDO O QUE SE CONTRADIZ NA BIBLIA E VOCÊS AINDA FALAM QUE NÃO HÁ NADA LÁ. ESTÃO CEGOS E NÃO COMPREENDEM QUE A REALIDADE É MAIS DURA E QUE NINGUEM AQUI VAI SALVAR OU AJUDAR NINGUEM.
2006-08-07
13:07:43 ·
update #3
á bíblia é o maior blefe da história
2006-08-07 09:36:12
·
answer #1
·
answered by iskaprapeskapaku 2
·
1⤊
2⤋
Você está no caminho da busca. Saiba de uma coisa: se você não achar Deus, Ele vai te achar, com toda certeza! Depois, então, você passará pelo aprendizado que as experiências geram... Você tem sede, amiguinho, e aquele que têm sede, é somente ir até Jesus e beber, beber da Água da Vida.
A Bíblia é a Palavra de Deus, direta, para você. Leia! Compare! Pense! O Espírito Santo convence do pecado e do juízo.
Fique em paz!
2006-08-07 11:11:21
·
answer #2
·
answered by Anna 7
·
0⤊
0⤋
pensei que qdo vc falou em contradições iria realmente citar as contradições!!!!!vcs ateus daqui ñ tem o menor embasameto para as suas dúvidas,ou será que eu posso acreditar que vcs são os piores interpretadores que existe e os com menor raciocínio lógico do mundo!!!
1°:se vc terminar o texto vai notar que após relatado esse fato~o autor ñ mais falou sobre judas mas continuou com o que se seguiu após sua saída.isso quer dizer que o autor apenas quis citar que ele suicidou-se ñ dando a menor importância à como fez,se em atos está descrito que fora encontrado destripado no chão isso quer dizer que o autor de mateus ñ o acompanhou em se ato final,mas como ele saiu a fim de matar-se em nervos poderia ter citado enforcamento mas matou-se como lhe foi possível naquele momento,pura lógica e seguimento na leitua ou nas leituras.(mas judas é insignificante);
2°:Jesus Cristo veio para reescrever a lei porque o povo em suas maldades estavam fazendo mau uso dela.o sábado era guardado e coisas mais importantes como o valor ao próximo ñ eram,por isso Ele veio refez a aliança e a antiga aliança ficou para nós apenas como bons exemplos.Jesus desrespeitou essa lei porque ela ñ tinha valor nenhum mesmo para quem a guardava e Ele sabia disso e todas as utras ordens estavam sem o menor valor aos olhos de Deus.já que vc lê a b´blia,leia todo o novo testamento e procure ver que isto é muito citado e bem explicado lá.o resto eu respondo amanhã pq hj tenho que ir embora.
ps : leia a bíblia,tenha suas próprias dúvidas,ñ fique procurando dúvidas de sites,faz vc parecer um pobre tolo.
2006-08-07 09:53:24
·
answer #3
·
answered by wyfritt 6
·
0⤊
0⤋
NÃO IMPORTA: COMO OS HOMENS VÊEM-SE UNS AOS OUTROS; COMO UNS OU OUTROS ACREDITAM (OU NÃO) NISSO OU NAQUILO; QUEM VOTA (OU NÃO) CRÉDITO NA BÍBLIA, ALCORÃO ETC.
A REALIDADE (DEUS), NUNCA DEIXARÁ DE SER REALIDADE.
OS TEMPOS QUE FORAM NÃO VOLTAM, MAS OS FATOS SE REPETEM E A IGNORÂNCIA, SOMENTE PARA O IGNORANTE SERÁ TIDA COMO SABEDORIA.
OS IGNORANTES SEMPRE EXISTIRAM E EXISTIRÃO.
DENTRE ESTES, OS PIORES, SEMPRE SERÃO OS QUE SE PROFESSAM ATEUS E OS RELIGIOSOS FANÁTICOS.
DUAS FORMAS DE TENTAR JUSTIFICAR A PRÓPRIA ESTUPIDEZ É CAUSAR POLÊMICAS SEM NEXO, SEM ARGUMENTAÇÃO E SEM JUSTIFICAÇÃO SE PROFESSANDO DESSAS DUAS FORMAS: ATEU E FANÁTICO.
PERDE TEMPO QUEM LÊ A BÍBLIA (OU QUALQUER LIVRO) PROCURANDO SEUS ERROS OU AS FALHAS DO AUTOR.
GANHA MAIS QUEM SABE DOS PRÓPRIOS DEFEITOS E LABORA PARA ELIMINÁLOS OU DIMINUÍ-LOS.
EU NEM VOU OLHAR O SITE REFERIDO. VOU APENAS RESPONDER COM OUTRA PERGUNTA: O QUE ESSE SITE E / OU ESSAS ANOTAÇÕES DE COMPLEMENTO DA PERGUNTA ACRESCENTARAM DE VALOR PARA A HUMANIDADE?
2006-08-07 09:52:26
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nenhum dos três temas que você aprensentou contém qualquer contradição e é extremamente simples perceber isso.
1- Judas enforcou-se, e esta foi a recompensa que recebeu por sua iniquidade. Contradição nenhuma.
2- Fazer o bem no dia de sábado não atenta contra a santificação deste, muito pelo contrário. Só um farizeu ou um ateozinho feliz não conseguiria enxergar isso.
3- Imagens de escultura: basta ler os textos como um todo, e não tentar isola-los do contexto. O que os 10 mandamentos proibiam não era a fabricação de esculturas, mas a fabricação e a adoração de ídolos.
Não é preciso ser muito inteligente para perceber isso.
2006-08-07 09:43:14
·
answer #5
·
answered by Naturista 7
·
0⤊
0⤋
podes crer. E essas são apenas algumas das contradições. É mais fácil atravessar o atlântico a nado que achar alguma coisa na Bíblia q corresponda a uma verdade!
2006-08-07 09:41:24
·
answer #6
·
answered by JMFS 1
·
0⤊
0⤋
NAO SAO CONTRADICOES.
BASTA LER COM CUIDADO AS ESCRITURAS
Judas
Mateus 27:5 declara que Judas, “tendo saÃdo, enforcou-se”. Mas, Atos 1:18 diz: “Jogando-se de cabeça para baixo, rebentou ruidosamente pelo meio e se derramaram todos os seus intestinos.” Então, como morreu Judas? Uma resposta pode ser encontrada por se verificar a lista de textos no “Ãndice de Textos” das publicações Estudo Perspicaz das Escrituras (por enquanto só em inglês) ou Ajuda ao Entendimento da BÃblia. Elas nos informam: “Mateus parece lidar com o modo da tentativa de suicÃdio, enquanto que Atos descreve o resultado. Combinando-se os dois relatos, parece que Judas tentou enforcar-se sobre algum penhasco, mas a corda ou o ramo da árvore rebentou, de modo que ele mergulhou de ponta-cabeça e se rebentou todo nas rochas lá embaixo. A topografia ao redor de Jerusalém torna concebÃvel tal evento
Sabado
Nos dias de Jesus, porém, já se tornara um emaranhado de regras opressivas, feitas pelos homens. O erudito Alfred Edersheim escreveu que, nas extensas seções da lei sabática do Talmude, “as questões são consideradas seriamente como de vital importância religiosa, sendo difÃcil de imaginar que uma pessoa sensata as levasse a sério”. (The Life and Times of Jesus the Messiah [A Vida e a Ãpoca de Jesus, o Messias]) Os rabinos atribuÃam importância de vida ou morte a regras frÃvolas, arbitrárias, que regulamentavam virtualmente todos os aspectos da vida do judeu — muitas vezes com fria desconsideração para com os sentimentos humanos. Uma regra sabática decretava: “Se um prédio cair sobre um homem e houver dúvida de ele estar ali ou não, ou de estar vivo ou morto, ou ser gentio ou israelita, poderão remover os escombros de cima dele. Se o encontrarem vivo, poderão removê-los ainda mais de cima dele; mas, se [ele estiver] morto, eles o deixam.” — Tratado Yoma 8:7, The Mishnah (MÃxena), traduzido por Herbert Danby.
Como encarava Jesus essas excessivas minúcias legalistas? Quando foi criticado por curar alguém no sábado, ele disse: “Meu Pai tem estado trabalhando até agora e eu estou trabalhando.” (João 5:17) Jesus não estava fazendo trabalho secular para enriquecer. Antes, estava fazendo a vontade de Deus. Assim como se permitia que os levitas continuassem com seu serviço sagrado no sábado, Jesus podia legitimamente cumprir qual Messias os deveres que Deus lhe designara, sem violar a Lei de Deus. — Mateus 12:5.
As curas que Jesus fez em sábados expuseram também os escribas e fariseus judeus como ‘justos demais’ — como rÃgidos e desequilibrados no seu modo de pensar. (Eclesiastes 7:16) Certamente, não era da vontade de Deus que as boas obras ficassem restritas a certos dias da semana; nem intencionou Deus que o sábado fosse um cumprimento inútil de regras. Jesus disse em Marcos 2:27: “O sábado veio à existência por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” Jesus amava pessoas, não regras arbitrárias.
Imagens
As outras representações de querubins, no interior do tabernáculo e do templo, eram vistas apenas pelos subsacerdotes oficiantes. De modo que eles também ficavam profundamente impressionados com a santa presença de Deus.
Conforme vimos, essas representações querubÃnicas não eram invenções de homens. O próprio Jeova Deus ordenou que fossem colocadas no templo, com o objetivo de fazer o sacerdócio plenamente apercebido de Sua presença. Também não podiam ser objetos de veneração por parte do povo, porque o povo em geral não via os querubins, e assim não era induzido a tratá-los de maneira idólatra. (Núm. 4:4-6, 17-20) Em vez de incentivar a idolatria, essas representações de querubins lembravam constantemente ao sacerdócio de Israel a sua relação com o AltÃssimo, o Rei governante de Israel, Aquele que exige devoção exclusiva. — Deut. 6:13-15.
2006-08-07 09:41:03
·
answer #7
·
answered by David 4
·
0⤊
0⤋
As "Contradições" da BÃblia
leia e veja que está errado meu caro colega, mas não fuja continue tentando achar e DEUS vai te mostrar o que buscas. Deus te abençoe. Amém!!!
1 - Judas morreu... enforcado ... ou foi morto por Deus?
Judas morreu... ... enforcado ...
(Mt 27:5) Então ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.
... ou foi morto por Deus?
(At 1:18) Ora, este [Judas Escariotes] adquiriu um campo com a recompensa da iniquidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
RESPOSTA:
COMO JUDAS ESCARIOTE MORREU:
Mateus diz que ele se enforcou; Lucas diz que caiu e se rompeu. Os pormenores vividos de Atos podem ser a narrativa do que aconteceu algum tempo depois que Judas se enforcou, quando o seu corpo decomposto foi derrubado da forca ou se desintegrou por causa da decomposição.
2 - Devemos... santificar os Sábados ... ou seguir o exemplo de Jesus e seu Pai?
Devemos...
... santificar os Sábados ...
(Ãx 20:8) Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar.
(Ãx 31:15) Qualquer que no dia do Sábado fizer algum trabalho, certamente será morto.
(Nm 15:32) ... acharam um homem apanhando lenha no dia de Sábado (...) Então disse o Senhor a Moisés: Tal homem será morto (...) e o apedrejaram até que morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.
... ou seguir o exemplo de Jesus e seu Pai?
(Jo 5:8-9) Então lhe disse Jesus: Levanta-te! Toma a tua esteira e anda. Imediatamente o homem foi curado, tomou a sua esteira, e pôs-se a andar. Aquele dia era Sábado.
(Jo 5:16-17) Assim, porque Jesus fazia estas coisas no Sábado, os judeus o perseguiam. Jesus lhe disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
(Cl 2:16) Portanto, ninguém nos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou de Sábado.
RESPOSTA:
A palavra profética previa a chegada do Novo Concerto (Jr 31.31-33) e o fim do Sábado (Os 2.11), que se cumpriu em Jesus (Cl 2.14-17). Por essa razão, o Sábado não aparece nos quatro preceitos de Atos 15.20,29. O texto de Colossenses 2.16,17 deita por terra a santificação do sábado. Em Gálatas o livro inteiro ressalta que a salvação não é pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo. Faz menção da observância de certos dias como uma parte da escravidão da lei (Gl 4.3-11)./ Cristo é o fim da lei ( Rm 6.14; 10.4).
3 - Devemos fazer... imagens esculpidas ... ou elas são abominações aos olhos do Senhor?
Devemos fazer...
... imagens esculpidas ...
(Ãx 25:18) Farás dois querubins de ouro batido nas duas extremidades do propiciatório. Em Ãxodo fala-se de querubins, que são seres angélicos que existem sobretudo para glorificar a Deus. Imagens de querubins adornavam os utensÃlios do tarbenáculo como sÃmbolos de adoraçãoa Deus, não como Ãdolos para ser adorados.
(Nm 21:8) Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar, viverá. R.:Deus mandou fazer a serpente não para adoração, e sim para cura, como remédio, sendo mordido sarará.
(1Rs 7:28-29) Tinham painéis que estavam entre molduras, sobre os quais haviam leões, bois e querubins. Esses bois eram sÃmbolos do poder de Deus – nada mais. Não era objeto de adoração e conseqüentemente eram formas aceitáveis da arte religiosa de Israel.
... ou elas são abominações aos olhos do Senhor?
(Ãx 20:4) Não farás para ti imagens de escultura.
(Lv 26:1) Não farás para vós Ãdolos, nem para vós levantareis imagem de escultura nem estátua.
(Dt 27:15) Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominável ao Senhor.
(Jr 8:19) Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas?
RESPOSTA:
O primeiro mandamento de Deus é: Não terás outros deuses diante de mim (Ãxodo 20:3) e disse mais: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas e nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Ãxodo 20:4-6)
(1) NÃO TERÃS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Este mandamento proÃbe o politeÃsmo que caracterizava todas as religiões do antigo Oriente Próximo. Israel não devia adorar, nem invocar nenhum dos deuses doutras nações. Deus lhe ordenou a temer e a servir somente a Ele (Dt 32.29; Js 24.14,15).
20.4 IMAGEM DE ESCULTURA. A proibição da adoração a outros deuses determina que nenhuma imagem deles seja feita (Dt 4.19,23-28); é também vedado a qualquer pessoa fazer uma imagem do próprio Senhor Deus. Ele é infinitamente grandioso para ser representado por algo feito por mãos humanas. O segundo mandamento, no que concerne ao crente em Cristo, proÃbe a feitura de imagens de Deus ou de criaturas, com o propósito de adoração, oração ou qualquer outro tipo de auxÃlio espiritual (Dt 4.15,16). O princÃpio motivante desse mandamento está relacionado à s três pessoas da Trindade, igualmente.
(1) à impossÃvel uma imagem ou quadro de Deus representar corretamente a sua glória e caráter pessoais (Is 40.18).
(2) Deus é tão transcendente, tão santo e tão insondável, que qualquer imagem dEle o desonra e detrai a sua verdadeira natureza e aquilo que Ele tem revelado de si mesmo (32.1-6).
(3) Os pensamentos e conceitos do crente a respeito de Deus não devem basear-se em imagens ou pinturas dEle, mas na sua Palavra e na sua revelação através da pessoa e obra de Jesus Cristo (Jo 17.3).
2006-08-07 09:39:27
·
answer #8
·
answered by Marza 3
·
0⤊
0⤋
Isto se deve pelo fato de a Bíblia não ser um livro literal. Ela revela uma verdade simbólica, para tal lança mão de alegorias, que devem ser interpretadas à luz da sua parte mais sagrada e intuitiva. A mente não é capaz de perceber claramente esta verdade, os símbolos podem induzir sua intuição a ela...
Mircea Eliade fala bastante disso em seu livro: O Sagrado e o Profano, vale a pena ler!
2006-08-07 09:39:23
·
answer #9
·
answered by Pedro P. Madeira 4
·
0⤊
0⤋