English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

ESSA RESPOSTA É COPIA DA QUE EU JÁ DEI PARA OUTRA PERGUNTA IDENTICA NO YAHOO RESPOSTAS.

teoricamente voce poderia fazer um aviao não com o material das caixas pretas, que ao contrário do que muitos pensam não é feita de nenhum material extraordinário, é feita de aço ou duraluminio , o que lhe dá resistencia´já responderam aqui, é o fato de ser extremamente compacta e estar situada teoricamente no lugar de menos possibilidade de destruição ( normalmente próximo a cauda do avião na sua parte inferior) e é claro possuir reforços estruturais e isolamentos especiais, mas chegando aonde voce quer: tecnicamente é possivel fazer esse "tanque voador" que voce está falando, ele consumiria horrores, carregaria pouca ou nenhuma carga e poucos passageiros. pergunto eu: pra que?
em caso de queda o único que voce salvaria seria o avião ou tanque voador, pois é impossivel que um jato và de 850 km / h a 0 km/h em menos de um segundo ( tempo médio de impacto total de uma aeronave contra o solo ) e sobreviver a essa brutal desaceleração, o que mata não é o primeiro choque mas o segundo que é o impacto do passageiro contra os assentos e partes fixas e móveis do interior da aeronave, caso fossem instalados cadeiras e cintos suficientes para conter esse impacto, os passageiros morreriam da mesma forma , pois seus orgãos internos se romperiam diante de tão brutal desaceleração e dissipação de energia adquirida no choque, quando vemos um acidente temos a falsa impressão que se a aeronave resistisse fisicamente ao impacto, todos tambem resistiria ( temos esta mesma falsa impressão quando voamos; achamos que quanto mais baixo mais seguros estamos, quando a realidade é exatamente a oposta) a cena horripilante de crpos dilacerados e mutilados de um acidente aéreo nos dá essa falsa impressão de segurança proporcionada por uma fuselagem "indestrutível" esses corpos foram dilacerados e mutilados pelo primeiro impacto que é o vísivel, mas morreram em consequencia do segundo impacto , que é até que venhamos a desenvolver tecnologias bem mais complexas envolvendo , massa, força gravitacioal, desaceleração, atrção de campos magneticos, etc. é irreversível.
espero ter ajudado a enterrar esse "mito" aeronautico tão recorrente. sds.

2006-08-08 00:16:39 · answer #1 · answered by rubem r 5 · 0 0

Se fosse com esse material o aviao nao voava.

2006-08-11 13:27:06 · answer #2 · answered by Eduardo C 1 · 0 0

Por dois motivos: 1. O avião todo composto do material da caixa preta não voaria no projeto atual de como ele é concebido, e me custa a acreditar que ele voaria de alguma forma; é muito peso. 2. Mesmo que isso fosse possível, nós humanos não somos compostos deste mesmo material, e com o impacto de uma colisão, sofreríamos danos diretamente proporcionais a velocidade do impacto, na maioria dos casos.

2006-08-07 13:53:07 · answer #3 · answered by Alexandre L 1 · 0 0

pois pelo material ser totalmente seguro e indestrutível, ele se torna muito pesado..se o avião fosse feito do material da caixa preta..ela não conseguiria levantar vôo

2006-08-07 13:52:47 · answer #4 · answered by Tijolo 6 Furos 2 · 0 0

Olha , já responderam mais de mil vezes esta pergunta , talvez até mesmo esta resposta já tenha sido dada, mas eu acho que se fizessem do mesmo material , não haveriam mais acidentes , e aí perderia a graça , além de causar um alto índice de desemprego entre os que se especializaram em encontrar caixas pretas.

2006-08-07 13:52:38 · answer #5 · answered by Claret. 6 · 0 0

TUDO, essa pergunta!

Mas na realidade o que parece mais é que ela é um esteriótipo de algo importante. Vamos ver o q conseguimos pesquisando...

O problema da Caixa Preta surgiu na eletrotécnica. É dada ao engenheiro uma caixa lacrada, com terminais de entrada, aos quais se podem aplicar quaisquer tensões elétricas, choques ou outras perturbações e, terminais de saída, a partir dos quais efetua observações. O experimentador deve deduzir o que puder a respeito de seu conteúdo.
A teoria da Caixa Preta é, no entanto, ainda mais ampla na aplicação do que estes estudos profissionais. A criança que tenta abrir uma porta deve manipular a maçaneta (a entrada) de modo a produzir o desejado movimento na lingüeta (a saída) ; e deve aprender como controlar uma pela outra sem estar capacitada a ver o mecanismo interno que as liga. Na nossa vida cotidiana confrontamo-nos, a cada instante, com sistemas cujos mecanismos internos não estão completamente abertos à inspeção, e que devem ser tratados por métodos apropriados à Caixa Preta.
Ao defrontarmos com uma Caixa, não devemos fazer qualquer suposição, "a priori", acerca da natureza da Caixa e seu conteúdo. Essa caixa 'misteriosa' poderia ser algo, digamos, que tivesse acabado de cair de um disco voador. Admitiremos, todavia, que o experimentador possua certos recursos para atuar sobre ela (por exemplo, incitando-a, incidindo uma luz sobre ela), e certos recursos para observar seu comportamento (por exemplo, fotografando -a, registrando sua temperatura).
Agindo sobre a Caixa, permitindo que ela o afete e a seu aparelho registrador, o experimentador está, por sua vez, acoplado á Caixa, de modo que ambos formam junto um sistema com realimentação:

2006-08-07 13:48:38 · answer #6 · answered by luluca 2 · 0 0

Mesmo se construisse com o material da caixa preta, no impacto do avião com o solo ou objeto seria tão grande que nossos corpos não suportariam lá dentro xaqualhando entende???

Mas bem que poderiam fazer uma proteção dentro do avião né? de espumas. ehehehe

2006-08-07 13:47:15 · answer #7 · answered by Artur 4 · 0 0

Essa pergunta já foi feita. Cheque a seção de perguntas respondidas.

2006-08-07 13:46:54 · answer #8 · answered by Chimera 3 · 0 0

Interessante.......

2006-08-07 13:46:32 · answer #9 · answered by Naty 3 · 0 0

Que pergunta velha vc viu issu nas frases do scoop foi???
ahauahuahauaahuahauaau!!!
so serve pra mim ganhar 2 pnts mesmu ahauahaahauahu!!!!

2006-08-07 13:46:23 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers