English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
0

Essa pergunta vale a pena ser feita. Exponham suas opiniões e até "causos".
Serei imparcial nas respostas, o que significa que tanto um sim ou não terão chances de ser o melhor esclarecimento.
O nosso mundinho fica cada vez tão moderno e por outro lado, tão violento, imoral e incerto.

2006-08-07 06:16:39 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

é claro que Deus existe, se ele não existisse, nos também não existiria.

2006-08-11 01:31:48 · answer #1 · answered by incordovile 1 · 0 0

O que é Deus?
– Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

O que devemos entender por infinito?
– O que não tem começo nem fim; o desconhecido; tudo o que é
desconhecido é infinito.

Poderíamos dizer que Deus é infinito?
– Definição incompleta. Pobreza da linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência. Deus é infinito em suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é infinito é tomar o atributo de uma coisa por ela própria, é definir uma coisa que não é conhecida por uma outra igualmente desconhecida.

Onde podemos encontrar a prova da existência de Deus?
– Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e a vossa razão vos responderá. Para acreditar em Deus, basta ao homem lançar os olhos sobre as obras da criação. O universo existe, portanto ele tem uma causa. Duvi-
dar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa e admitir que o nada pôde fazer alguma coisa.

Que conclusão podemos tirar do sentimento intuitivo que todos
os homens trazem em si mesmos da existência de Deus?
– A de que Deus existe; de onde lhes viria esse sentimento se repousasse sobre o nada? É ainda uma conseqüência do princípio de que não há efeito sem causa.

O sentimento íntimo que temos em nós da existência de Deus
não seria o efeito da educação e das idéias adquiridas?
– Se fosse assim, por que vossos selvagens teriam também esse sentimento? Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse o produto de um ensinamento, não seria universal. Somente existiria naqueles que tivessem recebido esse ensinamento, como acontece com os conhecimentos científicos.

Poderemos encontrar a causa primária da formação das coisas
nas propriedades íntimas da matéria?
– Mas, então, qual teria sido a causa dessas propriedades? Sempre é preciso uma causa primária. Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porque essas propriedades são elas mesmas um efeito que deve ter uma causa.

O que pensar da opinião que atribui a formação primária a uma
combinação acidental e imprevista da matéria, ou seja, ao acaso?
– Outro absurdo! Que homem de bom senso pode conceber o acaso como um ser inteligente? E, além de tudo, o que é o acaso? Nada.
A harmonia que regula as atividades do universo revela combinações e objetivos determinados e, por isso mesmo, um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso seria um contra-senso, porque o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente não seria mais um acaso.

Onde é que se vê na causa primária a manifestação de uma
inteligência suprema e superior a todas as inteligências?
– Tendes um provérbio que diz: “Pela obra reconhece-se o autor.” Pois bem: olhai a obra e procurai o autor. É o orgulho que causa a incredulidade. O homem orgulhoso não admite nada acima dele; é por isso que se julga um espírito forte. Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater! Julga-se o poder de uma inteligência por suas obras. Como nenhum ser humano pode criar o que a natureza produz, a causa primária é, portanto, uma inteligência superior à humanidade. Quaisquer que sejam os prodígios realizados pela inteligência humana, essa inteligência tem ela mesma uma causa e, quanto mais grandioso for o que ela realize, maior deve ser a causa primária. É essa inteligência
superior que é a causa primária de todas as coisas, qualquer que seja o nome que o homem lhe queira dar.

2006-08-07 15:07:40 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Caro Gui.

A única prova que você tem de que eu existo, são estas palavras que agora escrevo, então consideremos algumas coisas.

se alguém escreveu é porque existe um autor.

o texto produzido aqui. dá a idéia de que o autor (eu) seja uma pessoa, ainda que haja probabilidades de que o texto tenha sido gerado por um avançado programa.

Você não me conhece, mas já pode tirar algumas conclusões sobre mim.
Não sabe minha altura, minha idade, onde nasci, ou outros detalhes, bem como os demais usuários deste site, mas sei que você está quase certo de que eu existo e de que sou uma pessoa.

apenas este texto prova pra você que eu existo.


Toda uma complexa criação não exigiria a presença de um Criador?

2006-08-07 14:26:05 · answer #3 · answered by rohi 7 · 0 0

As profecias está sendo cumpridas. O mundo inteiro esta já pronta para receber a marca da besta; Pode acreditar que quem falo de todo isso 3000 anos atrais só poderia ser Deus.

2006-08-07 14:19:06 · answer #4 · answered by cristoamistad 5 · 0 0

amigo, só quem prova uma laranja é que sabe se ela é doce ou amarga!!!! Com Deus tbm é assim, enquanto vc não se entregar completamente e pedir que ele esja com vc, ficará com essa duvida pq nao podemos vê-lo...
hoje, nao amanhã, fale com ele, se abra, conte, chore se for preciso... e, deixe seu coração sentir Ele falando com vc e vindo te abraçar!!!!! será maravilhoso!!!!
quanto a violencia e imoralidade desse mundo, tudo será assim, até que... bem, se vc quer saber mais, me mande seu e-mail...
espero te ajudadr nessa busca de respostas para a vida! eu sei como é ruim nao entender bem essas coisas... mas quando se encontra Deus, é um alívio!!!!

2006-08-07 14:09:27 · answer #5 · answered by pamy 2 · 0 0

Não existe.
Só existe na imaginação humana.

2006-08-07 13:55:05 · answer #6 · answered by diasvaleska 7 · 0 0

Não.

2006-08-07 13:45:39 · answer #7 · answered by Gibi 6 · 0 0

Para falar de Deus é preciso conhecê-Lo, sentir Seu amor, e quando eu digo conhecê-Lo não é só na teoria é de andar com Ele, senti-Lo perto, bem pertinho, sentir Seu amor pulsando no coração. Vou te dar uma dica, nada do que for dito aqui vai conseguir, com exatidão, provar que Deus existe, então faça uma coisa, entre no seu quarto e ali sozinho, bem quietinho peça ao próprio Deus para se revelar à vc, para falar ao seu coração e para mostrar-lhe Seu amor. Acredite Ele existe e é uma pessoa como vc e eu, Ele é uma verdade na minha vida, é quem me sustenta e me guarda. Ele é a fonte de td, é a mão que sustenta o universo e acima de td Ele é Deus... Como vamos explicar alguém que está tão acima de nós?

2006-08-07 13:40:52 · answer #8 · answered by Renatinha 1 · 0 0

Acredito sim na existência de Deus. Só que o meu Deus é bem melhor que esse apresentado na maioria das religiões. O meu não é responsável por nada de errado que acontece, seja aqui no nosso planetinha terra ou na imensidão do universo. Ele é totalmente Justo, nunca tira de uma para dar a outro. Não leva alguém ao paraíso sem que antes tem merecido. Não mata criancinha que mal nenhum tenha cometido. Não deixa nascer bebês com defeitos congênitos para vingar erros dos pais. Meu Deus também não tem a minha imagem e semelhança. Na realidade ele não parece com nada que eu possa imaginar. Se ele parecesse com alguma coisa ou com alguém, eu poderia supor que o parecido com ele também poderia ser Deus. Então meu Deus é o melhor para mim. E que cada um fique com o seu. Respeito todos eles.

2006-08-07 13:40:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Sim, ele é o criador de todas as coisas, seja um velho barbudo com roupa branca, seja uma bola de energia.

2006-08-07 13:35:05 · answer #10 · answered by Danny 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers