English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-07 05:28:34 · 3 respostas · perguntado por Abelha 2 em Saúde Saúde Mental

3 respostas

Esquemia cerebral é o que chamamos de "derrame cerebral", o mesmo apresenta:

Sintomas - Os sintomas da insuficiência cerebrovascular resultam de dois mecanismos básicos:

a) Embolização (migração à distância) para dentro do cérebro de fragmentos de trombos ou placa aterosclerótica ou de uma redução no fluxo sanguíneo cerebral. A história natural do derrame devido a lesões extracranianas começa quando se forma uma placa aterosclérotica na bifurcação da artéria carótida comum. Com freqüência, a placa sofre ulceração com disposição de trombos sobre as áreas ulceradas, que podem embolizar e produzir ataques isquêmicos transitórios ou derrame cerebral. Os sintomas mais referidos pelos pacientes são: adormecimento ou formigamento, diminuição ou ausência de sensibilidade, paralisia ou fraqueza dos membros, cegueiras unilateral e outros.

Procedimentos - O paciente suspeito de ter esquemia cerebral deve ser inicialmente submetido a exame clínico geral, exame neurológico e exame.vascular. A seguir deve fazer exames complementares específicos, tais como: eletroencefalograma, tomografia computadorizada, ultra-sonografia das artérias carótidas e arteriografia. Após a confirmação diagnóstica é possível aumentar o fluxo sanguíneo cerebral ou remover as placas ateroscleróticas fontes de êmbolos através de métodos cirúrgicos, de preferência antes que ocorra o derrame cerebral.

O método cirúrgico mais utilizado é a endarterectomia da artéria carótida, que consiste na retirada da placa de ateroma, restabelecendo o fluxo arterial para o cérebro.

Em longo prazo, resultados os desse procedimentos são bons, exercendo um papel fundamental na profilaxia do derrame cerebral e assim evitando o pesado fardo que estes pacientes e suas famílias carregarão pelo resto de suas vidas.

2006-08-07 05:38:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

A isquemia cerebral pode ser classificada de duas formas. A transitória e a definitiva. Na transitória os sintomas duram algumas horas e desaparecem.Na outra eles perduram por muito tempo e dependem da area do cérebro que foi atingida.A isquemia é a falta de suprimento sanguineo ao cerebro.Os sintomas vão desde plegia( sensação de perda de movimentos de um membro),perda da fala,da capacidade de deglutir, perda esfincteriana,desvio da coissura labial, etc.

2006-08-07 14:36:37 · answer #2 · answered by dnpfeiff 1 · 0 0

A palavra correta é ISQUEMIA (com "i") que significa a supressão da circulação sanguínea em qualquer parte do organismo. Neste caso (isquemia cerebral), o impedimento da circulação (bloqueio) é no cérebro. OK?

2006-08-07 07:50:23 · answer #3 · answered by Jaciara 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers