Voce pode ter certeza que DEUS nao perdeu o seu tempo "catalogando" o que é pecado grande, medio, pequeno, etc.....O pecado, nao importa qual, foi criado pelos humanos justamente para que as pessoas nao façam coisas/atos errados. E ao fazerem, sentirem "pecadoras imundas" e que somente o Padre, em confissao, poderá te absolver. Bobagem: o que a religiao quer e te mostrar que somente a igreja irá te salvar e voce depende dela e se nao confessar voce ira para o inferno.....Ora, o ditado é bem simples: fez aqui, paga aqui. De uma forma ou outra. Nao por intercenção divina e sim que a nossa cabeça te induz, pelo inconciente, a ser punido.
2006-08-07 05:23:38
·
answer #1
·
answered by JORGE FREIRE JR 1
·
1⤊
1⤋
A própria consciência moral nos aponta, naturalmente, a gravidade de nossas ações. Não é uma invenção de nenhuma denominação religiosa, mas algo escrito por Deus em nossas consciências, que deve ir se formando com o passar do tempo, e aí é que entra o papel da religião. Não é necessário aqui eu elencar uma série de "pecadinhos" e outra de "pecadões", pois a percepção empírica de cada dia é suficiente para saber que essa distinção existe. O que devemos evitar, porém, é cair num desses dois extremos: o escrúpulo (ver pecado em todo lugar e circusntância) e o laxismo (achar tudo absolutamente normal e lícito). Todos os dois são prejudiciais e injustos do ponto de vista moral e religioso. Fiquei abismado com algumas respostas aqui, dizendo que o "pecado" foi invenção das religiões. Que absurdo! A religião deve ajudar o homem a melhorar, a formar a sua consciência, assim como também a família e a sociedade. Existe, sim, uma distinção entre pecados grandes e pequenos, mas o mais importante é que Deus perdoa todos eles, porque sabe de que pó nós somos feitos! (Salmo 103).
2006-08-07 08:55:40
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá! A história de pecadinho e pecadão é realmente invenção de homens, para DEUS isto não existe. ELE classifica tudo como pecado não importa se foi um homicídio ou uma simples mentira. Pecado é a mesma coisa que errar ou desobedecer a DEUS. E isso não a leva para o inferno o que te leva para o inferno é o fato de ter nascido separado de DEUS em conseqüência do pecado original cometido por Adão e Eva. E você já está condenada ao inferno pois está morta espiritualmente e separada de DEUS. Mas DEUS quer te dar um indulto desta sentença.
João 3.18 Quem crê nele não é condenado; "mas quem não crê já está condenado", porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Como vimos no versículo acima só uma maneira de não passar a eternidade longe de DEUS, crendo nos seu Filho Unigênito que é Jesus Cristo. Como DEUS prometeu a Adão e Eva lá em Gêneses 3.15. Basta você se arrepender de seus pecados e reconhecer que está separada de DEUS, e depositar sua Fé em Jesus Cristo, então você recebe a Graça e é salva. E isto não é por obras ou por merecimento como está escrito em Efésios 2.8,9. O que DEUS pede da humanidade e de você nada mais é que arrependam-se e coloquem toda sua Fé (Hb 11.1 e 6). Então receberão o ESPÍRITO SANTO e sereis novamente ligados por toda a eternidade. Como diz em João 3.16 a salvação através de JESUS CRISTO é eterna, pois você estará nas mãos de DEUS e ninguém pode te arrebatar da mão de DEUS, nem você mesma como está escrito em João 10.28 e 29.
Que DEUS te discernimento sobre a Sua Palavra e você possa desfrutar de ser novamente liga a ELE. Em nome de JESUS eu peço. Amém!!!
2006-08-07 07:16:34
·
answer #3
·
answered by Marza 3
·
0⤊
0⤋
Boa tarde...
Eu particularmente não acredito que há diferencia na forma dos pecados, pois o pecado constitui em um ato contra os mandamentos de DEUS.
Segundo a Bíblia pecar é nada mais nada menos que transgredir as determinações de Deus, fatos estes relacionados no 10 mandamentos e nas narrativas citadas nos livros.
Si eu matar, roubar, prostituir estarei cometendo um ato grave contra os mandamentos divinos, mas segundo a palavra (Bíblia) também deixar de perdoar o próximo é pecado, desejar mau ao próximo também é pecado.
Pronunciar o nome de DEUS em vão, blasfemar, jurar falso é pecado, pois estamos errando contra o grande criador.
No livro dos espíritos de Alan Kardec, o mesmo cita que o pecado é como se fosse um ferrugem que vai nos consumindo cada vez que o cometemos; assim sendo cada os pecados não podem ser avaliados segundo o seu grau, uma vez que independente do grau do pecado o senhor JESUS, morreu na cruz para nos limpar de todos os pecados.
Em resumo: Não existe pequeno ou grande pecado pois se assim fosse não justificaria a morte de JESUS para limpar-nos.
2006-08-07 05:47:05
·
answer #4
·
answered by analista 2
·
0⤊
0⤋
PELO O PONTO DE VISTA DA SOCIEDADE QUE VIVEMOS ELES TE ENSINARAM A MENSAGEM D,ELES.MAS FALANDO DENTRO DA BÍBLIA PARA DEUS PECADO É PECADO SEJA UM ROUBO DE UMA BALA OU DE UM CARRO.MAS O ÚNICO QUE NÃO TEM PERDÃO E PECADO PARA MORTE ETERNA É O DE BLASFÊMIA CONTRA ELE.FIQUE LIGADA NISTO. E A BÍBLIA NÃO PODERIA SER ESCRITA SE NÃO FOSSE PELA A VONTADE DELE.
2006-08-07 05:33:05
·
answer #5
·
answered by LUBRITO 2
·
0⤊
0⤋
não existe pecadinho e pecadão,existe pecados,pecadinho e pecadão tudo é abominação as olhos de Deus,mas não se preocupe existe jesus cristo que tira o pecado do mundo.em tregue sua vida a ele.
2006-08-07 05:32:09
·
answer #6
·
answered by pescador de almas 4
·
0⤊
0⤋
O pecado foi criado pela igreja assim como cada clube impõe as suas regras de convicvência.
Eu estou fora do clube e da igreja e portanto nada tenho a ver com isso. Cumpro as leis e as regras da minha sociedade civil.
Ritos religiosos, ficam para os religiosos. Eles gostam...
Olhem só alguns dos pecados criados pela igreja Deus é amor:
Proibido usar bigode
Proibido ouvir música mundana
Proibido jogar futebol,baralho,xadrez,dominó e etc;
Proibido ver televisão
Proibido usar bermuda
Proibido calças compridas (mulheres)
Proibido maquiagem,pintar o cabelo (mulheres)
Proibido roupas muito coloridas
Proibido falar gírias
Proibido discutir política
Os meninos só podem namorar a partir dos 18 e as garotas aos 16
O garoto só pode ficar na casa da namorada até ás 22h
O casal deve sair acompanhado de um adulto
O cinto das mulheres não pode ter mais ou menos de 24cm
Proibido as mulheres se depilarem, braço e púbis.
Travestis e bêbados podem sentar no lado onde quiserem,desde que com respeito
A mulher que vier com roupa provocante na igreja é proibida de entrar e deve voltar para casa trocar de roupa
Proibido ir em casamento de parentes ou velório em igrejas não cristãs(do ponto de vista deles leia-se evangélicas)
Proibido ler gibis e fotonovelas
Os bonés não podem conter nada escrito
Proibido alguém trabalhar no conserto de TVs,rádios ou com bijouterias
Proibido mulheres usar jóias ou brincos
As meninas são proibidas de brincar de bonecas de pessoas famosas
Proibido o namoro de membros da Deus é Amor com membros de outras igrejas mesmo evangélicas
Obreiros devem jejuar 3 vezes por semana
Proibido bateria e pandeiro nas gravações de hinos
Proibido ir à praia.
Proibido passear nas calçadas das praias.
Proibido sentar-se em bares, restaurantes e lanchonetes.
Proibido frequentar clubes e assossiações de recraeação.
Proibido frequentar academias de ginástica e afins.
2006-08-07 05:31:49
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Existem duas perspectivas para esse assunto:
A de DEUS descrita em sua Palavra e as Consequencias dos mesmos...
Por exemplo, se vc roubar um alfinete ou um caminhão qual a diferença????
Diante de DEUS nenhuma, pois o ato foi o mesmo "ROUBAR"... mas as csmo "ROUBAR"... mas as consequencias podem ser diferentes, se vc roubar um alfinete, talvez ninguem reclame e vc não vá presa, mas já se roubar uma caminhão a coisa vai ficar preta pro seu lado..
O que diferencia um pecado de outro (na perspectiva humana)são as consequencias....
Porem diante de DEUS é pecado e ponto final.
Deu pra sacar??%
2006-08-07 05:29:48
·
answer #8
·
answered by EU 4
·
0⤊
0⤋
Estavam juntos a beira de um rio um pastor muito sábio e seu ajudande, o ajudante pergunta ao pastor:
- Pastor, existem pecados grandes e pecados pequenos? o pastor disse.
- Vamos fazer uma experiencia e vc tira suas proprias conclusões, pegue uma pedra pequena e uma grande, atire uma e depois a outra no rio, observe o que acontece. Assim o rapaz fez e disse ao seu mestre.
- Pastor, a pedra pequena fez um pequeno barulho, espirrou pouca água e fez pequenas ondas e foi para o fundo, a pedra grande fez um grande barulho, espirrou muita água, fez grandes ondas e foi para o fundo. O que há de comum entre uma experiencia e outra é que todas as pedras foram para o fundo. Um pecado como o de roubar ou matar pode causar uma grande repercussão, o pecado de dizer um palavrão ou levantar falso ao seu proximo podem ter pequenas repercussões, mas ambos levam ao abismo. Por isso perante Deus não existe pecadinho ou pecadão já que ambos levam a mesma condenação.
2006-08-07 05:24:21
·
answer #9
·
answered by Toddy 4
·
0⤊
0⤋
Sou adepta de pecadinhos e pecadões. Por exemplo: mentir pro meu namorado que estou no supermercado, qdo na verdade estou comprando roupa nova é pecadinho. Agora, se eu estivesse roubando, classificaria como pecadão.
Pecadinho é assim, alguma coisa leve, que vc esqueçe logo: gula, mentira que não prejudica, beijo na boca de um amigo que seu namorado não gosta.
Pecadão seria, assassinato, roubo, mentiras serias, que envolvam outras pessoas.
Na verdade, creio que o conceito de pecado foi criado para por um pouco de ordem no mundo.
2006-08-07 05:21:27
·
answer #10
·
answered by Morgana 3
·
0⤊
0⤋