English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A salvação não vem pelas obras, como está escrito. Apesar disso os espíritas seguem vivendo sua hipocrisia e falta de informação. Gostaria de saber como fazer, então.

2006-08-06 06:38:52 · 26 respostas · perguntado por Antonio V 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

26 respostas

Não precisa embromar e confundir, a bíblia é clara quando diz que ¨AQUELE QUE CRÊ (EM JESUS)E FOR BATIZADO SERÁ SALVO¨.
Nós não precisamos de mais nada para sermos salvos,nem santos, nem padres, nem pastores,nem igrejas, nem religiões.
Comece lendo os quatro evangelhos, que DEUS FALARÁ AO SEU CORAÇÃO.Porém faça com muita sinceridade e vontade de conhecer a JESUS.
Sem JESUS o resto é balela.

2006-08-06 08:24:20 · answer #1 · answered by A DAMA 2 · 4 1

A muitos se disse que “crer em Jesus” é um ato singelo e que nossa fé não precisa ser tão forte a ponto de nos induzir à obediência. Mas a Bíblia discorda disso. Jesus não disse que os que começam a seguir o proceder cristão sejam salvos. Antes, ele disse: “Aquele que tiver perseverado até o fim é o que será salvo.” (Mateus 10:22) A Bíblia compara nosso proceder cristão a uma corrida, cujo prêmio no fim é a salvação. E ela exorta: “Correi de tal modo, que o possais alcançar.” — 1 Coríntios 9:24.

Portanto, “aceitar a Cristo” envolve muito mais do que apenas aceitar as bênçãos oferecidas pelo superlativo sacrifício de Jesus. Exige obediência. O apóstolo Pedro diz que o julgamento começa “com a casa de Deus”, e acrescenta: “Ora, se primeiro começa conosco, qual será o fim daqueles que não são obedientes às boas novas de Deus?” (1 Pedro 4:17) Portanto, temos de fazer mais do que apenas ouvir e crer. A Bíblia diz que temos de ‘tornar-nos cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando-nos com falsos raciocínios’. — Tiago 1:22.

2006-08-06 09:13:06 · answer #2 · answered by David 4 · 0 0

não contrarie a lei de Deus se Ele diz que é pelas obras FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM

2006-08-06 08:03:38 · answer #3 · answered by moni 2 · 0 0

Acho que já está bem respondida a pergunta, o básico é que a salvação vem ao aceitar de coração Cristo Jesus como seu Salvador, único e suficiente!

Romanos 10:8 - Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos.
9 - Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; !
10 - pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11 - Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.

Qd vc toma essa decisão, Ele envia seu Espírito ao seu coração, que te ajuda a viver de forma qual que vc agrade ao seu novo Senhor (o Espírito te convence dos pecados [o qual o maior é não crer em Jesus], te ensina o amor verdadeiro (qd vc o ama, vc qr fazer de td por Ele! Agradar, ficar perto, conhecer, ...Ele fez de td por vc tbm.), te capacita nas fraquezas, te consola, ajuda a caminhar na Palavra, te fortalece na fé, etc... (sim, a fé vem dele também)

Hebreus 12:2 - fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.

A obra em nós.. é dele! por isso que é possível! Isso para também ninguém se vangloriar diante dele.

Romanos 2:4 - Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus te conduz ao arrependimento?

Bom, vamos às obras...

Tiago 2:17 - Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
18 - Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19 - Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.

O 19 deixei só por deixar hehe, mas enfim. O que ele quis dizer com isso? Que se uma pessoa tem fé, ela produzirá obras! Pois de que adiantaria crer sem resultados? Então não se crê de fato.
A salvação é sim pela fé. A fé produz obras. Tbm demonstra-se fé obedencendo o que Ele nos deixou... sendo batizado, andando em oração santidade, etc...

Mais versúculos..

Mateus: 22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 - Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

O que Jesus quis dizer aqui é que muitos farão obras desse tipo aí, mas nunca o conheceram de fato. O que salva é viver segundo a Palavra que ele nos deixou.

As obras boas (que foram criadas por ele pra que nós pudéssemos praticá-las) somam galardão nos céus, mas quando se faz exclusivamente para ser salvo, não se é salvo. Mas os que são salvos pela fé em Cristo, já sabem que são salvos mesmo.. então fazem de qualquer jeito.

Lucas 6:46 - E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?

Etc.. etc...
O Senhor vos revele a Verdade!

Romanos 3:4
...; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado.

Ps* Thattocka, o batismo no Espírito Santo é demais, mas não é o máximo! Tem muito mais!
Uns livros legais são.. "Bom dia, Espírito Santo" e "Aprimore seu discernimento"!
A paz

2006-08-06 07:43:08 · answer #4 · answered by JHS 2 · 0 0

depende de qunato dinheiro tu tem

tu quer uma salvação eterna ou temporaria

tem lugares que aceitam cheque vale refeição
mas em especie acho que tu consegue uma baita salvação
ahahahahaahahahahaahahh

2006-08-06 07:01:09 · answer #5 · answered by chucknorris 1 · 0 0

Vc ao reconhecer que precisa de salvação já deu o primeiro passo na direção dela. Todo homem precisa de salvação porque todos são pecadores. Não existe nenhum homem que não tenha vivido e que não tenha pecado. E a única maneira de Deus perdoar o pecado é através do sacrifício vicário de Cristo. NA Cruz Jesus morreu por toda a humanidade. Assim quem quer ser salvo tem que aceitar Jesus como seu Senhor e fiel Salvador. A salvação não é por obras porque aida que vc vivesse mil anos e fizesse muitas coisas boas não conseguiria pagar o que Cristo fez na cruz. A salvação não é uma filosofia de vida. Não é algo que se obtem através de uma prática. A salvação é obtida gratuitamente através de Jesus pois Ele é o único que é 100% Deus e 100% homem. O que Vc tem de fazer é começar a ler a Bíblia e pedir direção de Deus para que ele o encaminhe a uma igreja evangélica lá vc receberá as devidas instruções. Saia logo desse negócio de espiritismo é uma furada. Se ficar nessa vai acabar pegando um espirito de pomba gira ai ja viu... Jesus Cristo é o Caminho a Verdade e a Vida.

2006-08-06 07:00:34 · answer #6 · answered by Desconhecido 2 · 0 0

Olá amigo! Vou citar algumas passagens bíblicas que falam exatamente o que precisamos fazer para alcançarmos a felicidade, a paz e alegria tanto nessa vida como na vida Espíritual também:

Mateus 25
31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Mateus 5.16
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Mateus 16.27
27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

João 3.21
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Tiago 2
1 MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
2 Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
3 E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
4 Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
5 Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
6 Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?
7 Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?
8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
12 Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
13 Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
14 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
21 Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
23 E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Tiago 1.27
27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

2006-08-06 06:50:29 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

A ESPERANÇA de ser salvo pode fazer com que alguém suporte as situações mais difíceis. A vítima dum naufrágio que está numa balsa de salvamento pode agüentar por muito mais tempo se souber que a ajuda está a caminho. De modo similar, por milhares de anos, a esperança da “salvação da parte de Jeová” tem sustentado homens e mulheres de fé em tempos de dificuldade, e esta esperança nunca levou a desapontamento. (Êxodo 14:13; Salmo 3:8; Romanos 5:5; 9:33) O apóstolo Paulo comparou “a esperança da salvação” ao “capacete” da armadura espiritual do cristão. (1 Tessalonicenses 5:8; Efésios 6:17) Deveras, confiarmos em que Deus nos salvará protege nossas faculdades de raciocínio, ajudando-nos a manter os nossos sentidos apesar de adversidades, oposições e tentações.

2 “A esperança quanto ao futuro não era uma característica do mundo pagão”, do mundo em torno dos cristãos do primeiro século, declara The International Standard Bible Encyclopedia (Enciclopédia Bíblica Padrão Internacional). (Efésios 2:12; 1 Tessalonicenses 4:13) Mas, esta “esperança da salvação” é um elemento básico da adoração verdadeira. Em que sentido? Primeiro, a salvação dos servos de Jeová se relaciona com o próprio nome dele. O salmista Asafe orou: “Ajuda-nos, ó Deus de nossa salvação, por causa da glória do teu nome; e livra-nos.” (Salmo 79:9; Ezequiel 20:9) Além disso, a confiança nas bênçãos prometidas por Jeová é essencial para termos um bom relacionamento com ele. Paulo expressou isso do seguinte modo: “Sem fé é impossível agradar-lhe bem, pois aquele que se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que seriamente o buscam.” (Hebreus 11:6) Além disso, Paulo explicou que a salvação dos arrependidos era um motivo básico de Jesus vir à Terra. Ele declarou: “Fiel e merecedora de plena aceitação é a palavra de que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores.” (1 Timóteo 1:15) E o apóstolo Pedro chamou a salvação de ‘o objetivo [ou: o resultado] da nossa fé’. (1 Pedro 1:9) É claro que é certo ter esperança da salvação. Mas, o que é a salvação? E o que se requer para recebê-la?

O que é salvação?

3 Nas Escrituras Hebraicas, “salvação” usualmente significa resgate ou livramento de opressão ou duma morte violenta, prematura. Por exemplo, chamando a Jeová de “Aquele que me põe a salvo”, Davi disse: “Meu Deus é minha rocha. . . . Meu lugar de refúgio, meu Salvador; da violência me salvaste. Invocarei Aquele que deve ser louvado, Jeová, e serei salvo dos meus inimigos.” (2 Samuel 22:2-4) Davi sabia que Jeová escuta quando Seus servos fiéis clamam por ajuda. — Salmo 31:22, 23; 145:19.

4 Os servos pré-cristãos de Jeová também tinham a esperança de uma vida futura. (Jó 14:13-15; Isaías 25:8; Daniel 12:13) De fato, muitas das promessas de resgate encontradas nas Escrituras Hebraicas eram proféticas duma salvação maior — uma que resultaria em vida eterna. (Isaías 49:6, 8; Atos 13:47; 2 Coríntios 6:2) Nos dias de Jesus, muitos judeus esperavam receber vida eterna, mas negaram-se a aceitar Jesus como a chave para a realização da sua esperança. Jesus disse aos líderes religiosos do seu tempo: “Pesquisais as Escrituras, porque pensais que por meio delas tereis vida eterna; e estas mesmas são as que dão testemunho de mim.” — João 5:39.

5 Deus revelou por meio de Jesus o pleno alcance do significado de salvação. Ela inclui o livramento do domínio do pecado, da servidão à religião falsa, do mundo sob o controle de Satanás, do medo do homem, e até mesmo do medo da morte. (João 17:16; Romanos 8:2; Colossenses 1:13; Revelação [Apocalipse] 18:2, 4) Basicamente, para os servos fiéis de Deus, a salvação por Deus não só significa o livramento da opressão e da aflição, mas também a oportunidade de ter vida eterna. (João 6:40; 17:3) Jesus ensinou que, no caso dos dum “pequeno rebanho”, salvação significa serem ressuscitados para a vida celestial, a fim de participarem com Cristo no governo do Reino. (Lucas 12:32) Para o restante da humanidade, salvação significa a restauração da vida perfeita e do relacionamento com Deus usufruído por Adão e Eva no jardim do Éden antes de pecarem. (Atos 3:21; Efésios 1:10) A vida eterna em tais condições paradísicas era o propósito original de Deus para a humanidade. (Gênesis 1:28; Marcos 10:30) No entanto, como é possível o restabelecimento de tais condições?

A base da salvação é o resgate

6 A salvação eterna só é possível pelo sacrifício resgatador de Cristo. Por quê? A Bíblia explica que, quando Adão pecou, ele ‘vendeu’ ao pecado a si mesmo e a todos os seus descendentes futuros, inclusive a nós, de modo que se precisava dum resgate se a humanidade havia de ter alguma esperança válida. (Romanos 5:14, 15; 7:14) Que Deus forneceria um resgate para toda a humanidade foi prefigurado pelos sacrifícios de animais sob a Lei mosaica. (Hebreus 10:1-10; 1 João 2:2) Jesus foi aquele cujo sacrifício cumpriu esses quadros proféticos. O anjo de Jeová anunciou antes do nascimento de Jesus: “Ele salvará o seu povo dos pecados deles.” — Mateus 1:21; Hebreus 2:10.

7 Jesus nasceu milagrosamente da virgem Maria e, por ser Filho de Deus, não herdou o pecado de Adão. Esta realidade, junto com o seu proceder de fidelidade perfeita, deu à sua vida o valor necessário para recuperar a humanidade do pecado e da morte. (João 8:36; 1 Coríntios 15:22) Diferente de todos os outros homens, Jesus não estava condenado a morrer por causa de pecado. Seu propósito de vir à Terra era “dar a sua alma como resgate em troca de muitos”. (Mateus 20:28) Tendo feito isso, o agora ressuscitado e entronizado Jesus está em condições de dar salvação a todos os que satisfazem os requisitos de Deus. — Revelação 12:10.

O que se requer para se obter salvação?

8 Certa vez, um jovem e rico governante israelita perguntou a Jesus: “Que tenho de fazer para herdar a vida eterna?” (Marcos 10:17) A pergunta dele talvez refletisse o prevalecente conceito dos judeus do seu tempo — que Deus exigia certas obras boas e que, por se fazerem suficientes dessas obras, podia-se ganhar a salvação da parte de Deus. Mas, este tipo de devoção formal podia originar-se de motivos egoístas. Obras deste tipo não davam uma esperança segura de salvação, visto que nenhum humano imperfeito podia realmente estar à altura das normas de Deus.

9 Em resposta à pergunta do homem, Jesus simplesmente lhe lembrou que ele devia obedecer aos mandamentos de Deus. O jovem governante assegurou prontamente a Jesus que ele os tinha guardado desde a sua mocidade. A resposta dele induziu Jesus a sentir amor por ele. Jesus disse-lhe: “Uma coisa falta a respeito de ti: Vai, vende o que tiveres e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu, e vem ser meu seguidor.” O jovem, porém, afastou-se contristado, “pois tinha muitas propriedades”. Jesus enfatizou depois aos seus discípulos que o apego excessivo aos bens deste mundo dificulta obter a salvação. Ele acrescentou que ninguém pode ganhar a salvação pelos seus próprios esforços. Mas Jesus passou a assegurar-lhes: “Para homens é impossível, mas não é assim para Deus, pois para Deus todas as coisas são possíveis.” (Marcos 10:18-27; Lucas 18:18-23) Como é possível obter a salvação?

10 A salvação é uma dádiva de Deus, mas não é concedida automaticamente. (Romanos 6:23) Há certas condições básicas que cada pessoa tem de satisfazer a fim de se habilitar para receber esta dádiva. Jesus disse: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” E o apóstolo João acrescentou: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida.” (João 3:16, 36) É evidente que Deus requer que cada um dos que esperam ganhar a salvação eterna tenha fé e seja obediente. Cada um tem de tomar a decisão de aceitar o resgate e seguir os passos de Jesus.

11 Visto que somos imperfeitos, não temos a inclinação natural de obedecer, e para nós é impossível obedecer perfeitamente. É por isso que Jeová providenciou um resgate para cobrir os nossos pecados. No entanto, temos de esforçar-nos continuamente a viver segundo as normas de Deus. Conforme Jesus disse ao jovem governante rico, temos de cumprir os mandamentos de Deus. Isto não só nos dará a aprovação de Deus, mas também muita alegria, porque “os seus mandamentos não são pesados”, mas são um “refrigério”. (1 João 5:3; Provérbios 3:1, 8) Ainda assim, não é fácil manter-se apegado à esperança da salvação.

‘Trave uma luta árdua pela fé’

12 O discípulo Judas queria escrever aos primeiros cristãos sobre a “salvação que [eles tinham] em comum”. No entanto, o prevalecente ambiente imoral obrigou-o a aconselhar seus irmãos a ‘travarem uma luta árdua pela fé’. Deveras, para se ganhar a salvação não basta ter fé, apegar-se à verdadeira fé cristã e obedecer quando tudo vai bem. Nossa devoção a Jeová tem de ser bastante forte para ajudar-nos a resistir às tentações e às influências imorais. No entanto, excessos e perversões sexuais, o desrespeito pela autoridade, divisões e dúvidas prejudicavam o espírito da congregação do primeiro século. Para ajudá-los a combater tais tendências, Judas exortou os concristãos a manterem bem em mente seu objetivo: “Amados, edificando-vos na vossa santíssima fé e orando com espírito santo, mantende-vos no amor de Deus, ao passo que aguardais a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, visando a vida eterna.” (Judas 3, 4, 8, 19-21) A esperança de obter a salvação podia fortalecê-los na sua luta para se manterem moralmente limpos.

13 Jeová Deus espera uma conduta moral exemplar da parte daqueles a quem ele vai conceder salvação. (1 Coríntios 6:9, 10) No entanto, seguir as normas de moral de Deus não significa tornar-se crítico de outros. Não somos nós os que decidimos o destino eterno de outros humanos. Antes, é Deus quem fará isso, conforme Paulo disse aos gregos em Atenas: “Ele fixou um dia em que se propôs julgar em justiça a terra habitada, por meio dum homem a quem designou” — Jesus Cristo. (Atos 17:31; João 5:22) Se vivermos pela fé no resgate de Jesus, não temos necessidade de temer o vindouro dia de julgamento. (Hebreus 10:38, 39) O importante é que nunca ‘aceitemos a benignidade imerecida de Deus [a reconciliação com ele mediante o resgate] e desacertemos o propósito dela’ por cedermos à tentação de nos envolver em pensamentos e conduta errados. (2 Coríntios 6:1) Além disso, por ajudarmos outros a conseguir a salvação, mostramos que não desacertamos o propósito da misericórdia de Deus. Como podemos ajudá-los?

Comunique a outros a esperança da salvação

14 Citando o profeta Joel, Paulo escreveu: “Todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo.” Depois ele acrescentou: “No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram falar? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue?” Uns poucos versículos mais adiante, Paulo salienta que a fé não vem espontaneamente; antes, ela “segue à coisa ouvida”, quer dizer, a “palavra acerca de Cristo”. — Romanos 10:13, 14, 17; Joel 2:32.

15 Quem levará às nações a “palavra acerca de Cristo”? Jesus designou este trabalho aos seus discípulos, aos a quem já se ensinara esta “palavra”. (Mateus 24:14; 28:19, 20; João 17:20) Quando nos empenhamos na pregação do Reino e na obra de fazer discípulos, fazemos exatamente aquilo sobre o que o apóstolo Paulo escreveu, desta vez citando Isaías: “Quão lindos são os pés daqueles que declaram boas novas de coisas boas!” Mesmo que muitos não aceitem as boas novas que lhes trazemos, nossos pés ainda são “lindos” para Jeová. — Romanos 10:15; Isaías 52:7.

16 A realização desta comissão serve a dois propósitos importantes. Primeiro, as boas novas têm de ser pregadas para que o nome de Deus seja magnificado e para que os que querem a salvação saibam onde obtê-la. Paulo compreendeu este aspecto da comissão. Ele declarou: “De fato, Jeová nos tem imposto o mandamento nas seguintes palavras: ‘Eu te designei como luz das nações, para que sejas uma salvação até à extremidade da terra.’ ” Portanto, cada um de nós, como discípulo de Cristo, tem de participar em levar a mensagem de salvação às pessoas. — Atos 13:47; Isaías 49:6.

17 Segundo, a pregação das boas novas lança a base para o julgamento justo de Deus. Referente a este julgamento, Jesus disse: “Quando o Filho do homem chegar na sua glória, e com ele todos os anjos, então se assentará no seu trono glorioso. E diante dele serão ajuntadas todas as nações, e ele separará uns dos outros assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.” Embora o julgamento e a separação sejam feitos “quando o Filho do homem chegar na sua glória”, a pregação oferece hoje às pessoas a oportunidade de reconhecer os irmãos espirituais de Cristo e de assim trabalhar em apoio deles para a sua própria salvação eterna. — Mateus 25:31-46.

Mantenha “a plena certeza da esperança”

18 Nossa participação ativa na pregação também é um meio de nos ajudar a manter nossa esperança viva. Paulo escreveu: “Desejamos que cada um de vós mostre a mesma diligência, para ter a plena certeza da esperança até o fim.” (Hebreus 6:11) Portanto, que cada um de nós coloque como “capacete a esperança da salvação”, lembrando-nos de que “Deus não nos designou ao furor, mas à adquisição da salvação por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”. (1 Tessalonicenses 5:8, 9) Tomemos também a peito a exortação de Pedro: “Avigorai as vossas mentes para atividade, mantendo inteiramente os vossos sentidos; fixai vossa esperança na benignidade imerecida que vos há de ser trazida.” (1 Pedro 1:13) Todos os que fizerem isso verão sua “esperança da salvação” plenamente realizada!

Um abraço do jacaré.

2006-08-06 06:49:19 · answer #8 · answered by Joaquim Luiz 3 · 0 0

ESTA NA SUA MÃO.

2006-08-06 06:43:39 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não ofendendo as crenças dos outros, e sim, ajudando-os.

2006-08-06 06:43:06 · answer #10 · answered by Ivan 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers