Bem, envolver religião com política, em minha opinião, já é começar errando. Em minha visão religiosa, pelo menos, meus amigos, a polítca não é uma prática religiosa, nem foi e nem será. Envolver religiões, seja ela qual for, para conseguir o ápice político é uma atitude ínfima e desmerecível. Se quer conseguir "status" na sociedade tente de forma humana e não afetando outras pessoas através do ponto religião. Eu, pelo menos, me sinto ofendido ao ver o nome de Deus ser usado para práticas imundas que certos políticos cometem. Mas infelizmente isso acontece em qualquer parte do mundo; a questão é que no Brasil os fatos são explícitos!
2006-08-06 05:49:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
esse foi O Grande erro da igreja católica política e religião não se combina.
2006-08-06 20:25:05
·
answer #2
·
answered by josiasnikim 2
·
0⤊
0⤋
PORQUE OCORREU UM ESCÂNDALO, NÃO SIGNIFICA QUE NÃO HAJA HOMENS DE BEM E PREPARADOS PARA A POLÍTICA.
JOSE DO EGITO - ERA POLÍTICO;
SALMISTA DAVI;
SALOMÃO,
E TODOS COMETERAM DESLIZES, O QUE POUCA GENTE
LEMBRA, É TODOS FORAM PUNIDOS.
VEJA ABAIXO REFERENCIAS BÍBLICAS
A bíblia previa isso.
Romanos 16.17
17 Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
18 Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.
19 Pois a vossa obediência é conhecida de todos. Comprazo-me, portanto, em vós; e quero que sejais sábios para o bem, mas simples para o mal.
DOS ESCÂNDALOS
MATEUS 18.7...
6 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.
7 AI DO MUNDO, por causa dos TROPEÇOS! pois é INEVITÁVEL que venham; mas AI DO HOMEM por quem o tropeço vier!
8 Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno.
9 E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo.
10 Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.
11 Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.
12 Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou?
13 E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.
14 Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.
15 Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão;
16 mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada.
17 Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.
DO ADVOGADO
I João 2
1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, SE ALGUÉM PECAR, temos um ADVOGADO para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
3 E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.
4 Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;
5 mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele;
6 aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.
Fonte(s):
PODEMOS ENVIAR HOMENS MAIS FORTES PARA A POLÍTICA.
ISSO NÃO VAI IMPEDIR DE NOVOS EVANGELICOS SE CANDIDATAREM.
BIBLIA - FONTE DE SABEDORIA PARA TODOS NÓS.
2006-08-06 15:31:08
·
answer #3
·
answered by fr_bezerra 3
·
0⤊
0⤋
Nada a ver a primeira resposta. Justamente por serem oriundos de religiões bastante disciplinadoras, estes deveriam ser o modelo a ser seguido, pois o ensinamento cristão, acima de tudo, preza pelo amor e pelo respeito ao próximo. E praticar corrupção não é um ato de desrespeito contra o próximo, na figura de representante do povo?
Certamente esta é a maior das hipocrisias. Pois mesmo realizando atos ilícitos em benefício de suas seitas, o ato em si não desqualifica sua gravidade. Se estes senhores se consideram ser dignos de fé, e consideram o parlamento um "ambiente demoníaco", das duas uma: ou se afastam dele, ou adotam uma postura condizente com aquilo que acreditam.
Mas sabemos que há muitos evangélicos que exercem a vida pública com honestidade e compartilham da minha opinião. De que estes homens, que se auto entitulam pessoas de fé, são na verdade ratos em pele de cachorros, e não são dignos.
As eleições estão aí. Você tem o poder de escolha. Vote com consciência.
2006-08-06 13:53:53
·
answer #4
·
answered by kazzttor 4
·
0⤊
0⤋
Quando interrogado pelo governador romano Pôncio Pilatos, Jesus dissera: “Meu reino não faz parte deste mundo.”
Em resposta à pergunta sobre qual era o papel desempenhado por Jesus, este disse ao governador: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” (João 18:36, 37)
Os Estudantes da BÃblia sabem que Jesus se apegava sem vacilar a essa tarefa.
Quando o Diabo lhe ofereceu todos os reinos do mundo e sua glória, ele rejeitou isso.
Quando as pessoas quiseram fazer dele um rei, ele se retirou. (Mat. 4:8-10; João 6:15)
Os Estudantes da BÃblia não passaam por alto o fato de Jesus se referir ao Diabo como “o governante do mundo” e de dizer que o Diabo ‘não tinha nenhum poder sobre ele’. (João 14:30)
note que Jesus não procurava envolvimento, nem para si nem para seus seguidores, no sistema polÃtico de Roma, mas estava plenamente ocupado em declarar as “boas novas do reino de Deus”. — Luc. 4:43.
Será que o fato de crerem nessas coisas escritas na Palavra de Deus fomentou desrespeito pela autoridade governamental? Não, de forma alguma.
Sua crença fez com que fossem pacientes em face de dificuldades, porque confiavam que Deus, no seu devido tempo, traria alÃvio permanente por meio de seu Reino.
Naquela época, eles entendiam que “as autoridades superiores”, mencionadas em Romanos 13:1-7, eram os governantes seculares.
Em harmonia com isso, instavam mostrar respeito pelas autoridades governamentais.
os cristãos deveriam ser os mais sinceros no seu reconhecimento dos grandes deste mundo, e os mais obedientes às leis e às exigências da lei, salvo estas estejam em conflito com as ordens e os mandamentos celestiais
Poucos governantes terrestres acharão falta em reconhecermos um Criador supremo e em nossa suprema lealdade a seus mandamentos.
os cristãos devem estar entre os que no tempo atual melhor acatam as leis — não devem ser agitadores, nem briguentos, nem crÃticos.
Quais cristãos, os Estudantes da BÃblia sabem m que a obra à qual tem de devotar-se era a pregação do Reino de Deus.
se isso for feito fielmente, não haverá tempo nem inclinação para se mesclar na polÃtica dos governos atuais.
Que dizer dos primitivos cristãos descritos por Augustus Neander no livro (História da Religião e da Igreja Cristã nos Três Primeiros Séculos):
“Os cristãos se mantinham alheios e separados do estado, . . . e o cristianismo parecia capaz de influenciar a vida civil apenas desse modo, sendo este, é preciso confessar, o mais puro, por praticamente se esforçarem a incutir mais e mais o sentimento sagrado nos cidadãos do estado.”
2006-08-06 13:52:11
·
answer #5
·
answered by David 4
·
0⤊
0⤋
Religião e Política são coisas distintas e jamais deveriam se misturar. A palavra Religião vem do latim "religare" e significa a ligação do homem com Deus, não com a política. A Religião deve ser um MODO de vida, nunca um MEIO de Vida
2006-08-06 13:33:53
·
answer #6
·
answered by Nualla 2
·
0⤊
0⤋
Olha até um cachorro reconhece o coração de um ser humano.
Acredito ser o ser humano um dos animais mais burros que existem pois com política ou sem ela esses "pastores e bispos "
nunca me enganaram.
Eu sempre desconfiei fortemente deles mesmo meu paizinho sendo uma ovelhinha deles.
Até a aquela reportagem da globo em que filmaram um grupo de pastores dizendo coisa horrendas de suas ovelhas, naquele momento tive a certeza, meu pai não , nunca entendi pq não
Mas na política tive a certeza que o binômio ( homem X dinheiro ) nunca vai dar certo, quem quiser acreditar que vai, problema dele mas Eu tenho certeza disso.
2006-08-06 13:26:33
·
answer #7
·
answered by Blue Brain 2
·
0⤊
0⤋
Realmente, política e religião são atividades humanas distintas. Mas Mahatma Gandhi dizia que quem afirma que política e religião nada tem a ver uma com a outra, nada sabe de religião, e nada sabe de política. Se a proposta de toda religião que é digna deste nome é melhorar o ser humano, creio, é através da religiosidade que chegaremos a bons políticos, éticos e moralizados. Agora, uma coisa são as religiões (todas elas), e outra coisa são os "religiosos". Nenhuma comunidade religiosa deve levar para o seu interior a politicagem, mas o cidadão que possua dons políticos e cumpra os preceitos religiosos deve servir à sua comunidade como político. É difícil, quase impossível, mas creio que deva ser assim.
2006-08-06 13:04:12
·
answer #8
·
answered by jotassereno 2
·
0⤊
0⤋
Salve Maria, a Mãe do meu Senhor (luc 1, 43)
Desse povo ja foi profetizado:
Eis o que diz o Senhor Javé: vou castigar esses pastores, vou reclamar deles as minhas ovelhas, vou tirar deles a guarda do rebanho, de modo que não mais possam fartar a si mesmos; arrancarei minhas ovelhas da sua goela, de modo que não mais poderão devorá-las". (Ez 34,10)
2006-08-06 13:02:10
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nossa constituição é clara: O Estado é LAICO! O problema é que muitos gostam de posar de santos e esquecem isso. E pior: na ambição de conseguir votos há quem diga que não é macaco e não reconhece a teoria de evolução de Darwin, apenas a Bíblia. Onde vamos parar?
2006-08-06 12:57:22
·
answer #10
·
answered by LunAthena 3
·
0⤊
0⤋