English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

Indubitavelmente. Sendo todos espíritos a relação ou a inter-relação é inevitável. Ambos os planos evoluem, concomitantemente e coadunam suas experiências para o progresso de ambos. No caso do plano físico, o plano espiritual o ajuda a evoluir fisicamente, inspirando a criação de novas tecnologias, em todas as áreas, inspirando espíritos encarnados, que possuem conhecimento e acessibilidade propícias para receber tais instruções, para criação de máquinas, instrumentos, medicamentos, etc., que venham a facilitar e tornar a vida dos encarnados menos árdua, menos penosa, mais produtiva, menos desgastante. Enquanto que o plano físico ajuda o espírito a ir se depurando, ir se aperfeiçoando, ir se iluminando, através de experiências, erros e acertos. A vida física é como um cadinho, que serve como burilador das tendências do espírito e, assim, o prepara para alçar vôos mais sublimes, na sua escalada evolutiva. Esse, ao meu ver, a relação do plano físico com o plano espiritual, pois ambos fazem parte do que somos. E isso, ao meu ver, é inseparável, é indelével. Abraço

2006-08-06 04:54:14 · answer #1 · answered by Dileto Aedo dos Anjos 3 · 0 0

Sem dúvida alguma.
E o melhor caminho para essa inter-relação nós encontramos em nossas orações.
Sempre que nos dirigimos ao Pai para agradecermos as graças recebidas ou ainda para pedirmos forças para a continuidade de nossa jornada, estamos sendo agraciados por irmãos locados em planos superiores que, através da benção de Deus, se dirigem à nosso plano com a função de nos auxiliar.
Em algumas religiões, esses irmãos são chamados de "santos", em outras de "anjos" e ainda em outras de "espíritos de luz".
Seja qual for a designação, todos são os mesmos.
Do mesmo modo, se nossa conduta moral é reprovável, também passamos por influências negativas.
Casos e mais casos de barbáries sociais são relatadas pelos seus autores como ações irrefletidas, onde o sujeito praticava atitudes das quais pouco ou nenhum contrôle conseguia exercer.
Portanto, como a própria lei da física nos explica, nosso plano sofre enormemente influências magnéticas dos mais diversos tipos.
Sendo assim, atraimos para nós exatamente aquilo que emitimos aos outros, em questão de irradiação fluídica.
Se, por outro lado, o que você recebe hoje, nesta vida, não condiz com aquilo que você atualmente pratica, tenha a certeza de que a resposta para esses dissabores estão em outra existência.
Resumidamente, todo efeito tem sua causa.

Um grande abraço,

Wagner.

Um grande abraço,

Wagner.

2006-08-06 04:21:41 · answer #2 · answered by wagner 3 · 0 0

NÃO.

LUCAS 16-19/31

19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.

20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;

21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.

22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.

23 No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.

24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.

26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.

27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.

29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

30 Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.

31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

2006-08-06 04:17:00 · answer #3 · answered by fr_bezerra 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers