Deus é Pai somente daqueles que aceitaram seu Filho Cristo Jesus. Mas Ele ama muito a humanidade.
Ele enviou seu próprio Filho para que por meio de seu sangue, nós pudéssemos ter nele a redenção, justificação, .... Como um pai terrestre, imagine vc entregar seu filho a homens maus que o vão maltratar e matar. Deus Pai fez isso pela humanidade. Mas cabe a cada um receber isso e viver segundo a Sua Palavra pra um dia entrar no Reino dos céus (Ele nos capacita tb a amá-lo, de um amor puro, verdadeiro, fiel, ..!)
Hoje Jesus ressuscitou e está ao lado do Pai nos céus, como Rei da Glória com todo poder e autoridade!
Há 3 céus. O céu que vemos, o segundo céu (onde ficam os anjos e a galáxia) e o terceiro céu, onde fica a morada de Deus, com seres viventes que o adoram e o servem (inclusive anjos escolhidos).
Quando morremos, vamos pro céu ou pro inferno. Uma passagem que ilustra bem é a de Lázaro...
Lucas 16:19 - Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
20 - Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;
21 - o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.
22 - Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.
23 - No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
24 - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
26 - E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.
27 - Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 - porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
29 - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 - Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.
31 - Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.
Mas verdade é que... haverá um grande julgamento final. De lá irão pessoas ao seus lugares definitivos (toda a eternidade): o lago de fogo (criado por Deus para Lúcifér e seus anjos, mas vai tb quem não for achado como filho de Deus) ou a nova Jerusalém.
Lago de fogo: A segunda morte. Lugar de fogo eterno que queima com enxofre (Ap 19:20),
Mateus 13:42
e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.
Apocalipse 20:10 - e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
11 - E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 - O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14 - E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 - E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.
Quanto à nova Jerusalém...
Apocalipse 21: 1 - E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2 - E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3 - E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4 - Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 - Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o èmega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
7 - Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8 - Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
9 - E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.
10 - E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus,
11 - tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino;
..
18 - O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido.
19 - Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas.
..
22 - Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
23 - A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
24 - As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória.
25 - As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá;
26 - e a ela trarão a glória e a honra das nações.
27 - E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
O que passamos na terra é passageiro. Vale a pena arriscar?
2006-08-06 06:25:54
·
answer #1
·
answered by JHS 2
·
1⤊
0⤋
acho que o céu é um lugar bom como o paraíso e o inferno é um lugar insuportável,quente e cheio de pessoas ruins.
2006-08-06 10:14:00
·
answer #2
·
answered by lary 2
·
1⤊
0⤋
Encare assim...
O Céu você pode vislumbrar mediante atitudes que lhe tornem, moralmente falando, merecedor das graças divinas.
Aquilo que chamamos de Céu, será, um dia, o destino de todos nós (inclusive dos mais odiados e cruéis dentre os homens).
Já o inferno é, para a grande maioria de nós, o estágio de sofrimento que nós mesmos criamos através de nossas atitudes.
Nós recebemos tudo na exata proporção de nossa conduta, ou seja, tanto o céu como o inferno somos nós que conquistamos.
As formas figuradas que encontramos na Bíblia, refletem situações individuais de destino. Sendo assim, podemos afirmar que o Céu e o Inferno são exclusivos de cada espírito.
A grande diferença é que, como sendo destinos exclusivos e individuais, o inferno nos é passageiro, e existirá em nossa realidade (tanto na carne como para o espírito) enquanto nossa evolução moral assim o permitir. Entretanto, esse Inferno será algo do passado, a partir do momento que estivermos merecedores da felicidade plena do Céu Divino.
Eu não consigo enxergar nada mais justo do que isso, pois Deus, nosso Pai e Criador, jamais permitiria que um filho seu "queimasse" no Inferno por toda a eternidade.
Eu, como pai que sou, não consigo pensar dessa forma diante de meu filho, ou seja, por mais erros que ele possa vir a cometer, seu castigo será aplicado, entretanto, jamais sérá eterno. Tal castigo continuará a existir enquanto seus erros perdurarem. Tão logo sua conduta se dirija para o bem, ele me terá sempre de braços abertos.
Se eu, um sujeito cheio de imperfeições à serem corrigidas, tenho dentro de mim essa misericórdia diante de meu filho, o que dizer de Deus, que é Pai de todos nós? Se não for assim, ou seja, se Deus permite que um filho teu se mantenha no Inferno por toda a eternidade, eu poderia até pensar que sou mais perfeito que Ele. Isso teria "cabimento"?
Um grande abraço,
Wagner.
2006-08-06 11:44:19
·
answer #3
·
answered by wagner 3
·
0⤊
0⤋
O Ceu que vc pergunta e a morada de Deus e dos anjos
E um lugar espiritual muito acima de nos.
E um lugar onde habita espiritos . milhoes, talvez Bilhoes deles.
Junto de Deus estao os Querubins, serafins, e anjos, formando uma grande Assembleia, um Organizacao Celestial.
O inferno e a sepultura comum da humanidade.
Sheol- Lingua Hebraica(Velho testamento)
Hades- Lingua Grega (Novo Testamento)
Infernus-Lingua Latim (Traducao da biblia do 4sec.)
Sepultura(Portugues)
(Eclesiastes 9:5) “. . .Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida.. . .”
viventes enim sciunt se esse morituros mortui vero nihil noverunt amplius nec habent ultra mercedem quia oblivioni tradita est memoria eorum (Vulgata Latina )
(Ec 9:10) “. . .Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no SEOL , o lugar para onde vais.”
quodcumque potest manus tua facere instanter operare quia nec opus nec ratio nec scientia nec sapientia erunt apud INFEROS quo tu properas ((Vulgata Latina )
“No Seol.” Hebraico.: bish·’óhl; T: “na casa da sepultura”;
grego.: ha÷dei;
latim.: Ãn·fe·ros.
NAO HA SOFRIMENTO NO INFERNO.
A BIBLIA NAO ENSINA ISSO.
TUDO E MITOLOGIA GREGA
2006-08-06 11:16:35
·
answer #4
·
answered by David 4
·
0⤊
0⤋
céu começa com c e tem 3 letras já inferno começa com i e tem 7 letras acertei?
2006-08-06 10:54:03
·
answer #5
·
answered by Ze ninguem 2
·
0⤊
0⤋
Na verdade Ceu é o Reino Herdado Pelos Remidos do Pecado e o Inferno é a Destruição Eterna aos que Servem a Devassidão!
2006-08-06 10:51:22
·
answer #6
·
answered by legiaosetecidades 2
·
0⤊
0⤋
axu q o céu é um lugar onde as pessoas boas vão e é um lugar q todas as pessoas qrem ir, um paraiso, e o inferno é um lugar q pessoas ruins vão, e um lugar terrivel, onde ninguem qria ir
2006-08-06 10:50:59
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A BIBLIA RESPONDE:
ISAÍAS 66.22/23
22 Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.
23 E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
24 E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne.
2006-08-06 10:27:41
·
answer #8
·
answered by fr_bezerra 3
·
0⤊
0⤋
Toda a estrutura do universo se baseia em dois pólos: NEGATIVO/POSITIVO. O chinês chama de YNG/YANG, e por aí a fora. Eu entendo que CÉU/INFERNO reflete os pólos positivo e negativo, donde se conclui - se certo, se errado - a diferença entre BEM/MAL. Cientificamente, eu creio que podemos ver sob este prisma. Falando de forma mais religiosa, associamos o Céu com Deus, o Criador, onde o bem é absoluto. O inferno é associado ao Diabo, prevalecendo o mal absoluto. Não podemos esquecer da neutralidade (elemento neutro), onde seria - por assim dizer - pela ótica científica, o Ponto Zero e, pela ótica religiosa, o Umbral, Purgatório, etc.
2006-08-06 10:24:53
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Céu e o Inferno sob a visão Espírita
Benedito da Gama Monteiro
A definição sintética de "Céu e Inferno" sob os parâmetros da Doutrina Espírita explica: "Céu e Inferno são estados de consciência". Esta tese foi desenvolvida pelos Espíritos Reveladores do Espiritismo, respondendo a Allan Kardec - O Codificador da Doutrina -, na questão 1.012 de "O Livro dos Espíritos"(1).
* Haverá no Universo lugares circunscritos para as penas e gozos dos Espíritos, segundo seus merecimentos?
"Já respondemos a esta pergunta. As penas e os gozos são inerentes ao grau de perfeição dos Espíritos. Cada um tira de si mesmo o princípio de sua felicidade ou de seu sofrimento. E como eles estão pôr toda a parte, nenhum lugar circunscrito ou fechado existe especialmente destinado a uma ou outra coisa. Quanto aos encarnados, esses são mais ou menos felizes ou desgraçados, conforme é mais ou menos adiantado o mundo em que habitam."
* De acordo, então, com o que vindes de dizer, o inferno e o paraíso não existem, tais como o homem os imagina?
"São simples alegorias: pôr toda parte há Espíritos ditosos e inditosos. Entretanto, conforme também já dissemos, os Espíritos de uma mesma ordem se reúnem pôr simpatia; mas podem reunir-se onde queiram, quando são perfeitos.". Allan Kardec, a seguir, complementa este assunto dizendo que a localização absoluta das regiões das penas e das recompensas só na imaginação do homem existe. Provém da sua tendência a materializar e circunscrever as coisas, cuja essência infinita não lhe é possível compreender.
Contrapomos, agora, a tese das penas eternas, com trechos extraídos da Bíblia (Antigo e Novo Testamento)Salmo (22:27) : "Toda a terra se converterá ao senhor e todas as nações adorarão a sua face.";
* Jeremias (31:34) : "Porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior, perdoarei a maldade de todos e não me lembrarei mais dos seus pecados.";
* Ezequiel (33:11) : "Juro pela minha vida, diz o senhor, que não quero a morte do ímpio, mas que ele se converta e viva.";
* Joel (2:32) : "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.";
* Mateus (18:24) : "Não é da vontade do vosso Pai que nenhum destes pequeninos se perca.";
* Lucas (15:7 e 10) : "Digo-vos que haverá mais alegria no céu pôr um pecador que se arrepende, do que pôr noventa e nove justos que não necessitavam de arrependimento.";
* 1o Timóteo (2:4) : "Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. O que Deus quer se cumpre. Sua vontade é soberana!";
* Tito (2:11): "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo a salvação a todos os homens.";
* 2o Pedro (3:9) : "Ele (o Senhor) é longânimo para convosco, não querendo que nenhum se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento."
Continuando, deixamos à meditação dos leitores interessados na busca da verdade, que segundo Jesus, liberta, algumas indagações que servirão para fixar os aspectos que o confrade Jayme Andrade, em o livro "O Espiritismo e as Igrejas reformadas"(2) apresenta, argumentando e refutando a teoria das penas eterna .
1-Se Deus é infinito em todas as suas perfeições, é também infinitamente justo. Então, porque predestina Ele algumas almas à eterna bem-aventurança e outras à eterna condenação? Onde a infinita justiça? Se Ele é infinito em todas as suas perfeições, como onisciente tem conhecimento prévio do destino das almas que vai criando, e como presciente sabe que a maior parte delas será condenada à perdição eterna. Pôr que mesmo assim, Ele continua criando? Onde a infinita bondade?
2-Se ele é infinito em todas as suas perfeições, é também onipresente. Logo, tanto está no céu, contemplando a felicidade dos eleitos, como no inferno, contemplando o sofrimento dos condenados. E como pode ficar insensível a esse sofrimento pôr toda a eternidade? Onde fica a infinita misericórdia?
3-Se um pecador pode se arrepender dos seus erros durante a vida terrena, pôr que não poderá faze-lo após a morte? Não vemos nenhuma razão lógica para que não o possa. Então, pôr que Deus, que mandou que perdoemos indefinidamente aos que nos ofendem, e que é tão compassivo para com os que ainda se encontram no plano físico, é tão inflexível com os que já deixaram a Terra? Será a justiça humana mais equânime do que a justiça divina?
4-Como explicar a condenação da humanidade inteira pelo erro de um só homem, se Deus disse pôr Ezequiel, (18:20) : "O filho não pagará pela maldade do pai, nem o pai pela maldade do filho; a alma que pecar, essa morrerá"? E como pode o sangue de um justo apagar os pecados de todo o gênero humano?
5-Que adianta ter fé, se a fé independe da vontade do homem, e não resulta das obras, pôr ser "um dom de Deus", e se nem sequer é necessária, uma vez que a salvação é privilégio exclusivo da alguns "eleitos"?
6-Se as almas salvas na beatitude do céu conservam a lembrança dos que foram seus parentes e amigos na existência terrena, como poderão ter felicidade plena sabendo que entes queridos estão sofrendo tormentos sem fim no inferno? Como pode uma mãe carinhosa, que se sacrificou pôr um filho rebelde, desfrutar a bem-aventurança eterna, sabendo que um filho estremecido se consome em sofrimentos pôr toda a eternidade???
O Espírito André Luiz, no livro "Libertação"(3) contribui com esta colocação:
"A rigor, não temos círculos infernais, de acordo com os figurinos da antiga teologia, onde se mostram indefinidamente gênios satânicos de todas as épocas e, sim, esferas obscuras em que se agregam consciências embotadas na ignorância, cristalizados no ócio reprovável ou confundidas no eclipse temporário da razão. Desesperadas e insubmissas, criam zonas de tormentos reparadores. Semelhantes criaturas, no entanto, não se regeneram à força de palavras. Necessitam de amparo eficiente que lhes modifique o tom vibratório, elevando-lhes o modo de sentir e pensar.".
Com Emmanuel (Espírito) do livro "Renúncia"(4) concluímos, definindo as regiões de sofrimento no mundo espiritual:
"Inferno ou purgatório são estados de espírito em tribulação pôr faltas graves, ou em vias de penitência regeneradora."
2006-08-06 10:23:04
·
answer #10
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋