acredito que tudo que e feito co fé tera seu retorno, e a oração é uma comunhão com Deus
2006-08-06 02:38:31
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito no poder da FÉ, seja ele através de oração, prece, reza, magia, devoção, ou seja lá o que for.
2006-08-06 11:55:28
·
answer #2
·
answered by Aprendiz de Feiticeira 2
·
0⤊
0⤋
AOS QUE RESPONDERAM ESTA PERGUNTA NEGATIVAMENTE, EU PERGUNTO:
É NULA AQUELA PALAVRA DE JESUS QUANDO DISSE:
PEDIR, PEDIR E DAR-SE-VOS-Á...
SE GUARDARDES OS MEUS MANDAMENTOS, PEDIREIS O QUE QUISERES E SERÁS FEITO....
2006-08-06 10:40:25
·
answer #3
·
answered by fr_bezerra 3
·
0⤊
0⤋
Não.
2006-08-06 10:26:18
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito e muito...eu e meu marido estávamos numa fase meio difícil,onde ele tinha problemas em seu serviço,e não dividia isso comigo.Eram dias de cara feia,dias sem diálogos ,até que eu perguntei a ele o que estava acontecendo,demorou ,mas falou.Daí então oramos juntos com toda a força em JESUS,reprendendo a tudo que viesse a nos trazer alguma coisa de ruim,com isso,passamos a ter novamente uma vida a dois ,lado a lado,sem qualquer coisa ruim.É isso,entre outos mais depoimentos que temos a fazer ,sobre a orãção.
PS:é preciso ter muita Fé,não somente dizer coisas repetidas,e sim conversar com JESUS,pois ELE somente ELE é o Senhor da sabedoria.
2006-08-06 10:22:15
·
answer #5
·
answered by idálos do pânico 1
·
0⤊
0⤋
acredito.porque,sempre que eu faço uma oração ou uma promessa com fé , meu pedido sempre se realiza, e quando eu vou me desculpar por algo que eu fiz fico mais leve e sinto que deus vai me dar outra chance.
2006-08-06 10:01:26
·
answer #6
·
answered by lary 2
·
0⤊
0⤋
A oração nos aproxima sobretudo de nós mesmos. É um momento de introspecção reflexiva no qual expomos sem medos ou vergonha o nosso íntimo para nós e para um ser superior altamente confiável, para agradecer ou pedir. Nesse momento nos despojamos da máscara social que usamos e somos novamente puros (de alma ou espírito, alguns dizem de coração) e merecemos atenção divina em grau maior. É claro que o Pai Celestial não lhe manda resposta por correio e ela pode não chega no tempo que você prevê, mas com certeza se você estiver atenta verá os caminhos ou portas que lhe levarão até o ponto desejado.
" ... pedí e obtereis"
2006-08-06 10:00:24
·
answer #7
·
answered by Famasou 2
·
0⤊
0⤋
Não só acredito como já provei do seu efeito. Verdadeiramente o sobrenatural acontece quando oramos pois nesse momento Deus libera o seu poder que é sobre todas as coisas. As experiências que vivi foram tremendas e os resultados aparentes.Creia e ore com fé e Deus te responderá.
2006-08-06 09:50:50
·
answer #8
·
answered by angel.meyer 1
·
0⤊
0⤋
A oração é uma benção maravilhosa que temos ao nosso dispor! Através dela podemos nos unir a Deus em espÃrito, nos fortalecendo espiritual, mental e espiritualmente. Vou citar duas lindas mensagens que falam sobre esse tema tão maravilhoso:
A tempestade e as gaivotas
Gigantesco transatlântico deixava, um dia, o porto de partida, e, como todos os navios que partem, era escoltado por uma nuvem de gaivotas prateadas.
Ao fim de meia hora de viagem, o tempo tornou-se ameaçador. Um vento violento levantava ondas de espuma. Esboçava-se no céu uma tempestade tremenda. Ora, ainda que lutando com toda a força de suas máquinas contra os elementos desencadeados, o possante navio avançava, penosamente, entre as vagas agitadas.
“Pobres avezinhas” dizia um viajante que olhava do tombadilho as gaivotas e as lastimava. “As nossas máquinas, que representam milhares de cavalos-vapor, com dificuldade resistem à tempestade. Como podem vocês, com as suas débeis asas, lutar contra o tufão, desamparadas no céu?”
E, de repente, aquele homem que tão compadecido se mostrava pelas avezinhas do mar, ficou atônito. à que as pequeninas gaivotas, estendendo as asas que o Criador do Universo lhes deu, abandonaram o navio na procela e ergueram-se acima da tempestade: passaram a voar numa região serena do céu.
Enquanto isso, o homem, com sua presunçosa ciência lutava, penosamente, para resistir à fúria dos elementos.
Repara bem, meu amigo. Esse navio é o homem que pretende lutar unicamente com meios próprios. As asas das gaivotas são as mãos débeis de quem ora.
Pelas asas poderosas da prece eleva-se o homem acima das tempestades da vida e pode voar placidamente, como as gaivotas ligeiras, numa região que jamais será atingida pelos vendavais das paixões.
(Malba Tahan)
A Oração, por um ex-ateu
Alexis Carrel, ganhador do Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, embora fosse ateu, escreveu “La Prière”, que foi traduzido para o português com o tÃtulo “A Oração – Seu Poder e Efeitos”.
No prefácio, ele esclarece logo não ser teólogo nem filósofo, mas como cientista, “pela observação sistemática do homem que reza”, “poderemos aprender em que consiste o fenômeno da oração, a técnica da sua produção e os seus efeitos.”.
Nomeado Diretor de Pesquisas Médicas da Fundação Rockfeller, desenvolveu suas pesquisas nos hospitais e laboratórios daquela instituição, em Nova York. Contou, para isto, com o auxÃlio de uma equipe da mais alta qualificação, examinando centenas e centenas de pacientes de todas as condições sociais, culturais e de credo.
Vejamos algumas das conclusões de suas pesquisas cientÃficas:
Longe de consistir numa simples recitação de fórmulas, a verdadeira oração representa um estado mÃstico em que a consciência se absorve em Deus.
Para orar, basta somente o esforço de nos elevarmos até Deus; tal esforço, porém, deve ser afetivo, e não intelectual.
A melhor maneira de comunicar com Deus é, incontestavelmente, cumprir a sua vontade.
Onde e quando se deve orar? Pode-se orar em toda a parte: na rua, num automóvel, num vagão, no escritório, na escola, na oficina. Mas ora-se melhor nos campos, nas montanhas, nos bosques ou na solidão do quarto.
Deus não fala ao homem, se este não se mantiver calmo, sereno.
à só tornando-se um hábito que a oração atua sobre o caráter, sendo preciso, portanto, orar freqüentemente.
à absurdo que oremos de manhã e, no decorrer do dia, nos comportemos como bárbaros.
A oração é muitas vezes estéril porque os que oram são egoÃstas, mentirosos, orgulhosos e fariseus incapazes de fé e amor.
A oração atua sobre o espÃrito e sobre o corpo, por uma forma que parece depender da sua qualidade, da sua intensidade e da sua freqüência.
A oração tem comprovadamente efeitos curativos.
A oração tem efeitos que, por vezes, podemos chamar explosivos. Há doentes que têm sido curados quase instantaneamente.
Para que estes fenômenos se produzam, não há necessidade que o doente ore, caso das criancinhas... (Alguém, porém, orava perto delas).
A oração provoca a aceleração dos processos normais de cura.
Nos doentes que oram, e sabem orar, os remédios fazem efeito com maior eficácia; os processos de cicatrização são mais rápidos.
Todas as sociedades que põe à margem a necessidade de orar, estão em via de declÃnio.
à pela oração que o homem vai até Deus e que Deus entra nele.
Orar é um ato espiritual e um ato biológico. A oração exerce uma função normal no nosso corpo e no nosso espÃrito.
à vergonhoso orar – dizia Nietzsche.
Não é mais vergonhoso orar do que beber água ou respirar. O homem tem necessidade de Deus como tem necessidade de água e de oxigênio.
(Hélio Zenaide)
2006-08-06 09:49:07
·
answer #9
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Acredito sim, e muito!!!! Tenho uma irmã, que estava super obesa e se preparando para aquela cirurgia de redução de estômago. Nesse meio tempo teve uma crise de hemorragia uterina e foi obrigada a fazer uma cirurgia. A "barriga dela não fechou" e a médica mandou ela pra casa. O pessoal do grupo de oração (da carismática, católica) começou a rezar por ela, foi uma luta terrível (parece que era coisa feita). Após alguns meses ela se recuperou e a médica confessou que a mandou pra casa "pra morrer". Issso foi há uns três anos atrás e ela está ótima.
2006-08-06 09:47:36
·
answer #10
·
answered by miosotis 7
·
0⤊
0⤋
Absolutamente! Minha familia fez muito oração para eu mudar minha vida, e deram certo, eu fui transformado por Deus, e aí eu começei a orar também por eles e por outros.
Eu dou testemunha do poder da oração no meu dia-a-dia, e sempre que eu precisar de estar em contato com Deus, eu só falo com ele. Muitas vezes, eu não peço nada, só fico agradecido por todo que ele já me deu, e por resgatar-me das trevas.
2006-08-06 09:45:54
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋