O beija flor introduz seu bico no cálice da flor para sugar o néctar ali existente.Quando a flor é muito estreita ou profunda não permitindo o acesso do bico,o pássaro fura a base do cálice,sugando dali o néctar existente.Se considerarmos isto um beijo,então é o beija flor que beija a flor.
2006-08-05 19:48:11
·
answer #1
·
answered by sven olof 3
·
0⤊
0⤋
ele dá é uma bela bicada
o que sai não é mel
são lágrimas.
( profundo hein.....?!)
2006-08-09 13:54:42
·
answer #2
·
answered by marcelo s 2
·
0⤊
0⤋
O beija flor é que beija a flor.
2006-08-06 10:43:22
·
answer #3
·
answered by roseira 4
·
0⤊
0⤋
beija flor
Trochiliformes é uma ordem de aves que inclui apenas a família Trochilidae e respectivos 108 géneros, onde se classificam as 322 espécies conhecidas de beija-flor ou colibri. No Brasil, alguns géneros recebem outros nomes, como os rabos-brancos do género Phaetornis, ou os bicos-retos, do género Heliomaster. No antigo sistema clssificativo, a família Trochilidae integrava a ordem Apodiformes, juntamente com os andorinhões. Entre as características distintivas do grupo contam-se o bico alongado, a alimentação à base de néctar, 8 pares de costelas, 14 a 15 vértebras cervicais, plumagem iridiscente e uma língua extensível e bifurcada.
O grupo é originário das Américas e ocorre desde o Alasca a Norte à Terra do Fogo, no extremo Sul do continente, numa grande variedade de habitats. A maioria das espécies é tropical a subtropical e vive entre as latitudes 10ºN e 25ºS. A maior biodiversidade do grupo encontra-se no Brasil e Equador que contam cerca de metade das espécies conhecidas de beija-flor. Os troquilídeos estão ausentes do Velho Mundo, onde o seu nicho ecológico é preenchido pela família Nectariniidae (Passeriformes).
Características físicas
Os beija-flor são aves de pequeno porte, que medem em média 6 a 12 cm de comprimento e pesam 2 a 6 gramas. A maior espécie conhecida é o beija-flor-gigante da Patagónia, que, mesmo assim é de tamanho diminuto em comparação com outras aves, com 19 a 21 gramas de peso. O bico é normalmente longo, mas o formato preciso varia bastante com a espécie e está adaptado ao formato da flor que constitui a base da alimentação de cada tipo de beija-flor. Uma característica comum é a língua bifurcada e extensível, usada para extrair o néctar das flores.
O esqueleto e constituição muscular dos beija-flor estão adaptados de forma a permitir um voo rápido e extremamente ágil. São as únicas aves capazes de voar em marcha-atrás e de permanecer imóveis no ar. O batimento das asas é muito rápido e as espécies menores podem bater as asas 70 a 80 vezes por segundo. Consequentemente, o batimento do coração é também muito acelerado, podendo atingir 1000 batimentos por minuto. Em contraste, as patas dos beija-flor são pequenas demais para a ave caminhar sobre o solo.
O grupo apresenta dimorfismo sexual. As fémeas são em geral maiores que os machos, mas apresentam coloração menos colorida e iridiscente. Os machos podem ter penas ornamentais que estão sempre ausentes nas fémeas.
[editar]
Reprodução e comportamento
Os beija-flor são aves poligínicas e solitárias. Na época de reprodução, os machos fecundam diversas fémeas e não tomam parte na nidificação nem nos cuidados parentais das crias. O ninho é construido apenas pela fémea, ao nível do solo ou na copa das árvores, dependendo da espécie, e pode ser reaproveitado de ano para ano. Cada postura contém 2 ovos, brancos e elípticos. O período de incubação dura entre 16 e 19 dias. Os juvenis chocam sem penas, cegos e incapazes de regular a temperatura corporal. Durante os primeiros 23 a 26 dias permanecem no ninho e são alimentados pela progenitora, com uma dieta de néctar e artrópodes. Após saírem do ninho ficam com a mãe cerca de um mês e tornam-se gradualmente independentes. A esperança de vida de um beija-flor é de 6 a 12 anos.
Os beija-flor têm um metabolismo rápido e passam grande parte do seu tempo pousados sobre um ramo. São aves muito curiosas, principalmente interessadas em objectos coloridos que investigam como possíveis fontes de alimento. A actividade dos beija-flor decorre durante o dia. De noite, e para poupar energia, estas aves entram num torpor metabólico e a sua temperatura corporal pode descer até aos 20-30ºC, com cerca de 50 batimentos cardíacos por minuto e respiração irregular. As espécies tropicais são sedentárias, mas os beija-flor da América do Norte são migratórios.
2006-08-06 09:28:00
·
answer #4
·
answered by Fiona 6
·
0⤊
0⤋
os se beijam,é uma troca, mas quem tem a iniciativa é o beija-flor.
bjokas pra ti
2006-08-06 08:30:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
o beija-flor beija a flor
e a flor é beijada!
2006-08-06 08:09:58
·
answer #6
·
answered by juactionline 1
·
0⤊
0⤋
O beija flor beija a flor ok?
2006-08-06 04:21:23
·
answer #7
·
answered by Eva Byte 3
·
0⤊
0⤋
Se for a ave beija flor também conhecida de colibri é ele ou ela que beija a flor.
2006-08-06 03:45:18
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋