Nem todos os padres. Alguns falam que foi uma coisinha à toa. Sério. Vá lá na Associação Monford Cultural na internet. Os caras são bizarros. Além de falar que a inquisição foi feita para controlar o "oficio dos padres", dizem que não morreu tanta gente assim. Os caras deviam ser linchados por falar tanta besteira, um monte de gente morreu, foi uma atrocidade, e o pior é que a "igreja" se considera ilesa , santa e inquestionável depois disso tudo.
Mas eu não conheço nenhum nazista que tenha pedido perdão.
2006-08-05 08:50:49
·
answer #1
·
answered by La Gioco 5
·
0⤊
0⤋
Primeiro temos que analizar a palavra Nazista.
Nazista é aquele que direta ou indiretamente compactua com os ideais do partido nacional socialista. Aliás, Nazi foi um termo criado pelo ministro da propaganda do terceiro reich, Joseph Goebbels, para se referir á Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, ou seja, Partido Nacional socialista alemão dos trabalhadores, mais ou menos o equivalente ao PT no Brasil.
O intuito primordial do partido nazista, era trazer melhores condições aos trabalhadores alemães, que sofriam com uma inflação de 5 dígitos. Para se ter uma idéia, a inflação era tão alta na alemanha, que o salário era pago ao fim do dia de trabalho. Cada trabalhador recebia algo em torno de 5 a 10 milhões de marcos, que vinham dentro de um saco, pesando uns 8 kilos. Com esta dinheirama, conseguia-se comprar meia dúzia de pães, um litro de leite ou um kilo de carne. Com a chegada dos Nazistas ao poder, muita coisa mudou. Eles implementaram um dos maiores milagres econômicos do mundo moderno. Da miséria do povo, eles ergueram a mais rica economia da Europa dos anos 30. Isto em apenas 10 anos! Um exemplo foi a criação da empresa Wolkswagen, criado por Hitler. Aliás, Wolkswagen significa em alemão "Automóvel do povo", criando-se assim, o famoso Fusca, até hoje, um dos melhores carros já produzidos na história. E praticamente todo o povo teve acesso ao se carro próprio.
Então, sobre esta perspectiva, o Nazismo uniu, criou e ergueu toda uma nação.
O problema era não o partido, mas sim Hitler e seus comparsas, que tinham em mente, a dominação do mundo e a limpeza racial.
Os nazistas de hoje, não são os mesmos do começo da história do partido, que desejavam um futuro melhor para a Alemanha. São sim, fanáticos, racistas e intolerantes.
E se eles continuam a insistir no próprio erro, não merecem ser perdoados e sim aniquilados.
Você perdoa uma pessoa, com a premissa de que ela se arrependeu de seus atos. O que não é o caso dos nazistas de hoje.
Sabe-se hoje, que muitos alemães aindas continuam fiéis aos partido nazista, porém são contra a guerra e contra a limpeza racial. Pensam apenas num futuro melhor para seu país.
Os nazistas que existem no Brasil, geralmente são moleques, que nem sequer decidiram sobre a própria sexualidade, quanto mais entender o que é o nazismo.
Quanto aos católicos, seu porta voz, o papa, públicamente reconheceu o erro da inquisição e pediu perdão. Mas continuam a matar crianças protestantes na Irlanda do Norte. Continuam a massacrar os homossexuais. Continuam a massacrar crianças ao redor do mundo, vítima de padres pedófilos. Continuam e esconder os corpos de freiras e fetos humanos, vítimas de aborto feito nos porões de igreja brasileiras e do mundo. Continuam a massacrar civilizações inteiras ao condenar o uso de preservativos. Continuam a criar fome e miséria, condenando o aborto legal, vítimas de estupro. Continuam a massacrar mulheres, no mundo todo, negando a elas a igualdade com o homem, em direitos e deveres. Contiuam a massacrar freiras no mundo todo, subjugando-as em segundo plano, não admitindo padres-mulheres. Continuam a levar a humanidade para à escuridão, porque não conseguem responder as perguntas referentes à Deus, e inventam estórias mirabolantes de Adão e Eva.
Não nos esqueçamos também que há pouco mais de 50 anos, os Papa Pio XI assinava um bem remunerado acordo de amizade entre a Igreja Católica e Benito Mussolini, Lider Italiano do Partido Fascista.
E claro, o ilustre Papa Pio XII, o famoso Papa de Hitler. O Vaticano na época, possuia a única rádio livre em toda a Europa, e em nenhum momento, mesmo após todas as irrefutáveis evidências da execução da Soluçao Final, o Holocausto Judeu, jamais circulou uma nota sequer sobre o sofrimento e o extermínio de judeus pelos nazistas.
Não, a Igreja não se arrependeu de seus crimes.
Por conseguinte, ela não merecer perdão. Merece o extermínio desta instituição repugnante e perniciosa à toda a nossa sociedade.
Não estou falando de fé, e sim de Justiça.
E para aqueles que são devotos de Cristo, respondam a uma pergunta: Se a Igreja Católica foi criada por São Pedro, pelos ensinamentos de Jesus Cristo, porque ela não se chama Igreja de Jesus Cristo? Porquê ela se chama Igreja Católica Apostólica Romana? É uma Igreja de apóstolos romanos? Então não é uma Igreja de Jesus....
Abraços,
Othon Otsuka
2006-08-05 09:54:00
·
answer #2
·
answered by othon_otsuka 2
·
1⤊
0⤋
Um ser humano continua sendo humano quando erra e assume
o seu erro,sei que dificil perdoar .Mas quem nunca errou que atire a primeira pedra.
2006-08-05 09:33:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Antes de mai nada, eu não sou católico nem nazista.
O que aconteceu não tem mais volta.
Pedir perdão é reconhecer que errou, o que já é o começo da regeneração.
Se os nazistas reconhecerem que erraram, que bom para todo mundo! Mas não vão pedir tão cedo.
A matança nazista tinha fundamento um pouco diferente do massacre católico e genocídio é um fenômeno anterior ao catolicismo. Você vê isso no Velho Testamento e em relatos históricos de povos não cristãos.
2006-08-06 06:24:08
·
answer #4
·
answered by chefeclin 7
·
0⤊
0⤋
Só recebe perdão quem efetivamente se arrepende de seus erros e deseja do fundo do coração não mais cometê-los.
2006-08-05 16:38:50
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Incrível não é, mas devemos sim!
Agora existe uma diferença entre dever e poder.
2006-08-05 13:26:05
·
answer #6
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Pra início de conversa acho que os nazistas não pediram perdão para que pudessem ser perdoados.
Essa idéia de genocídio é muito mais antiga do que isso é não aconteceu só no ocidente e ninguém pode ser responsabilizados pelos atos de outros pq cada um é responsável por seus atos.
Ainstein criou a energia nuclear para gerar energia para abastecer os lares dos cidadãos do mundo todo, ele não tem culpa de terem usado a idéia dele posteriormente para fabricarem bombas atõmicas e destruirem Hiroshima e Nagasaki.
2006-08-05 10:18:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que os cristãos sinceros, já perdoaram; só não queremos nos submeter novamente ao seu jugo.
Aliás em muitos lugares a prática continua.
Estive em algumas cidades aqui no brasil, onde os padres continuam pressionando as autoridades a perseguirem os que não se submetem à sua religião.
É só observar as perguntas e resposta de alguns internautas que participam deste site.
Roma não mudou.
2006-08-05 09:37:06
·
answer #8
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
a bíblia desse que nela se achou o sangue dos que foram mortos na terra.
2006-08-05 09:16:22
·
answer #9
·
answered by josiasnikim 2
·
0⤊
0⤋
sempre que se faz questionamentos do acerto ou não de coisas feitas no passado chegamos a diversas conclusões, o problema é que pra quem fazia ou decidia o que fazer isso era a coisa certa naquele momento, por mais idiota que seja isso visto hoje, vai ficar na mesma situação quando forem analisar a poluição e destruição da natureza daqui a várias gerações
2006-08-05 08:53:59
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não misture alhos com bugalhos. a Igreja Católica cometeu terríveis erros durante sua história milenar, no entanto, ela representa algo superior: Cristo. os nazistas sempre, intrinsecamente, foram o mal absoluto, instrumentos de morte sobre a Terra.
2006-08-05 08:52:09
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋