Se houvesse uma segunda vinda, não haveria logo uma outra execução? E, esta vez, não por romanos ou judeus, mas pelos que orgulhosamente se chamam cristãos?
Eu mesmo me pergunto como nós encararíamos e trataríamos hoje este homem com suas doutrinas estranhas, amedrontadoras e "não práticas" sobre o comportamento humano e as relações sociais...
Não o atacariam os militaristas entre nós como sendo Ele um covarde pacifista, porque nos exortaria a não resistir ao mal, mas a revidar o mal com o bem?
Não o atacariam os nacionalistas entre nós como subversivo perigoso, por nos dizer que todos somos de uma só carne?...Não o rejeitariam os sentimentalistas entre nós como cínico, por nos advertir que o caminho da salvação é estreito e difícil?
Essas seriam sem dúvida as atitudes que nós tomaríamos...
2006-08-05 07:21:10
·
answer #1
·
answered by tacianojunior 2
·
0⤊
0⤋
Jesus não virá novamente como um bebê, nem caminhará entre nós como outrora, visto que seu retorno será agora com poder e grande Glória:
"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas." (Mateus 24:30 - 33)
Quanto a atitude humana; É sempre a mesma através dos séculos, uns recebem, outros rejeitam, veja o que Jesus disse aos religiosos de sua época:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?" (Mateus 23:29-33)
2006-08-05 14:36:22
·
answer #2
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
O mesmo erro do passado? Seria muito pior!
Ele seria o cara mais zuado, como é com o "INRI Cristo" que vive sendo motivos de risadas na TV, como o próprio "Pânico" já fez! Alguém já provou que ele não é "Cristo"?
Bom... pelo menos existem outdoors em toda cidade dizendo:
"Ele voltará! Volte para ele antes!"
E se "INRI Cristo" for "ele"?
2006-08-05 14:25:26
·
answer #3
·
answered by Carolzinha 2
·
0⤊
0⤋
Nossa, coitado Dele. Essa humanidade q. está aí, não aceitaria nunca. Era como entrar em Sodoma e Gomorra.
2006-08-05 14:20:32
·
answer #4
·
answered by C鬩a Lfoquinha 5
·
0⤊
0⤋
creio que a mesma incredulidade que ocorreu outrora. .Isso bem entendido, se ele nunca tivesse vindo a esse mundo. Mas basta ler a Biblia para ver claramente que Jesus irá voltar, e na sua segunda vinda, não virá como salvador e sim como Senhor, julgará a humanidade.Todo olho verá e toda lingua confessará que Jesus Cristo é Senhor.Para isso basta ler os evangelhos, 1 e 2 pedro, apocalipse, tudo esta escrito claramente.
2006-08-05 14:14:52
·
answer #5
·
answered by VivoFeliz 5
·
0⤊
0⤋
Bom ele seria julgado, mas se ele molhasse a mão de alguns juízes não seria condenado à morte.
2006-08-05 14:14:42
·
answer #6
·
answered by O Aprendiz 2
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião muitos aceitariam, mas, outros não pelo fato de que , do jeito que a maldade toma conta do mundo, seria como um desequilibrio de forças. Espero que ELE venha logo!!!As coisas por aqui estão ficando piores a cada dia!!!!
2006-08-05 14:12:24
·
answer #7
·
answered by Marcos dos Santos A 3
·
0⤊
0⤋