English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Apenas, vez por outra, vejo, pessoas andando pela casa, antes me assustava, hoje não mais.
Porém, embora eu acredite que possa ocorrer, acho que boa parte destas "aparições", sejam fruto da minha imaginação.
Bom, de cara alguns vão dizer que são demônios, pelo amor de deus, sintam-se a vontade para não responder, mas não copiem trechos da bíblia.
Outros vão dizer que eu sou louco (em parte com razão), que isso não existe, apenas peço a não agressão a quem acredita.
Aos que acreditam, gostaria de saber se existe alguma regra que determine este limite.
Grato a todos.

2006-08-04 17:52:34 · 5 respostas · perguntado por JotaErre 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

O limite está na sua fé!

Sou ESPÍRITA e lhe digo isso de cadeira.

Não creio que sejam frutos da sua imaginação.
Temos o poder de materializar nosso pensamento?
Acho que não!

Todos nós temos mediunidade!
A minha é diferente da sua!
Não tenho a Mediunidade visual como você e honestamente, não lhe invejo, mesmo porque esse tipo de coisa não deve ser invejada. Ver Espíritos, pode ser bom ou ruim, e isso depende de você. Porque de você? Depende de como você encara esse seu dom. Pode ser ruim, pois pode você não acreditar e achar que é isso ou àquilo. Se for Espírita, pode ser bom pois você estará presenciando parte do Espiritismo.
Você em seu texto não está pedindo ajuda, apenas está questionando o limite entre o Real e o Imaginário e também o limite para isso acontecer.

O limite entre o Real e o Imaginário depende de "N" fatores.

Propenção: Existem pessoas que tem a tendencia em acreditar no que coloca na mente. Pessoas que acreditam estar doentes, pessoas que acreditam estar grávidos, pessoas que acreditam ser abduzidas, etc,. Isso é loucura? Não! A mente humana é muito complexa e é ela quem manda no corpo. Se você ficar o tempo todo repetindo para você mesmo que está com dor de cabeça, a tendencia é que vc acabe ficando com essa dor. Mas isso é com vc, com o seu corpo. Acreditar somente que vê espíritos e acabar por vê-los não acontece. Temos através da mente somente o "controle" do corpo e não de meios externos. Por isso, não acredito estar louco e nem que esteja imaginando estar vendo.
MENTIRA: Existem é claro, pessoas que mentem a esse respeito, coisa que acho que não é o seu caso.
ENGANOS: Existem é claro, pessoas que pensam ver vultos por exemplo, mas que na realidade, estão vendo sombras e se confundem.

LIMITE PARA ISSO ACONTECER
O limite para isso acontecer, vai de quanto é a sua fé nisso que está acontecendo. Se encaras isso como uma brincadeira, como loucura ou como simples imaginação, então deixe tudo como está.
Mas se encaras isso de uma maneira séria, saibas que está sendo aberto para você uma porta de comunicação.
Por exemplo, se ainda não tentou, tente conversar, chamar atenção de forma positiva de um desses Espíritos. Se encaras de maneira séria, então sugiro que procure orientação. Qual?
O Espiritismo é muito amplo nesse aspécto. Se estaas vendo espiritos de pessoas comuns, então sugiro que procure orientação de alguma Doutrina de Linha Branca. O Kardecismo nesse caso, poderá lhe ajudar e muito. A orientação de pessoas especializadas no seu caso será necessária e ler livros ou seguir regras de achismos podem não lhe ser úteis. Procure alguma casa de Kardecismo e peça ajuda. Se estás vendo Espíritos de Entidades (normalmente vestidas com roupas brancas, vermelhas, pretas ou vermelho e preto) então uma ajuda de uma Casa de Linha Branca (Umbanda) seria bom. Mas se não conheces nada de Espiritismo, então sugiro mesmo Kardecismo.
Não sei se pude ajudar,
Mas espero que sim.

Boa sorte.

2006-08-06 08:36:40 · answer #1 · answered by VWORIO 4 · 1 0

Não há uma regra.
A partir do momento que isso começa a atrapalhar sua vida, e provoca colapsos por assim dizer, é caso de talvez procurar um tratamento.
Mas faça o teste.
Quando vir novamente, mantenha sua mente concentrada e tente conduzir a aparição. Se ela fizer exatamente o que quér, é fruto da imaginação.
Já, se não lhe obedece, pode pensar que é real.
Outra coisa, já tentou se comunicar?
Basta que fale algo por exemplo, ou demonstre algo que seria impossível que você já tenha visto ou estudado, ou conhecido de alguma forma para comprovar sua veracidade.
Mas em amos os casos, aconselho um Centro Espírita.
Ou mesmo, leia os livros de Allan Kardec, gratuitos para download no link abaixo.
Mas não "encuque" com isso. siga sua vida normalmente.

2006-08-04 18:17:16 · answer #2 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Se vc não for nenhum louco internado , ou que rasga dinheiro e ver uma pessoa que já morreu com certeza vc tem mediunidade e é muito bom trabalhar e desenvolver pois vc pode ajudar muitas pessoas.

2006-08-04 18:05:00 · answer #3 · answered by Greysse Cristina S 3 · 0 0

nao sei explicar.o mesmo aconteceu comigo. eu e meu pai vimos uma mulher aparecer do nada .na nossa frente ,caminhando apressadamente. e desaparecer, era noite de lua cheia e voltavamos para casa depois de uma festa d casamento do meu primo. eu tinha 14 anos...nao digo que foi imaginacao por que meu paie estava bebado e eu estava sobria.se fosse apenas ele q tivesse visto eu diria era por que estavas bebabdo. mas eu nao ...nos dois presenciamos este misterio... que ate hj nao sei explicar!
eu nao acreditava ate ste dia.apos entao fica aqui uma duvida: oq ue era aquilo????

2006-08-04 18:02:05 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Bom, eu acho (e espero que eu esteja certa!) que essas coisas são fruto da nossa imaginação. Essas coisas não existem, mas respeito quem acredita no contrário.


Abs

2006-08-04 17:57:16 · answer #5 · answered by Juliana 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers