English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-04 10:05:49 · 17 respostas · perguntado por Gaelle 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Gaelle: Quem somos nós para julgar alguém?
Falando por mim: A única forma encontrada por mim para achar algo de alguém, é através da convivência.
Posso te falar uma coisa, de todas as pessoas que conheci até hoje, e olha que são muitas, as que me tratam mais honestamente, não são muito apegadas a religião.
Se são apegadas a deus, alguns sim, outros eu nao sei.

2006-08-04 14:03:13 · answer #1 · answered by JotaErre 4 · 2 3

Que um dia encontrarão a verdade: Deus, criador de todos nós.

2006-08-04 20:39:22 · answer #2 · answered by Roberto 7 · 0 0

Acho que vocês não se encontraram ainda com a verdade, pois quando a encotrar, serão libertos do ateísmo.

2006-08-04 20:36:33 · answer #3 · answered by Gibão 2 · 0 0

Você não tem que se importar com o que eles acham ou deixam de achar. Eles são marionetes nós não. E não da pra debater com religiosos, pois tudo quanto é pergunta é respondido com um unico "POR QUE DEUS QUIS QUE FOSSE ASSIM" ai não da, isso é resposta pra tudo na visão deles. Na verdade é uma visão vagabunda de gente que não tem vontade de procurar, pesquisar e desenvolver teorias e prefere ficar na mediocridade.

2006-08-04 20:22:15 · answer #4 · answered by Sei Lá. 2 · 0 0

Nem todos que dizem: Senhor, Senhor entrarão no reino de Deus, mas sim aquele que faz a vontade do Pai. Não julgues para não seres julgado com a maldade de seu coração. Palavras de Jesus.
Diante dessas citações bíblicas o cristão não pode nem deve pensar nada de mal a respeito dos ateus, mas "acham" que os ateus ainda não encontraram a verdade.
Agora, pelas perguntas vistas aqui no Yahoo respostas nota-se que os ateus, acham os não ateus uns tremendos idiotas, não esclarecidos e atrasados. Como se eles (ateus) fossem donos da verdade.
Fugindo a regra, essa sua pergunta não se enquadra no que falei acima.

2006-08-04 20:12:03 · answer #5 · answered by magrão 7 · 0 0

É agnóstico?

CASO seja agnóstico, está num meio-termo entre ser ateu e ser teísta. O ateu está convicto de que Deus não existe, ao passo que o teísta nutre firme crença de que Deus existe realmente, e que se envolve nos assuntos humanos.

O agnóstico não acha que existe evidência suficiente para se afirmar que Deus existe ou não. Antes, reserva-se a fazer um ajuizamento definitivo, ou afirma que, se Deus existe, ele é ignorado e incognoscível.

Possui amigos agnósticos? Ou é vc leitora uma agnóstica? Se for, por quê? Talvez ache que o agnosticismo é a posição mais razoável a se adotar neste racionalista século 21. Se este for o caso, te convido a considerar as palavras de certos homens que ajudaram a moldar o modo de pensar das pessoas deste século e a verificar o que criam a respeito de Deus, e por quê. Talvez isso o ajude a entender um pouco melhor as razões de suas próprias crenças.

O termo “agnóstico” (do grego ágnostos, “ignorado”) foi cunhado por Thomas H. Huxley, cientista britânico do século 19, que também ajudou a popularizar a teoria darwiniana da evolução. Huxley observou que as igrejas afirmavam ter uma gnôsis (conhecimento) especial sobre Deus e a origem das coisas. Ele forneceu uma razão pela qual não podia aceitar esta gnôsis, e, assim sendo, era agnóstico:

“Se apenas pudéssemos ver, de uma só espiada, as torrentes de hipocrisia e de crueldade, as mentiras, a matança, as violações de toda obrigação da humanidade, que fluíram desta fonte [as igrejas], no decurso da história das nações cristãs, nossas piores imaginações sobre o Inferno sumiriam diante dessa visão.”

Sem dúvida a fé de Huxley na existência de Deus foi abalada pela aceitação da teoria da evolução. Todavia, a fé que nutria foi adicionalmente abalada pela conduta dos que deveriam ter estado em condições de ajudá-lo, as igrejas. A folha de serviços delas, no decorrer dos séculos, não era nenhuma recomendação para a crença em Deus.

“CERTAMENTE é possível ter princípios sem crer em Deus.”

Esta foi a afirmação duma pessoa agnóstica. Ela disse que havia criado os filhos com elevados valores de moral e que estes, por sua vez, tinham criado os filhos deles com similares normas elevadas — tudo sem terem fé em Deus.

Significa isso que é desnecessário ter fé em Deus? É evidente que esta pessoa achava que sim. E é verdade que nem todos os que não crêem em Deus necessariamente são pessoas más.

O apóstolo Paulo falou a respeito de “pessoas das nações” que não conhecem a Deus, mas que “fazem por natureza as coisas da lei”. (Romanos 2:14) Todos, inclusive os agnósticos — nasceram com uma consciência. Muitos procuram seguir os ditames da sua consciência, mesmo não crendo no Deus que lhes deu este senso inato do certo e do errado.

No entanto, a fé sólida em Deus — baseada na Bíblia — é uma força muito mais poderosa a favor do bem do que apenas a orientação da consciência.

Ok? espero sinceramente tê-la ajudado

2006-08-04 18:37:18 · answer #6 · answered by tacianojunior 2 · 0 0

Ateu é uma pessoa que ama a Deus, mas não o compreende, por isso prefere negá-lo.
Isso é infantil, mas acontece muito.
Quando as pessoas não compreendem com o espírito certas verdades, preferem negá-las sem apresentar qualquer fundamento para suas respostas.
É claro que Deus já sabia que não seria compreendido por todas as suas criaturas.
Por ser eterno, Ele tem muito tempo para esperar que tais criaturas possam reconhecê-lo nas suas inúmeras manifestações.

2006-08-04 18:05:36 · answer #7 · answered by Paulo J 1 · 0 0

ACHO O ATEU CHATO

O CRENTE MAIS

CHATO AINDA

2006-08-04 17:53:28 · answer #8 · answered by ivan 2 · 0 0

somos ateus por convicção, o que os cristãos acham p/ mim pouco importa, só não quero ser importunado por falsos profetas ou alados querendo nos converter e tem outra, o dia que descobrirem que á religião é o mal do mundo, este sim serão convertido ao ateísmo

2006-08-04 17:42:51 · answer #9 · answered by betin 3 · 0 0

É muito importante crer em algo - A maioria das pessoas que fizeram besteira da braba não acreditavam em nada e deram vazão à pira - mas se vc não quer crer em Deus ou se precisa de razão mais forte do que já encontrou até hoje para isso, creia em você mesmo, creia no universo, creia no mundo, na sociedade, na justiça, creia em algo.... Ache no que crer...... A religião, tão criticada, tem no mínimo uma forte função social.... Vê toda a gente que SÓ fala em Deus , só responde com "Deus" e nada mais? Olhe dentre os verdadeiros fiéis, e perceba as pessoas que se ESCONDEM atrás de Deus... Eu não quero acreditar que Deus nos criou para lamber sua suposta "Infinita Vaidade" pensando nele o tempo todo. Se uma pessoa só tem Deus na kabeça, imagina só a mesma pessoa SEM RELIGIÃO? Bendita seja a igreja, todas elas ^^ Só não gosto, óbvio, quando pessoas se aproveitam dos simples de coração escondidas atrás de religiões. è mais do que tosco, é cara de pau demais, é insultar a todos nós. Veja a ironia, eu nunca vi um nome ao mesmo tempo tão AMADO e tão mAL USADO quanto o nome de "Deus".

2006-08-04 17:41:33 · answer #10 · answered by warrians 5 · 0 0

Depende do Cristão e
Depende do Ateu.

Muitos Cristãos entendem que todos os ateus são pessoas materialistas que negam a existencia de Deus para poderem fazer tudo o que não presta.

Muitos ateus realmente são assim.


Eu vejo cada ateu como uma pessoa que ainda não conseguiu entender o que eu já experimentei de Deus, por isto procuro expor o que penso, respeitando o direito de não crer.

É verdade que quando alguns querem dar uma de sabe-tudo, eu geralmente sou irônico, (veja minhas respostas)


Gosto de debater, ouvir (ler) falar (tc) pois do ponto de vista humano estamos sempre aprendendo.

Quanto à fé, creio na Bíblia, portanto quando ela diz que "Sedm fé é impossível agradar à Deus" (Hebreus 11), vejo a urgente necessidade de compartilhar minha fé, pois não quero que por negligência minha alguém venha a sofrer; porém sei que a decisão é de cada um.

2006-08-04 17:23:15 · answer #11 · answered by rohi 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers