English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se essas pessoas vão ser julgadas por seus atos, o que acontece quando elas nunca tiveram acesso aos ensinamentos divinos? Eu já questionei algumas pessoas e elas me disseram que então elas não tem culpa e são perdoadas por desconhecerem os ensinamentos.

Bom, mas isso leva a uma conclusão ironica.

Com efeito, se um objetivo dos ensinamentos é mostrar como as pessoas podem no dia do julgamento terem seus pecados perdoados . Então mais valeria elas nunca terem tido contato com os evangelhos, já que estariam automanticamente perdoados.

Por outro lado se as pessoas que desconhecem o textos sagrados não são perdoados então não se faz justiça para com essas pessoas.

O que vcs acham?

Detalhes adicionais

6 horas atrás
Entendam, se ela nunca teve contato com textos sagrados então se ela matar, roubar, estuprar entre outras então ela poderia alegar ,por desconhecimento que esses atos seriam proibidos, ser inocente.

Ninguem pode ser punido em um jogo por nunca ter tido acesso as regras e ao mesmo tempo ser obrigado a jogar.

4 horas atrás
Lei natural? Será msm que em todas as culturas matar, roubar e atacar um inocente é errado? Acho que não. Sacrificios humanos foram comuns em diversas culturas. Eles não entendiam isso como errado.

2006-08-04 09:45:41 · 13 respostas · perguntado por P4R4N01D 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Fiz essa pergunta horas atras e estou perguntando denovo.

2006-08-04 09:46:07 · update #1

Gibão : "como não tiveram a oportunidade de conhecer o Evangélho, serão julgados segundo as suas Leis"

leis de deus ou leis nas quais eles viviam? se pela lei de deus: como eles poderiam obedecer se desconheciam
se pela lei deles: é mto provavel que numa sociedade q tenha sacrificios humanos isso fosse pratica comum, entao correto pelas leis deles

WillyBigDog: ".São as diferentes religiões no mundo. São as regras q cada um conhece. E acredite! Elas são muito semelhantes, pois a lei de Deus é muito simples"
As diferentes religoes pregam que é somente por meio dela que se terá salvação. só isso já é um argumento que coloca em confronto as religoes e não as colocam lado a lado no ministerio da divulgação da doutrina.

Lane: "Deus e quem sabe de todas as coisas " acho que não é por ai

2006-08-04 10:09:43 · update #2

reigalao: "Continuam puras. Sem o pecados da arrogância, do racismo do anti-semismo, da ganância, etc."

então não faz sentido a ideia de pecado para elas, comentendo ou nao todos os crimes possiveis


Mateus: "Agora um adulto meu filho pode ter certeza que em qualquer lugar nesse mundo sabe que matar uma pessoa não é uma atitude louvável. "

Será? E nas culturas em que era normal um homem tomar a força uma mulher? Isso podia ser normal numa sociedade mas é contrario a doutrina crista. Nem todo mundo tem a mesma ideia do que é louvavel ou nao.

rohi: "E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm"

E o homem que desconhece a doutrina e de alguma forma a obedece, ele tb foi entregue a um sentimento perverso por deus? Seu texto fala mto mais sobre quem conhece a ideia de deus.

2006-08-04 10:18:55 · update #3

Drika: "Todo mundo pode saber o que é certo e o que é errado (se é que existe um certo ou um errado...), ninguém precisa ler o Evangelho ou de qualquer outro livro pra isso... "
O que é certo para vc pode não ser para seu vizinho. Agora imagine os costumes e crenças de outros paises, imagine ainda ao longo da historia.

2006-08-04 10:20:02 · update #4

marciogps: " Na Bíblia, em João 15,22 ( Evangelho de João) Jesus diz aos apóstolos: "(...)Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado(...) "

Então Jesus foi quem colocou o pecado no mundo!! Diziam que ele era o redentor mas na verdade ele é o responsavel pelos pecados!! Antes nunca tivesse divulgado seu doutrina, não existiriam pecados!!

2006-08-04 10:44:53 · update #5

13 respostas

Meu caro:

Presume-se que todo adulto sabe discernir o certo do errado. É evidente também que mais de 4,5 bilhões de pessoas no planeta nunca ouviu falar do evangelho (Doutrina de Jesus Cristo, escrita por Mateus, Marcos,, Lucas e João) mas, seguem, cada povo, ensinamentos que o ajudam a discernir o certo do errado.São as diferentes religiões no mundo. São as regras q cada um conhece. E acredite! Elas são muito semelhantes, pois a lei de Deus é muito simples.

Dentre essas criaturas, todas aquelas de bem serão salvas pela misericórdia de Deus que é infinita. Agora, quem não quizer mesmo ... e recusar a Mão de Deus ... aí ... viverá a eternidade sem Deus !! É simples ....

2006-08-04 10:01:46 · answer #1 · answered by WillyBigDog 5 · 0 2

devem viver uma vida mais saudável e despreocupada que muito cristão.

2006-08-05 08:11:39 · answer #2 · answered by betoquintas 6 · 1 0

Continuam puras. Sem o pecados da arrogância, do racismo do anti-semismo, da ganância, etc.

2006-08-04 17:04:00 · answer #3 · answered by gatopreto 5 · 1 0

1-A pessoa será julgada de acordo com sua consciência.
2-É obrigação do cristão evangelizar.
3-Por mais que a pessoa não tenha tido contato com os evangélios ela sempre tem noção do que é certo e o que é errado.
4- A bíblia ensina a sermos obedientes as autoridades e toda autoridade vem de Deus. Quando desobedecemos as leis do homem estamos também desobedecendo as leis de Deus.
Agora não fique generalizando tudo como você fez na sua pergunta, desculpe se entendi errado mas ela mais parece uma provocação do que uma pergunta. Fica o tempo todo nos cercando para que tudo que se fale fique sem sentido.

2006-08-04 20:41:30 · answer #4 · answered by magrão 7 · 0 1

Repare uma coisa, um pouco contraditória. Se você cometer um crime, qualquer, e argumentar que não conhecia a lei que regulamentava esse crime, não será perdoado mesmo assim.
A presunção legal é de que todo cidadão conhece as leis. Já os índios isolados no Amazonas não estão obrigados a conhecer essas leis. As nossas leis, mas conhecem as deles, que nós não conhecemos. E poderemos fazer algo errado lá dentro da tribo deles.
O que isso nos ensina? Que existe a presunção que devemos conhecer as leis, ou evitar cometer atos os quais não temos a certeza de sua legalidade. Por quê? PORQUE TODAS AS LEIS SÃO ORIUNDAS DA LÓGICA E DO BOM SENSO DE ACORDO COM CULTURA DA SOCIEDADE QUE A PRATICA.

As leis de "Deus" ou de determinada religião, não têm lógica nem bom senso PARA O HOMEM COMUM, salvo dentro da comunidade religiosa que a acolhe. As leis da uma igreja, funcionam apenas para aquela igreja, naquela comunidade. Por exemplo: "Amar a Deus sobre todas as coisas" não tem nenhum sentido para os ateus. Na consciência de um ateu ele não comete nenhum pecado por não agir assim, porque deus e nada para ele é amesma coisa. Não vai amar o nada. Não tem lógica!... Não existe inferno, nem pecado para eles. Existem as leis do seu país, seja qual for.
Todos os costumes indígenas, judeus, islâmicos, hindus, católicos, budistas, japoneses, evangélicos, das Tesmenhunas de Jeová, da seita Deus é Amor, antigos, modernos, etc são muito diferentes, uns dos outros.
Para resumir: O cidadão que não "conhece deus", não segue as leis e costumes de determinada comunidade, não erra ao contrariá-las.
Diferente das leis de um país, quando não presume-se inocência.

Assim qualquer pessoa que nunca tenha tido contato com o evangelho, suas regras, costumes e pecados, ou que as conheça mas não participe da comunidade, pode se lixar para isso, porque não lhe diz respeito. Sacou?

2006-08-04 20:37:30 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

Essa pergunta esteve comigo por muito tempo...eu pensava: o que Deus fará com aqueles povos longínquos, como os da Ilha de Páscoa, que viveram longe do contato com outras civilizações e não tiveram contato com o Evangelho? Os julgará por suas possíveis más obras? Não? Outra: será que somente alguns povos tiveram o privilégio de poder ter contato com o Deus único aqui na Terra? Será que as manifestações da cultura espiritual que esses povos antigos descrevem pelos seus legados antropológicos, como pinturas e outros, não são manifestações do Deus único? Ou Deus se manifesta só assim, ou assado, para esse povo e não para aquele? Na Bíblia, em João 15,22 ( Evangelho de João) Jesus diz aos apóstolos: "(...)Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado(...) " Com isso, eu interpreto que se os povos não conhecem a Lei Divina, não possuem pecados, no ponto de vista que a Bíblia diz que Deus possui. Pô, o cara não conhece, ele faz "errado" e não sabe. Agora, concordo muito com a sua divagação sobre tudo isso...depois de analisar toda essa questão, eu acho a Vida algo muito estranho, no sentido de não a entender, não entender o seu sentido, pelo menos em certos pontos. Há uma certa regra desse jogo chamado "Vida" que são impostos "aos que conhecem a verdade" e esses devem todos jogar. Se um indivíduo que conhece não quiser mais jogar (suicídio por exemplo) muitas sociedades o verão como errado, pecador, louco etc. E Deus, como o verá? O julgará por esse conhecer seus ensinamentos? A Vida é bem mais complexa do que imaginamos, bem como a Misericórdia e Justiça de Deus...de boa mesmo? Eu, digo eu, acho que Deus será o mais misericordioso possivel...eu faço força pra que a galera toda seja salva...eu penso muito em Judas, acredita? É mesmo, faço força pra que ele também seja salvo. Talvez faça isso por me ver como ele, ou me ver no lugar dele.
Bom cara, acho o tema muito complexo, talvez não chegaremos a muitas conclusões e sim mais indagações...
Bom, minha opinião é essa...interessantíssima sua pergunta!!!

2006-08-04 17:38:03 · answer #6 · answered by marciogps 1 · 0 1

O mesmo que acontece com os outros...

Todo mundo pode saber o que é certo e o que é errado (se é que existe um certo ou um errado...), ninguém precisa ler o Evangelho ou de qualquer outro livro pra isso...

2006-08-04 17:10:01 · answer #7 · answered by Drika 3 · 0 1

Acredito que este texto responda sua pergunta.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. (Romanos 1:16-32)

Todos são respoñsáves dentro do que já aprenderam

Devemos pregar para que elestenham mais chances.

2006-08-04 17:08:32 · answer #8 · answered by rohi 7 · 0 1

Isso é muito complicado, mas ai vai uma idéia: o homem é o seu próprio juiz. Num to dizendo que é isso aí não, só pensei aqui agora e acho que ouvi algo desse tipo por aí. Mas veja só, num tem uma pessoa nesse mundo que não tenha conciência do que é muito errado pelo menos. Pense nisso, criança num tem pecado, mas será que se por acaso uma criança empurra-se alguém dum penhasco e essa pessoa morresse ela seria julgada culpada? Creio que não porque ela num tem a malícia, num tem conhecimento das consequências de seus atos e por isso se salvaria. Agora um adulto meu filho pode ter certeza que em qualquer lugar nesse mundo sabe que matar uma pessoa não é uma atitude louvável.

2006-08-04 17:04:05 · answer #9 · answered by Mateus 2 · 0 1

Deus e quem sabe de todas as coisas nao podemos julgar.o senhor e o verdadeiro justo juiz, + a palavra ainda vai chegar la, para nao ter ninguem como inocente.

2006-08-04 17:02:20 · answer #10 · answered by LANE 1 · 0 1

Sabe filho, esta é uma sintuação delicada, de acordo com a Bíblia, ¨A ninguém é imputado a inocência¨ Todos pecaram e são paciveis de castigo, más como não tiveram a oportunidade de conhecer o Evangélho, serão julgados segundo as suas Leis, lembra que êles não vivem pela graça mas pela Lei.

2006-08-04 17:00:16 · answer #11 · answered by Gibão 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers