English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ou é porque os ricos precisam mais de deus..

2006-08-04 09:13:48 · 9 respostas · perguntado por betin 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Meu caro Antonio V, visto que vc citou á China, pq as igreja estão indo p/ China, pois agora eles estão tornando uma potencia mundial, com o crescimento farto de sua economia e a população com mais dinheiro, isto está atraindo grandes quantidades de igrejas(principalmente as evangélica), não vejo grande proliferação das igrejas nos países (ditos pobres), veja bem lá Japão até surgiu uma revista só p/ evangélicos(todos lêem, mas foi feita mais p/; comunidade evangélica) , não será por causa do dízimo?

2006-08-04 14:20:38 · update #1

9 respostas

é isso mesmo, meu amigo, ás igrejas só procuram países ricos p/ ensinar o evangelho, enquanto os países pobres ficam com os missionários, não vamos ser hipócritas, elas só querem arrecadar fundos.

2006-08-07 08:38:49 · answer #1 · answered by iskaprapeskapaku 2 · 1 0

Prezado, isso não é verdade, infelizmente. Só em Paris há 1,5 milhões de mulçumanos; a Itália é toda católica; na Inglaterra a Igreja Anglicana é cria do Estado. Nos EUA ocorreu o inverso do que você falou: não foram os evangélicos que cresceram devido ao país ser rico, e sim o país que cresceu devido a ter sido colonizado por evangélicos, e ao valor que TODO evangélico dá ao trabalho honesto e à ética. E o país está enfrentando toda onda de problemas sociais hoje exatamente pela proliferação de não-crentes vindos de todas as pertes do mundo.
E o aumento descomunal de crentes está ocorrendo, pasme, no país que mais cresce no momento, a China. O número dos evangélicos na China está centuplicando, e com isso os efeitos de uma massa enorme de pessoas decentes e devotadas ao trabalho está virando o país de pernas para o ar.
Temos no Nordeste brasileiro uma cidade que adora um galo! Na frente da imagem de Padre Cícero em Joazeiro do Norte, Ceará, passa todo dia uma multidão incrível de pessoas em fila com o único propósito de passar a mão nos pés da estátua! Com tanta porcaria ocorrendo no campo espiritual você não iria querer que Deus continuasse abençoando o Brasil, queria?
Um showmício do padre Marcelo Rossi, com cem mil pessoas rende assunto para a mídia falar durante semanas, enquanto uma Marcha para Cristo em São Paulo consegue reunir três milhões de pessoas, e não ter sequer uma linhazinha de comentário em nenhum dos órgãos de imprensa e televisão.
Prezado, o tom sarcástico da pergunta sugere que crente rouba, e isso tem seu fundo de razão em alguns casos. Nem todo mundo tem um preço, no entanto, e isso se aplica a crentes e católicos.
A mesma suspeita eu, como evangélico, poderia até lançar sobre o Vaticano: para onde você acha que foi enviado todo o ouro retirado das Américas durante trezentos anos de exploração, matanças e roubos, suficiente para construir um trono de ouro maciço para o papa, além de transformar o vaticano no maior dono de terras do mundo, além de dono de um grande banco, e da fábrica de armas Beretta?
Essa suspeição, no entanto, não se aplica a todo católico, que na maioria são pessoas de ética ilibada.

2006-08-04 18:42:51 · answer #2 · answered by Antonio V 2 · 0 0

vc esta louco???que te disse isso...
é que as trevas não pode enchergar a luz...
conhecereis a verdade e a verdade vós libertara...

2006-08-04 16:25:11 · answer #3 · answered by LUIZ FERNANDO 1 · 0 0

As igrejas proliferam em todos os países em que exista liberdade religiosa. Normalmente, nos países ricos existe mais liberdade de culto do que nos países pobres e de cultura mais fechada, caso dos países islâmicos.
Nos países pobres de cultura cristã, como os da América Ibérica, as igrejas também se multiplicam e não param de crescer.
Pelo mesmo motivo que atualmente cada empresa precisa oferecer uma variedade grande de produtos para atender as aspirações consumistas individuais (Cf o Ford T e os modelos atuais de carro), a religião vai se fragmentando e se disseminando pelo mundo afora....
É a busca da identidade própria dentro da globalização...

2006-08-04 16:25:05 · answer #4 · answered by JSOS 4 · 0 0

é muito simples porq o cristianismo se espandiu nos paises de primeiro mundo e temos q contar q isso depende de cada cultura.

2006-08-04 16:23:26 · answer #5 · answered by joaolet 1 · 0 0

Não, a causa a bíblia explica: "Feliz a nação cujo Deus é o senhor."

2006-08-04 16:22:34 · answer #6 · answered by fr_bezerra 3 · 0 0

Ou será que você tem uma concepção errada. Todos precissam de DEUS se você é rico ou pobre isso não interessa para DEUS. O que verdadeiramente importa é que você creia no que ELE fala através de sua Palavra a Bíblia. João 6.29-28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que "creiais naquele que ele enviou".

2006-08-04 16:22:14 · answer #7 · answered by Marza 3 · 0 0

Quem falou isto?

2006-08-04 16:19:51 · answer #8 · answered by teteia 1 · 0 0

nao e que o mundo tem muitas pessoas endemoninhadas prescisando ser liberta,e como o mundo e grande e necessario muitas igrejas para tirar o cao do povo.

2006-08-04 16:19:23 · answer #9 · answered by LANE 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers