English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nao acredito em Deus...Para mim naum a força maior do q a q esta dentro de mim...

2006-08-04 01:17:01 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

PARABÉNS MINHA AMIGA POR PENSAR ASSIM. SOU ATEU E TE DIGO, A MINHA VIDA SÓ TEM MELHORADO. MAS SE A SUA FAMÍLIA É CONTRA AO SEU MODO DE VIDA, COM CERTEZA VC SERÁ COINTRA AO DELES, SÓ ACHO QUE TEM QUE HAVER UM RESPEITO MÚTUO. SE QUISER CONVERSAR MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO, ABRAÇOS.

2006-08-04 01:24:17 · answer #1 · answered by ATECUBANOS 4 · 0 0

Cara Jéssica:

É próprio do ser humano questionar. Muito do que somos hoje se deve justamente a nossa capacidade de perguntar, contrariar, conflitar. Essa sua pergunta, por exemplo, gerará um conflito saudável a muitas pessoas para que, pelo raciocínio, instiguem outras a pensar.
Só há uma resposta para o problema de não aceitarem um conceito que temos: ele está fora de seu tempo. Imagine uma pessoa que ainda creia que o "duelo seja a melhor maneira de se lavar a honra"; ou que o trovão seja a manifestação dos desejos de Zeus.
Por outro lado, imagine alguém que creia que o Planeta seja um ser vivo, uma espécie de microscópio no interior de outro ser vivo milhares de vezes maior.
Dificilmente os dois tipos de pensamento serão aceitos por alguém, atualmente. O homem aceita o que lhe parece normal, ainda não tenha mínima idéia do que seja "normal". No passar dos tempos e no assimilar de evolução, a humanidade vai aceitando lentamente muito do que jamais aceitaria antes.
Também eu não creio em deus, pelo menos não como o construtor do universo, dos homens, de tudo, cuja bondade é difícil de entender e cujos sentimentos são tão contraditórios. Mesmo porque a idéia desse deus foi concebida pelo homem, ao longo de sua existência, que, por si só, já falho, inculto, inseguro e dependente de ídolos e heróis.
Portanto, cara Jéssica, mantenha seus conceitos abertos somente a quem apresente certa simpatia por eles. Não se preocupe com pessoas que não os aceitem, mas se previna de manifestar arrogância e intransigência para com eles.
Uma dia a todos, não diretamente a você: achar-se verdadeiro e original porque se tem uma idéia diferente do "normal" é tão prejudicial ao relacionamento e evolução humano quanto simplesmente não ao menos discutir essa idéia.

2006-08-04 03:17:04 · answer #2 · answered by Serg Smigg 2 · 0 0

É um problema. Porém, acho que você deve argumentar junto a sua família, o seu posicionamento em relação a crença. Pelo que eu estou observando, a sua família deve ser religiosa, ou acredita em Deus. Aí existe uma ponte que separa o seu pensamento com os demais familiares. Mesmo não concordando, o que o fato de você não acreditar em Deus, temos que respeitá-lo, pois o Altíssimo, concedeu o Livre Arbítrio, a todos os seus filhos, incluse a você, de não acreditar Nele. Muita paciência neste momento. Discussão em família,não é nada salutar!!!

2006-08-04 02:30:17 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

minha querida respeite a opinião deles! não seja agressiva, se eles forem , não faça igual!
Bom com certeza a força que existe dentro de vc é forte, Vc tem a essência divina, o reino de Deus está dentro de vc não é físico, como muitos acham,

2006-08-04 01:54:20 · answer #4 · answered by Jaqueline K 3 · 0 0

Eu sempre digo: religião, futebol e política não se discute. todos que sua opinião tem sua razão. portanto tente explicar isso aos seus familiares. eu enfrento isso há muito tempo, mas já consegui mostrar que cada um tem o seu pensamento, é como ser de um sexo e os pais quererem que tu sejas de outro. nada que é imposto é agradável. com o tempo eles aceitam a tua posição, não quer dizer que eles vão crer no mesmo que tu.
mas estudar o assunto também ajuda. quanto mais argumentos tiveres, melhor. boa sorte.

2006-08-04 01:31:35 · answer #5 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 0 0

Bom, o direito de crer ou não crer em algo é todo seu. Do indivíduo. Duas coisas:
1. Se vc não acredita em Deus, não fique esfregando isso na cara da sua família, que obviamente crê. Aliás, se vc não crê, pq escreveu o nome Dele com letra maiúscula?
2. Veja, não sou religioso e nem pretendo te converter, ó ovelhinha desgarrada! Mas examine bem essa sua dita "força interior". Examine também o seu corpo, essa máquina perfeita que é o corpo humano. Veja tudo isso e me diga, será que foi uma obra do acaso? Vc tente jogar um simples dado, só pra tirar 6. Não vai conseguir sempre.

Aliás, disse um filósofo: "Acaso foi o nome que Ele usou, quando não quis assinar a Sua obra com o Seu nome."

Seja feliz

2006-08-04 01:30:28 · answer #6 · answered by CapCaverna 2 · 0 0

mostre a eles suas idéias se você mostrar a eles que você está ciente do que está dizendo e tiver argumentos já falicitará...conhecer outras religiões também seria bom para você para poder argumentar a sua crença!!!
eu tenho minhas idéias que de fato tem algo parecido com a sua mas antes de defender minha idéia fui conhecer as religiões primeiro até mesmo para que eu saiba qual delas se encaixa melhor no meu conceito!!

2006-08-04 01:26:40 · answer #7 · answered by Rodrigo R 3 · 0 0

Depende da sua crença. Se for algo relacionado com religião e se você já for maior de idade, é claro que você terá liberdade de escolha, pois a Lei nos assegura esse direito. Porém se for alguma coisa que viole os padrões éticos, é aconselhável que siga a orientação de seus familiares.

2006-08-04 01:26:35 · answer #8 · answered by Literatura 4 · 0 0

Cuidado. Quando cair, não poderá segurar em si mesma!

2006-08-04 01:25:29 · answer #9 · answered by Jani minhosa 4 · 0 0

1 UMA FAMILIA NAO TEM O DIREITO DE SER CONTRA ASSIM COMO VOCE DEVE RESPEITAR A CRENÇA DELES.... 2 TENTA IR COM O TEMPO EXPLICAND OQUE VOCE PENSA E ASSIM VAI SER MELHOR ENTENDIDA POR ELES.......

2006-08-04 01:21:18 · answer #10 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers