Aquí nesse mundo em que vivemos está cheio deles pode ter certeza.
2006-08-04 00:08:17
·
answer #1
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Se sua pergunta se refere a existencia dele, eu acredito...
Lúcifer era um anjo muito poderoso, regente dos outros anjos...
mas por querer ser mais do que Deus - o todo poderoso, foi lançado no inferno juntamente com os anjos que passaram a adorá-lo, e estes então tornaram-se demonios com variados nomes. tornaram-se também servos de lúcifer.
2006-08-07 13:40:48
·
answer #2
·
answered by Simone 2
·
0⤊
0⤋
Marlon,
Por que desviarmos nossas más tendências e culparmos uma entidade medieval criada para manter o poder sobre os fiéis?
- Assumamos nossa responsabilidade em nossos atos.
Por que atribuir o fim da vida em um lugar onde o demonio cometerá as maiores atrocidades conosco se a raça humana é capaz de desenvolver as piores torturas existentes?
- Você encontra a resposta ai.
Demonios são lendas, puro mito.
2006-08-04 22:48:34
·
answer #3
·
answered by Douglas 1
·
0⤊
0⤋
Sim... Ele existe!!! Tá na Bíblia...
E a coisa mais inteligente que ele fez foi fazer com que as pessoas não acreditassem nele e no inferno...
2006-08-04 10:58:19
·
answer #4
·
answered by ClAuDiNhA 1
·
0⤊
0⤋
Não com esse nome, eu acredito que eu RONALDO posso ser fonte de bondade ou maldade, passar minhas falhas, erros ou acertos a outros - é muito fácil colocar a culpa nos outros, mesmo que um ser imaginário - e na realidade o imaginário ronda nossa mente. Eu assumo já errei muito, hoje erro menos, amanhã quero errar menos ainda.
2006-08-04 08:19:52
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que ele existe! eu não acredito nele, Lúcifer foi um anjo que foi expulso do céu por motivo de se rebelar, e com ele foi expulso também outro que resolveram o seguir.
2006-08-04 08:02:21
·
answer #6
·
answered by sara 1
·
0⤊
0⤋
Claro que sim, ele e o comandante de tudo que e mal,aonde estiver o mal pode ter certeza que ele esta envolvido.
2006-08-04 07:54:20
·
answer #7
·
answered by eliejk_lima 2
·
0⤊
0⤋
Não. Eu não acredito, pois como pode um ser "perfeito", conhecedor do bem e do mal e da implicação decorrente da escolha do mal, escolher esse último? Pressupoi-se, que sendo um anjo decaÃdo, estivesse cônscio de que estaria alijado da felicidade, pois distante da luz estaria e só nela embebido poderia haurir a felicidade. Como um ser opta por algo contrário a si mesmo, a sua felicidade, quando esse ser teria tudo para ser feliz, no seio de Deus? à inconcebÃvel. Pelo menos ao meu ver é.
Acredito na seguinte proposição:
Todo o Universo está ligado espiritualmente e os seres, por mais que habitem mundos em galáxias distantes, não estão apartados, não estão esquecidos.
Acredito que em tudo há uma evolução e que os mundo ou planetas evoluam, ou seja, a sua população evolui, tanto moralmente, quanto, fisicamente.
Quando um mundo ou planeta evolui e alguns não estão compatÃveis com essa evolução, ou seja, estão destoantes com a evolução geral, os mesmos são enviados a mundos condizentes com suas naturezas. Não é um castigo, mas uma lei natural. Cada um está no lugar mais apropriado ao seu grau de evolução. à lógico isso.
Creio que, o que a BÃblia fala sobre anjos caÃdos, na verdade são espÃritos que vieram de um mundo, em outro planeta, degredados, quando esse planeta evoluiu e os mesmos não seguiram sua evolução por estarem, moralmente, não afinados com a mesma. Vieram a Terra, encarnaram na mesma e ajudaram os seres que aqui viviam, a evoluÃrem. Essa raça foi conhecida como “Adão”, que na verdade não foi um só homem, mas uma raça de seres que foram chamados de “Raça Adâmica”.
Todo o Universo se ajuda, de uma forma ou de outra. Então aqueles seres que não se afinaram à evolução de seu planeta foram enviados para ajudar a evolução desse que se chama Terra. Aà vem a lenda dos “Filhos dos Deuses” ou dos “gigantes”, filhos dos anjos caÃdos com os mortais da Terra.
E Lúcifer foi um sÃmbolo dessa vinda desses espÃritos para habitarem a Terra e ajudarem, por sua vez, a mesma a evoluir.
A crença num mal eterno, a meu ver, é falácia, ou antes, é um equÃvoco, tomado ao pé da letra. Inclusive esses espÃritos degredados evoluÃram, se depuraram, e foram reconduzidos, pelos seus méritos, ao seu mundo de origem (paraÃso perdido) nas palavras da BÃblia. A "terra prometida" para os Hebreus nada mais é do que o retorno para esse outro mundo, mais evoluido, do qual, por rebeldia, foram alijados, expulsos, mas que um dia retornariam.
A BiblÃa está cheia de verdades, como outras fontes também estão, porém não no sentido literário, mas sob um contexto mais amplo e sobejamente mais belo.
2006-08-04 07:49:56
·
answer #8
·
answered by Dileto Aedo dos Anjos 3
·
0⤊
0⤋
Com certeza ele existe, e seu maior trunfo é fazer com que as pessoas pensem que ele não existe.
A Bíblia diz:
"Ele é como leão que ruge em busca de quem possa tragar"
O leão quando vai caçar se posiciona entre a vegetacão seca para se camuflar, se aproxima vagarosamente para não ser visto e nem ouvido, quando o vento vem de um lado que possa levar o seu cheiro até a presa ele sutilmente muda de lado, pois se sua presa sentisse seu cheiro imediatamente sairia em dispara, ele sempre se mantém no lado oposto ao vento para nunca ser descoberto, ele chega bem perto de sua presa, o suficiente para que ela não tenha chance de escapar de seu ataque, E o que é mais incrível , sua presa não sabia que ele estava alí bem perto até o momento do ataque.
Lucifér age da mesma forma para com os seres humanos, ele se posiciona de maneira que as pessoas não o percebam e quando menos esperam são atacadas. E o mais triste é que depois do ataque e da morte espiritual e material de sua presa, muitos perguntam: Por que Deus fez isso? por que Deus fez aquilo?. Sendo que na bíblia Ele nos adverte para vigiarmos e até mesmo nos da exemplos como o leão e a serpente.
Portanto é tão certo que existe um Deus como é certo que Lucifer existe e atua neste mundo.
Toma muito cuidado ele está a espreita só esperando o momento certo para atacar e te destruir
Espero ter te ajudado
2006-08-04 07:39:39
·
answer #9
·
answered by }<((((º> Diego Bellucci 2
·
0⤊
0⤋
Lúcifer, o anjo caído, o anjo Querubim do Senhor. Aquele que era amado por Deus e que tinha luz e beleza indescritíveis, mas que se rebelou contra o Senhor e foi lançado do céu para as profundezas como um raio. Lúcifer, o regente dos coros celestiais. Ninguém conhece mais sobre música do que ele. Por isso sua atuação no meio musical é incrivelmente percebida. Acredite você ou não, as mensagens passadas por inúmeras músicas claramente cultuam o inimigo da Luz.
Tire suas próprias conclusões: "A minha sorte grande foi você cair do céu, meu anjo querubim"...
Te lembra alguma coisa, Ivete?
2006-08-04 07:28:54
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Um alguém que acredita em Lúcifer, sou eu. Acredito!!
2006-08-04 07:14:23
·
answer #11
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
0⤋