Tudo bom amigo Eu, jóia?
Cara, olha sem entrar no mérito de religião e tal, e no uso de uma informação dessas, sem fonte confiável para faturar um cadinho a mais.
Montadora nenhuma coloca coisa qualquer em um veículo sem que haja um motivo, porque cada peça que ela coloca tem um custo.
Em uma moto, 20g de plástico pode ser pouco, mas 20g a menos em 3 milhões de moto é uma economia estrutural interessante.
Essa peça plástica está no foral da CG para segurar os fios da lampada que passam por trás do farol.
Ocorre que, há pouco tempo no Brasil, os veículos pararam de usar lentes de farol de vidro e passaram a usar de policarbonato (espécie de plástico), todas transparentes e lisas, diferente das de vidro antigas, que eram todas ranhuradas.
Tudo isso para efeito estético, a lente lisa de policarbonato é mais bonita e tals. VAloriza o veículo.
Só que as ranhuras no vidro das lentes antigas tinha uma função: os fachos de luz quando saem da lâmpada não saem em linha reta, saem em todas as direções, não iluminando perfeitamente o caminho a frente do veículo.
Então sempre houve por trás das lâmpadas espelhos que direcionavam o facho para a frente, ao atingir o vidro, cheio de rugosidades, eles eram direcionados para onde o farol tinha de apontar. Clareando o caminho por 100, 200 metros.
Pois bem, com as lentes de policarbonato, as ranhuras saíram da lente, que agora é lisa e passaram para o espelho, atrás da lâmpada. Você pode observar a parte de dentro do farol da sua CG, é toda recortada, como se fosse um cristal.
Devido a essas ranhuras há uma maior temperatura da peça do espelho.
A peça em T invertido atrás do farol, só está alí para evitar que os fios entrem em contato com o espelho, e devido a alta temperatura que este atinge, venham a derretê-los, prejudicando os cabos e o próprio espelho que pode vir, devido a acumulação de temperatura no local do contato, a abrir um buraco.
Isto vai fazer com que você, dono da moto, tenha de substituir o conjunto inteiro de farol, porque, salvo engano, não é vendida uma peça separada, ma só o conjunto, espelho, lâmpada, lente e cabos.
A Honda do Brasil não questionou o boato, porque não é de bom tom uma montadora com tradição mundial em produção de veículos se bater por uma sandice dessas. Um embate público com representantes dessa ou daquele frente caluniante poderia arranhar a imagem da empresa. Brigas sempre são imprevisíveis, se sabe como começam mas nunca como terminan.
Mas para os donos, até por questões financeiras e de manutenção dos seus veículos, aconselho a manter a peça, porque, podem verificar numa conscessionário o valor do conjunto.
No orçamento de um cidadão de bem e trabalhador, único prejudicado nessa brincadeira de péssimo gosto, movida por pessoas sem qualquer escrupulo, vai fazer muita diferença.
E como sei qual é o tom dessa espécie de discussão, pelo fato de eu estar defendendo a manutenção da peça, afirmo que sou Cristão e praticante, por ser cristão não posso permitir que engraçadinhos lesem, se aproveitando, as vezes, de situações como essas, meus irmãos, economicamente, se aproveitando de mais essa vergonha brasileira para tirar uns trocados, extras.
Abraços a todos.
2006-08-06 05:23:41
·
answer #2
·
answered by Rubens M 1
·
0⤊
0⤋
Aqui em Maringá, Paraná, esse boato foi popular há alguns meses atrás. Até ser desmistificado na TV e nos jornais.
De qualquer forma, não sei como podem acreditar em tamanha besteira. Não é à toa que esse país não vai pra frente.
2006-08-03 13:47:00
·
answer #10
·
answered by Gustavo 1
·
0⤊
0⤋