Rapaz.. Deus é um ser que nunca deve ser julgado por um inútil como vc... coloque-se em sua posição de uma pequena criatura...
Ao invés de perguntar idiotices, pq não vai atras de viver eternamente??
2006-08-03 11:28:15
·
answer #1
·
answered by Dr. Slovik 1
·
0⤊
0⤋
amigo não devemos questionar os conhecimentos de DEUS.1º o que Deus fez ou fazia não podemos questionar, ele jamais se are pende do que fez, agora buscai nos livros da bíblia e você achar ar todas as respostas ele lhe instruirá o caminho que deve andar, e não fazia perguntas onde o homem não posa responder ou questiona la
2006-08-04 20:48:47
·
answer #2
·
answered by ricardo luiz s 2
·
0⤊
0⤋
Na Bíblia são usadas "expressões" humanas para que pudéssemos entender! Por isso que está assim...
"Coração de Deus"
"Olhos de Deus"
Também são usados para que pudéssemos entender... Deus não tem um corpo como esse nosso... E nem sentimentos como o nosso...
2006-08-04 11:02:31
·
answer #3
·
answered by ClAuDiNhA 1
·
0⤊
0⤋
ele não se arrepende ele nos da uma segunda chance o O entender as razões dele... para de questinar a voltade divina...
2006-08-03 21:54:24
·
answer #4
·
answered by lenecarter85 1
·
0⤊
0⤋
Realmente Deus é onisciente e sabe o futuro.
Mas Deus só usa esse seu poder quando quer .
Sabe porquê porque Deus ainda ama tanto a sua criação que nuitas vezes ele prefere ver o que ela faz e então não usa essa sua capcidade.
E só me lembro de Deus dizer uma vez que se arrependeu do que fez foi quando mandou um diluvio e matou toda a humanidade menos Noé e seus familiares, assim como toda especie de animal,maxo e fémia.
Mas logo fez um pacto dizendo que jamais o voltaria a fazer,
Prova disso ele pôs um arco irís para nos lembrar da sua promessa.
2006-08-03 20:14:06
·
answer #5
·
answered by Soraya 6
·
0⤊
0⤋
Não existem deuses.
2006-08-03 20:12:33
·
answer #6
·
answered by Ladino 3
·
0⤊
0⤋
Pelo visto você não acha que ele seja capaz de se arrepender? Então acredite em você mesmo, pois ninguém tem procuração para responder por ele.
2006-08-03 18:54:38
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essa foi boa!... Pra quem não sabe, deus arrependeu-se e afogou toda a sua criação menos Noé e sua família.
Vacilo divino? Ou incoerência humana?
Eu fico como o seguinte:
Toda história mítica (vem de mito; invenção, mentira) tem instabilidade, insegurança e contradições, razões pelas quais os investigadores de polícia fazem interrogatórios insistentes e repetitivos. As mentiras sempre aparecem porque as pessoas ora dizem uma coisa, ora dizem outra. A Bíblia, que é um livro mentiroso de ponta a ponta, possui em torno de 2000 (duas mil) contradições.
Primeiro: Se suas histórias fossem verdadeiras, não haveria tantas.
Segundo, se fosse a palavra de Deus, não haveria nenhuma.
Por isso, ora deus é onisciente, ora se arrepende... he, he, he...
2006-08-03 18:42:32
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá, Henfs!
Deus o abençoe!
A Teologia - ciência que estuda Deus até onde Ele se permite revelar, diz que Deus, procurando fazer-se entender pelo homem, usa verbos conhecidos pelo homem. A isto chama de ANTROPOMORFISMO.
Certamente que arrependimento é um sentimento doloroso para o homem. Esse sentimento e não o arrependimento propriamente dito, é o que Deus quis revelar.
(Antropomorfismo= Antropo (homem) Morfos (forma) Grego
Um abraço!
Paulo Lima
2006-08-03 18:37:27
·
answer #9
·
answered by prpaulolima 5
·
0⤊
0⤋
A BIBLIA RELATA QUE DEUS NAO E HOMEM PARA QUE MINTA NEN FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA.
2006-08-03 18:32:07
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deus é a Inteligência Suprema, Causa Primária de todas as coisas. Ele é a Fonte Sublime de toda a Bondade, Sabedoria e Amor. Ele jamais se arrepende porque Ele nunca erra. A BÃblia, assim como todos os livros não deve ser lida ao pé da letra, mas em EspÃrito e em Verdade. Trouxe um trecho do Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec, que fala sobre Deus:
´´A inferioridade das faculdades do homem não lhe permite compreender a natureza Ãntima de Deus. Na infância da humanidade, o homem O confunde muitas vezes com a criatura, da qual lhe atribui as imperfeições; mas, à medida que o senso moral nele se desenvolve, seu pensamento compreende melhor o fundo das coisas e ele faz uma idéia de Deus mais justa e mais conforme ao seu entendimento, embora sempre incompleta.
Se não podemos compreender a natureza Ãntima de Deus,
podemos ter idéia de algumas de suas perfeições?
– Sim, de algumas. O homem as compreende melhor à medida que se eleva acima da matéria. Ele as pressente pelo pensamento.
Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imate-
rial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, não temos uma idéia completa de seus atributos?
– Do vosso ponto de vista, sim, porque acreditais abranger tudo. Mas ficai sabendo bem que há coisas acima da inteligência do homem mais inteligente e que a vossa linguagem, limitada à s vossas idéias e sensações, não tem condições de explicar. A razão vos diz, de fato, que Deus deve ter essas perfeições em grau supremo, porque se tivesse uma só de menos, ou que não fosse de um grau infinito, não seria superior a tudo e, por conseguinte, não seria Deus. Por estar acima de todas as coisas, Ele não pode estar sujeito a qualquer instabilidade e não pode ter nenhuma das imperfeições que a imaginação possa conceber.
Deus é eterno. Se Ele tivesse tido um começo teria saÃdo do nada, ou teria sido criado por um ser anterior. à assim que, de degrau em degrau, remontamos ao infinito e à eternidade.
à imutável; se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o universo não teriam nenhuma estabilidade.
à imaterial, ou seja, sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria; de outro modo não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria.
à único; se houvesse vários deuses, não haveria unidade de desÃgnios, nem unidade de poder na ordenação do universo.
à todo-poderoso, porque é único. Se não tivesse o soberano poder, haveria alguma coisa mais ou tão poderosa quanto Ele; não teria feito todas as coisas e as que não tivesse feito seriam obras de um outro Deus.
à soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das Leis
Divinas se revela nas menores como nas maiores coisas, e essa sabedoria não permite duvidar de sua justiça nem de sua bondade.``
2006-08-03 18:31:19
·
answer #11
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋