English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Neste ano passei por três episódios de desmaio por pressão baixa (com enjôo e tontura) e episódios de pressão alta (Tontura e taquicardia). Consultei um médico que me solicitou um monte de exames e me informou que minhas Ondas P do eletro estavam altas. Não entendi a linguagem científica dele. Alguém pode me ajudar?

2006-08-03 06:11:25 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Doenças Cardíacas

4 respostas

A onda P que corresponde à contração dos átrios (despolarização atrial), quando esta está elevada significa aumento da sobrecarga atrial. As causas são várias: estenose de válvulas átrio-ventriculares são as mais comuns.

2006-08-03 13:36:26 · answer #1 · answered by vagnervieitas 4 · 1 0

Onda P

A primeira onda do ECG normal. Deve-se identificar a onda P em todos os ciclos cardíacos, observando a sua morfologia: onda arredondada, simétrica, de pequena amplitude -menor que 2,5mm e duração menor que 110ms.

Toda onda P deve estar seguida do QRS, relação atrioventricular 1:1. Ausência da onda P constitui arritmias, como exemplos, os bloqueios atrioventriculares (BAV) do 2o e 3o graus, flütter ou fibrilação atrial e ritmo juncional. Onda P alargada, entalhada ou bimodal, pode prenunciar o aparecimento de fibrilação atrial. Onda P com medida entre 2,5mm e 3,0mm e duração entre 100ms e 120ms deve ser analisada no contexto do quadro clínico, pois pode corresponder a crescimento atrial. Onda P de amplitude aumentada maior que 3mm e apiculada, correlaciona-se com o crescimento do AD e, de duração aumentada maior que 120ms e com entalhes, com o crescimento do AE.

2014-04-08 12:22:33 · answer #2 · answered by Pσєτα ∂σ αмσя 7 · 0 0

Onda P apiculada pode ser sinal de sobrecarga de Átrio direito, umas das Câmaras do coração. Simplesmente ele ter referido "ser alta" não é obrigatoriamente sinal de doença, seria importante analisar todo o eletrocardiograma e o exame físico. Algumas doenças cardíacas congênitas ou adquiridas podem ter causado essa alteração. Volte ao seu médico e peça para ele ser mais específico você não pode ficar com dúvidas!!! Se for necessário ele irá pedir outros exames para descartar alguma causa cardíaca para sua queixa! espero ter ajudado!

2006-08-04 11:48:44 · answer #3 · answered by Ana 1 · 0 1

O Eletrocardiograma possui 5 ondas: P, Q, R, S e T. A onda T é a onda produzida pela discarga elétrica gerada para contrair o átrio (cãmaras cardíacas que recebem sangue- do corpo, lado direito, ou dos pulmões, lado esquerdo) e o complexo QRS é a onda produzida pela contração dos ventrículos (responsáveis pela ejeção de sangue para o corpo, lado esquerdo ou pulmõeslado direito). A onda T geralmente é difícil de ser visualisada e é a repolarização dos ventrículos (recarregamento de energia para nova contração).
Quando a onda P está aumentada é porque os atrios também estão aumentados, geralmente. Um cardiologista é a sua melhor opção no momento, pois ele pode realizar outros testes complementares que podem lhe dar um diagnóstico mais preciso.
Espero ter respondido satisfatóriamente. Estou a sua disposição.
Abraços

2006-08-03 20:13:32 · answer #4 · answered by neisalou 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers