English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bom dia,

Cometei um erro enorme, emprestei um cheque meu para terceiro. Essa pessoa fez uma comprar no supermercado de R$ 1094,00. O cheque caiu na minha conta e voltou. Então o gerente do supermercado me ligou, entrei em contato com a pessoa que tinha emprestado o cheque e ela me entregou só R$ 700,00. O dono do supermercado pediu que ela comparecesse no local e ele ira dividir o restante para ela, mas ela não foi.

Pois é, hoje um escritório de cobranças me ligou pediu para acertar o valor restante.

Ela não quer pagar. Eu tenho em mãos duas promissórias com assinatura dela (uma prenchida e outra em branco). Como faço para conseguir receber este dinheiro ou como faço para prostestar a promissória prenchida? tem algo prazo para protesto???

Estou desesperada. Me ajudem!!!

2006-08-03 04:04:35 · 5 respostas · perguntado por Jackie 1 em Negócios e Finanças Crédito

5 respostas

A Nota Promissória é um título executivo extrajudicial. Sugiro que vc procure um advogado e execute a divida. Esta será a melhor maneira de vc receber. Em princípio, pode parecer que não compesará, pelo valor que pagará ao advogado, mas não esqueça que o devedor será condenado nas custas processuais e honorários advocatícios.

2006-08-03 04:10:55 · answer #1 · answered by actros 3 · 0 0

EM PRIMEIRO LUGAR PROCURE O DONO DO SUPERMERCADO E NEGOCIE COM ELE PRAZO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO. CONVERSE COM O DONO E PEÇA AJUDA DELE PARA QUE A EMPRESA QUE FAZ COBRANÇA PARA ELE, COBRA ESTA PROMISSÓRIA. PROCURE AS PEQUENAS CAUSAS DE SUA CIDADE. MINISTÉRIO PUBLICO, ETC. VÁ A LUTA, SE FICAR SENTADA ESPERANDO, VOCÊ VAI ENTRA NUMA GELADA.

2006-08-03 11:14:42 · answer #2 · answered by Pequeno Príncipe 2 · 0 0

Vc não citou em que cidade vc está. Isto ajudaria pois eu poderia de fornecer endereços de onde ir. Primeiro vou te dar um conselho, não empreste cheque ou compre algo para mais ninguém, pois neste caso vc ficou no prejuízo e perdeu uma amizade. Vá até o supermercado e tente negociar com o proprietário, e peça para ele lhe dar a quitação da divida em troca das promissórias. Se não aceitar, peça um prazo maior para ele. Depois vá ao cartório de protestos, preencha um formulário que eles te dão e protocole ali mesmo. Em SP temos uma central de distribuição para os cartórios, que fica no centro, na rua XV de novebro, perto da Rua Boavista. Leve além das promissórias, os dados completos da pessoa que assinou este documento. Vc não terá custas para protestar.

2006-08-03 11:13:54 · answer #3 · answered by Antonio 6 · 0 0

procure o cartório de protestos da sua região, talvez consiga protesta-la.

2006-08-03 11:11:31 · answer #4 · answered by igoreletro 3 · 0 0

Leve-as ao cartório de protesto de títulos e documentos. o prazo expira na prescrição.

2006-08-03 11:10:45 · answer #5 · answered by zébirola 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers