English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Paul Crutzen, premio Nobel de Quimica e descobridor do buraco de ozonio, propos um experimento para reduzir o aquecimento global, ou seja o efeito estufa. Consistira em refletir a luz dos raios solares ao espaco a partir da extratosfera, atraves do lancamento de enxofre com canhoes. Segundo ele"Depois da erupcao do Pinatubo(filipinas) em 1991, a temperatura global caiu meio grau durante cerca de dois anos e meio", sendo assim estive imaginando que o Planeta Terra funciona como "Uma panela de pressao", quando ela aquece muito ela usa os vulcoes como forma de protecao, lancando enxofre na extratosfera, isso explicaria a existencia deles. Gostaria que voces comentassem.

2006-08-02 12:47:56 · 6 respostas · perguntado por GHOST RIDER 2 em Ecologia e Meio Ambiente

6 respostas

ola amigo...espero que ajude no raciocinio!!!


Vulcões


No subsolo, a rocha fundida é chamada de magma. Quando o vulcão entra em erupção, o magma é lançado para fora em forma de lava.
Nas profundezas da Terra, entre o centro de ferro fundido e a fina camada na superfície, há uma parte de pedra sólida chamada de manto, ainda quente por causa da formação do nosso planeta há cerca de 4,6 bilhões de anos. Como as pedras são grandes isolantes, o calor demora em se dissipar.

Quando as pedras do manto se derretem, elas se transformam em magma, que chega à superfície através da crosta externa da Terra, e libera os gases contidos. Quando a pressão é muito forte, vulcões entram em erupção. A pressão aumenta se a quantidade de magma que vai do manto da Terra até o vulcão é alta. Por outro lado, a pressão pode aumentar dentro do cone de magma do vulcão. Isso acontece porque quando o magma no cone começa a esfriar, ele libera gases que se expandem, aumentando a pressão. Quanto a pressão é muito forte, as rochas que formam o vulcão racham, e o magma escapa pela superfície - é a erupção. Em alguns vulcões, a quantidade de magma que sai da Terra é relativamente constante, então as erupções são freqüentes; em outros, o magma sobe em bolhas a cada 100 ou até mesmo 1.000 anos, por isso as erupções são raras.

Quando ainda é subterrâneo, este manto rochoso é chamado de magma. Assim que atinge a superfície e se derrama pelos lados de um vulcão, passa a se chamar lava. Geralmente, quanto mais quente a lava, mais fluida ela é, e mais rapidamente ela escorre. As lavas havaianas tendem a ser as mais quentes da escala. Quando entra em erupção ela pode chegar a 1.175º C. ABRAÇOS!!!!!!

2006-08-08 00:33:04 · answer #1 · answered by paolotigres 2 · 0 0

nao

2006-08-03 11:29:07 · answer #2 · answered by tancredinho2006 3 · 0 0

Não caro amigo.........

Na verdade vulcões como são conhecidos, são na verdade fendas na crosta terrestre, por onde o liquido magmático percorre até chegar a superficie.....

Imagine comigo..........

um liquido de alta temperatura sofrendo uma pressão f........ a alta profundidade......

agora imagine se esse liguido encontrar uma brecha pra sair e extravasar, é meu amigo isso é um vulcão..............

agora imagine tanta pressão, mas tanta pressão q qd esse liquido encontra uma brecha, a explosão vai detonar uma área enorme, assim como uma bomba atômica, entente?

o nome disso é fluxo Piroclástico, em 100 daz vezes nada sobrevive a isso, nada, nem as baratas..............

abraços............

Ps: purguntas geológicas é comigo mesmo..........

2006-08-02 20:00:25 · answer #3 · answered by andre s 1 · 0 0

Interessante!!! Não havia pensado nisso antes.

2006-08-02 19:56:27 · answer #4 · answered by Luzitani 5 · 0 0

e os rios seriam as Veias, e as matas cabelos, e os furações seria a gripe do planeta "os espiros" . Bahh meu agora tu me apertou e os gelos o que seriam, ou colocariamos no whiski.

2006-08-02 19:53:28 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Entendo tudo estou estudando sobre esta matéria mais isso é nota p/ trabalho?

2006-08-02 19:52:28 · answer #6 · answered by Sonhadorá 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers