English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se alguem resolve praticar o mal ao proximo, usando o nome da religião, o problema está com a religião ou com a pessoa? É justo condenarmos todos os ateus ou religiosos porque alguns, em ambos os grupos, não praticam o bem que conhecem?

2006-08-01 16:25:25 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Boa pergunta :)
Mas creio que o problema está no fato de que todos estão distantes do autor do amor que é Deus.
As religiões em seu ínicio de apresentação a pessoa, pregam a palavra de Deus ( A Bíblia ) e apresentam Jesus Cristo ( o Verbo ) a ela.
O resto é doutrina .Portanto o ser humano mesmo conhecedor do bem , pode decidir pelo mal, ( o livre arbítrio ) que é o que acontece hoje em dia. Porém aqueles que não conheceram a Deus ainda , vendo as atitudes de certas pessoas que pertencem a x ou a y religião crêem que TODAS são assim e com isso o Amor de Deus que deveria reinar dentro dos corações morre um pouco mais.

"Não julgueis para não seres julgados "
Um abração e que Deus te abençoe !Sempre !

2006-08-01 18:08:22 · answer #1 · answered by Mr.Friend? 2 · 2 0

Também é uma ferramenta que deixa o indivíduo alienado. A solução é oferecer a criança outras alternativas de canais. Por isso ecu assino television a cabo, meu filho gosta muito de assistir documentários.

2016-12-14 17:55:17 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

o problema é a pessoa, pois a religião te dá uma ótima base de vida, para vc praticr o bem, de como ser feliz e onde encontrá-la, etc. A religião te ensina a ter uma visão de como o mundo seria se todas as pessoas fossem responsáveis e não agredissem tanto o lugar onde vivemos, ela nos dá consciência para podermos viver em paz e não acabar com o mundo. porém as pessoas é que escolhem ir pro caminho que não deeria ir. o homem é que prefere fazer coisas erradas e destruir o mundo e fazer dele o que ele é hoje, uma procaria.

2006-08-02 01:55:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Bem, se tratando da religião falsa o problema é da religião. No entanto até mesmo dentro da religião falsa existe pessoas sinceras, afinal se estão é por que estão concio de suas necessidade espirituais. Agora falando da religião verdadeira em vez de problemas ela tem trazido esperança e alegria para a humanidade.

2006-08-02 01:17:10 · answer #4 · answered by jajay 2 · 0 0

O problema eh a pessoa que cria a religiaum. Deus naum mandou ninguem criar religiaum. Criam porque querem. Depois ficam se matando. Todos querendo ser donos de Deus.

2006-08-01 20:06:40 · answer #5 · answered by iluminado 3 · 0 0

O problema está com a pessoa que se aproveitou da situação, não soube interpretar corretamente a religião ou se aproveitou de um erro de interpretação da religião, para em nome dela praticar o mal.
É errado julgarmos tanto as religiões como as pessoas.
Devemos sim, avaliar as pessoas e as religiões, para sabermos com quem ou o que temos mais afinidade, não para denegrir os demais. Quem pratica o mal, cedo ou tarde terá que pagar pelos seus erros, mas se vc tbm julgar os erros dos outros, tbm pagará por julgar.

2006-08-01 19:20:42 · answer #6 · answered by kpta 3 · 0 0

Está com a pessoa a religião não é para fazer o mal, alguns por falta de entendimento usam a religião para prejudicar seus irmão.

2006-08-01 17:23:36 · answer #7 · answered by Sabina 3 · 0 0

SOU CONTRA A RELIGIÃO, MAS ENTENDO QUE ELA AJUDA MUITO NA FORMAÇÃO MORAL DE MUITA GENTE.

O SER HUMANO É MUITO COMPLEXO, POIS DEUS NÃO NOS CRIOU PERFEITOS. NO ENTANTO, PERMITE-NOS CAMINHAR PARA A PERFEIÇÃO (SEDE PERFEITOS COMO NOSSO PAI CELESTIAL É PERFEITO).

PERCEBO TAMBÉM QUE OCORRE UM EFEITO REVERSO E ATÉ PERVERSO. RELIGIOSOS QUE SAEM CONDENANDO TODO MUNDO QUANDO JESUS ENSINOU QUE NÃO DEVEMOS NEM JULGAR E AINDA DISSE PARA PERDOAR.

SOU CONTRA A RELIGIÃO ENQUANTO ESTRUTURA ADMINISTRATIVA. ENTÃO, DEDUZA QUE NÃO SOU CONTRA A RELIGIOSIDADE.

AGORA VOU TE DIZER PORQUE SOU CONTRA A RELIGIÃO.

A FILOSOFIA DE JESUS É MUITO SAGRADA, GRANDIOSÍSSIMA, EXCELSA, MAGNÍFICA, DIVINA. TEM, NO SEU PONTO MAIS SUPERIOR, A PROPOSTA DE IGUALDADE E IRMANDADE UNIVERSAL ENTRE OS HOMENS. ISSO NÃO É UMA MARAVILHA?!

ENTÃO, PARECE-ME CONTRAPRODUCENTE, PECADO, ERRÔNEO, CONTRA-SENSO NÓS DIZERMOS "SOU EVANGÉLICO, SOU CATÓLICO, SOU ESPÍRITA, SOU ISSO OU AQUILO." PORQUE É UMA PROPOSTA DIFERENTE DA CONTIDA NA FILOSOFIA DE JESUS, OU SEJA, É UMA DIVISÃO.

CONSEGUI RESPONDER? ESPERO NÃO TER LHE CONFUNDIDO!

MUITA PAZ!

2006-08-01 17:16:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

No caso da igreja católica existe um ditado que diz..." a igreja é santa e pecadora" santa pela sua formação por Jesus Cristo, pecadora pq os homens erram...vi um filme muito interessante sobre lutero a algum tempo...um religioso quase perfeito em seus estudos e maneira de ver os erros da igreja na época, poderia ter se tornado doutor da igreja...mas infelizmente cometeu um único erro...ao invés de lutar por mudanças, e ir ate o martírio " não necessariamente a morte" para provar seus pensamentos, escolheu afastar-se da igreja ...gerando o que todos já sabem.....outro pensamento que me vem sempre é o caso de certas pessoas que pecam, seu pecado geram varias conseqüências e ai quando ta tudo ruim culpa a Deus ( igreja ) por não ajudar...tipo...uma garota engravida fora do casamento, perde a vida...ai a culpa é de Deus e da igreja....hahhaha...tem que rir disso....espero ter podido ajudar.....

2006-08-01 16:41:44 · answer #9 · answered by Arley 4 · 0 0

A pessoa.
Tanto não é justo, como é também um crime julgar uma religião, seja ela qual for.

2006-08-01 16:31:05 · answer #10 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers