English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

pq?

2006-08-01 09:18:33 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

eu acredito que a bíblia condena o espiritismos por estar mexendo com forças ocultas, a bíblia diaz uma coisa, o evagelho de allan kardec diz outra completamente diferente entaum fika esta contradição entre essas duas crenças

2006-08-01 09:38:29 · answer #1 · answered by fernando 2 · 4 6

é totalmente contra,porque diz que ñ se deve mexer com espítitos após a morte.eles ñ voltam,estão num sono frofundo esperando o dia do julgamento final.

2006-08-01 21:28:11 · answer #2 · answered by WENUS 5 · 0 0

Só acha isso quem não conhece a fundo a Doutrina Espírita e acha que a Bíblia é um livro 100% confiável.
Escreveu muito bem o Alfredo.

2006-08-01 17:18:02 · answer #3 · answered by hagendanzs 1 · 0 0

Cara... A bíblia é contra taaaaaanta coisa. A gente não deve ter permissão nem pra ir ao banheiro sem levantar o dedo.

2006-08-01 17:06:25 · answer #4 · answered by jacques douglas s 2 · 0 0

`Não , o espiritismo jamais contradisse a Biblia, na verdade ela é toda escrita através da mediunidade que existe desde quando o mundo é mundo pois preste atenção aos 10 mandamentos por exemplo; Como foram escritos? Através de efeitos fisicos o mesmo ocorrendo em muitas outras passagens e Deus na sua bondade e sabedoria continua nos inspirando até hoje sem duvida. Deus é inteligencia suprema e nós não temos ainda condições de intende-lo pela nossa propria imaturidade espiritual.

2006-08-01 17:03:42 · answer #5 · answered by Vilma 4 · 0 0

O teólogo e professor universitário paraibano Severino Celestino da Silva não aceita críticas sem fundamentos lógicos. Cansado de ouvir falar que a Bíblia condena o Espiritismo consultou 16 Bíblias e ali encontrou disparidades de conteúdo. Lembrou-se das palavras de São Jerônimo: “A verdade não pode existir em coisas que divergem”. Decidiu mergulhar na fonte hebraica da Bíblia, comparou com as versões em grego e latim, e descobriu que as traduções apresentam conceitos políticos e pessoais dos seus tradutores, que comprometeram sua autenticidade. Debruçou-se na pesquisa, teve a idéia de reunir o resultado no livro Analisando as Traduções Bíblicas, que aponta as distorções ocorridas nos textos sagrados de Moisés até hoje. A obra teve tamanha repercussão pelo Brasil afora e até no exterior (três edições em menos de dois anos), que já recebeu proposta para editá-lo em espanhol e esperanto.
Ele consultou ainda 103 referências bibliográficas, que colocam o Espiritismo no seu devido lugar perante a Bíblia, provando também que os fenômenos mediúnicos, a reencarnação e as bases do Espiritismo, ressaltam dos textos sagrados. Precavido, ainda foi buscar o aval do israelense Gad Azaria, que revisou os textos em hebraico. Celestino revela que na Bíblia se encontra toda a crença da reencarnação, por parte dos profetas e do povo hebreu, em todas as épocas, e do próprio Cristo que pregava sobre o retorno do espírito noutro corpo, inclusive afirmando, textualmente, que João Batista era o Elias que já vivera no tempo dos Reis de Israel e que havia voltado reencarnado no corpo de João Batista. Dos 23 capítulos do livro, oito se referem à reencarnação na Bíblia.
Celestino considera a Bíblia o livro mais fantástico do universo, por possuir um conteúdo moral, religioso e de relacionamento do homem com Deus indiscutível, porém constata que ainda é muito incompreendida pelo homem. “A Bíblia hoje em português representa uma verdadeira ‘Torre de Babel’ e se perde aquele que busca entender a sua mensagem. Este foi o motivo que me levou a escrever este livro que traz verdades importantes para quem quer seguir um Deus único, misericordioso, infinitamente justo e bom e sobretudo Amor. É um livro que mostra ainda a inexistência de religiões na Bíblia, bem como a inexistência de condenação à Doutrina Espírita. Ele leva você a refletir sobre o amor, a prática da caridade, o amor ao próximo e que a fé sem obras em si é morta”, explica.
As religiões tradicionais costumam argumentar que a Bíblia não se refere ao Espiritismo, mas Celestino tem a resposta: “Realmente a Bíblia não apresenta, em nenhuma de suas páginas, referência ao Espiritismo, de onde logicamente se conclui que não poderia proibir a sua prática ou condená-lo. Seria até uma incoerência. A Doutrina Espírita foi codificada por Allan Kardec em 1857, já a Bíblia foi escrita há quatro mil anos atrás, como poderia condenar uma doutrina que surgiria tanto tempo depois? O que encontramos em todas as suas páginas são fenômenos mediúnicos incontestáveis e realizados pelos profetas que eram, na verdade, grandes médiuns”.
Celestino analisa a questão da salvação sob a ótica espírita como sendo uma conquista diária. Esclarece: “Nós preparamos o nosso caminho todos os dias para o nosso reencontro com Deus. É lógico que, em princípio, a salvação é para todos, porém segundo o nosso proceder, uns chegam primeiro outros depois, porém todos chegam. ‘Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau os seus pensamentos, e volte para Deus, pois terá compaixão dele, e para o nosso Deus, porque é rico em perdão’ (Is. 55,7). Cristo acrescenta: ‘Assim é a vontade de vosso Pai celeste que não se perca um só destes pequeninos’ (Mt. 18,14). ‘Em verdade vos digo, os publicanos e as meretrizes vos precedem no reino de Deus’ (Mt.21, 31). Aqui o Cristo deixa bem claro que todos entrarão no reino dos Céus, até os publicanos e as meretrizes. Entrarão depois, mas que entrarão não se tem a menor dúvida”.

2006-08-01 16:39:01 · answer #6 · answered by ALFREDO D 5 · 0 0

Não, o espiritísmo é contra a bíblia

2006-08-01 16:38:32 · answer #7 · answered by }<((((º> Diego Bellucci 2 · 0 0

Eu não vejo muita diferença entre as duas... O catolicismo não acredita em reencarnação... Espiritismo acredita... Acredita tb em santos, pq minha avó vive com rezas, e santinhos da Nossa Senhora...como os católicos... Espiritismo faz cultos (que são apenas orações em casa, e nada a ver com receber espíritos, o que muita gente mal informada pensa) e a igreja faz missas... Eu aprecio as duas religiões, mas não sou adepta a nehuma das duas. Mas admiro o que minha avó faz. Com 67 anos faz caridade toda semana, vive praticando somente o bem... Entaum acredito que qualquer religião faz bem para nós, quando o objetivo eh crer em Deus e fazer coisas boas....Eu não creio que Deus irá julgar ou condenar minha avó ou qualquer pessoa que pratica o bem e agradece a Ele todos os dias, por estar na religião "errada"...pra mim não existe isso... Acredito num Deus que conhece o coração de cada pessoa!

2006-08-01 16:36:21 · answer #8 · answered by Bia 2 · 0 0

Olá !!!
A bíblia é a palavra de Deus e é a verdade ... " e conhecereis a verdade e ela vos libertará", Deus não é uma religião, nem um conceito, ele é a vida, a verdade, o amor, a alegria e prosperidade!!! O espiritismo é contradiz o que a bíblia diz para que você se desvia das verdade e não seja liberto e não viva a vida mais que abundante que Deus tem pra você como diz cristo.."Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância", como dizer por exemplo que há reencarnaçao, mas a biblia esclarece ." a cada um é destinado viver 1 só vez, vindo depois disso o juizo final"!!!

Deus é verdade, e ele é maravilhoso e fiel!!! e o melhor de tudo, não importa quem você é foi, ele ama você do jeito que é mais quando você o conhece-lo de verdade não deixará como você esta, mais te trará a verdade a vida abundante!

Fik na paz.

2006-08-01 16:34:23 · answer #9 · answered by vivi 2 · 0 0

É,
Está escrito na bíblia q depois da morte segue-se o juízo, os espíritos não podem voltar e entrar em outra pessoa.

2006-08-01 16:32:25 · answer #10 · answered by willydosprazeres20 2 · 0 0

Sim, pois a Bíblia que é a Palavra de Deus nos diz que ao homem foi ordenado morrer uma só vez e depois disto o juízo, isto é, nós vamos ser julgados não pelas nossas obras mas se aceitamos ou não a Jesus como único e suficiente Salvador de nossas vidas. E quanto a falar com gente que já morreu se por acaso vc souber de alguém que recebe espíritos ou "pode falar" com pessoas que já morreram, vc pode fazer um pequeno teste pra provar que tudo não trata de demônios: É só pedir ao espírito que está falando através da pessoa afirmar que Jesus Cristo é o Senhor! Certamente vc vai ver essa pessoa ter um ataque pois nenhum espírito maligno pode afirmar isto!!!

2006-08-01 16:30:02 · answer #11 · answered by denewever 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers