Acredito sim. Primeiro eu ia te responder que não é um privilégio voltar, pois qualquer um de nós pode, mas por outro lado, é um privilégio sim, porque existem muitos que querem reencarnar e não podem ainda (por vários motivos).
Vou te recomendar ler alguns livros espíritas do Chico Xavier, que recebeu inúmeras mensagens de desencarnados a suas famílias. É emocionante ler essas páginas, quando você vê que Chico, com aquela vida que ele tinha, coloca detalhes nas mensagens que só os familiares conheciam, tipo apelidos, lugares, situações...
Dizem os incrédulos que é o diabo a nos pregar peças, mas que diabo bonzinho esse que consola mães, reergue a fé dos amigos e familiares, traz a esperança de volta...
Li há duas semanas o livro "Porque me tornei espírita" e o recomendo. Lá você vai ler histórias curtas de artistas do nosso tempo, tipo Felipe Carone, Paulo Goulart, Célia Helena, Renato Prieto (que está com uma peça na Av. Princesa Isabel "Quem é morto sempre aparece", uma comédia espírita).
Na pergunta: O que explica a diferença de condições de vida das pessoas, um aleijado ou cego e o outro perfeito ? respondi sobre reencarnação.
Resumindo aqui, é o seguinte: fomos criados almas simples e ignorantes. Alguns optaram desde o início pelo caminho do bem. Outros, seduzidos pela ambição ou inveja, desviaram-se e se afastaram de Deus. Como Deus quer que pelos nossos próprios esforços cheguemos até ele, não nos deu uma única vida para alcançar este intento (até porque seria impossível: quem pode dizer que pode alcançar todas as virtudes numa só vida?) E o que dizer das pessoas que morrem na infância, ou que têm uma vida cheia de regalias: vão para o céu sem ter tido mérito nenhum? E aqueles que após uma vida de provações, como miséria, vivendo a par de doenças, no meio de bandidos, etc, e que algumas vezes cometeram delitos, merecerão ir para o inferno?
Não, Deus não pode ser injusto. Ele nos permite recomeçar, em nova existência, uma lição mal feita. Permite que consertemos o que destruímos em "nossos momentos de insânia". Aí, que bom podermos receber por filhos pessoas a quem prejudicamos. Que bom receber por companheiro uma amor a quem magoamos e que nos permitiu restabelecer laços. Que bom poder sofrer na carne a mesma dor que causamos aos outros, a fim de aprendermos a não magoar nosso irmão.
Sabe, toda ação gera uma reação. Todo mal que causamos volta a nós para o corrigirmos. Tudo que não é o Bem, causa um desequilíbrio que precisa ser restabelecido. Quando nos afinizamos com a Lei (de Deus), nossa vida também se harmoniza. Podemos observar que as coisas correm mais tranquilas, não porque deixamos de passar por situações de sofrimento, mas porque não sofremos com elas. Entendemos que o sofrimento é uma lição que precisamos aprender e enquanto não aprendermos, ela se repete, se repete... Já observou isto? É só aprender logo que passamos para a lição seguinte.
Estude, leia bons livros, procure e freqüente um bom centro espírita. Se quiser, me contate, para continuarmos conversando...
2006-08-01 08:12:34
·
answer #1
·
answered by Marcia Regina 1
·
2⤊
2⤋
Acredito em vidas passadas sim. E quando você pergunta por que teve previlégio de voltar, eu lhe digo: Quando passamos pela Terra passamos para nos aprimorar, para sermos lapidados. Na verdade somos todos uma pedra bruta que tem de ser lapida para um dia poder ser um diamante! Quando retornamos à Terra, não retornamos por previlégio, retornamos para terminarmos nosso aprimoramento, e quando ele terminar, nunca mais precisaremos voltar.
2006-08-01 16:16:37
·
answer #2
·
answered by maggiearte 1
·
0⤊
0⤋
claro q simmmn..!
bjo0s
2006-08-01 15:34:00
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essa história de que vivemos outras vidas é balela. O homem, na sua essência (é humano isso!) tem necessidade (ou mania) de querer definir, desvendar, esmiuçar, conceituar (sem qualquer êxito, usando apenas os princípios da lógica) tudo aquilo que foge da sua capacidade de discernimento que, diga-se de passagem, é muito limitado. Alan Kardec elaborou, com sua genialidade, um código lógico de possibilidades, mas depois se descobriu que havia muitas falhas no conceito da doutrina espírita, tendo ele, inclusive, alterado várias expressões e passagens da Bíblia para que o seu esforço resultasse, de certa forma, viabilizado no contexto. Os mais desavisados acreditaram nele e os seus sucessores pregam esse embuste até hoje.
2006-08-01 15:19:20
·
answer #4
·
answered by Luís Fernando 5
·
0⤊
0⤋
Sim, acredito. Eu já tinha respondido a uma pergunta bem parecida com essa, escrevi um texto bem longo, portanto não escreverei de novo. Mas acho que exitiram sim vidas passadas, por causa das sensações de familiaridade que temos ao ver certas pessoas/lugares, ou passar por certas situações (como se já tivessemos passado por aquilo antes) e outras coisas mais. E não considero isso um privilégio, acho que acabamos voltando por causa do CARMA, por ainda ter "tarefas" a cumprir e coisas a aprender...
2006-08-01 14:55:50
·
answer #5
·
answered by emma 3
·
0⤊
0⤋
Eu acredito, sim, que existem novas e novas vidas, em vários lugares diferentes, em várias épocas! E, voltar, não se trata de ser um privilégio de ninguém, é de todos, pois Deus, ou, seja como vc. quizer chamar o ser superior que nos criou e criou o mundo, o universo, sol, estrelas, etc, criou também, um plano perfeito para cada um de nós, dando-nos a chance de tentarmos, e tentarmos, e tentar de novo, até um dia poder chegar à perfeição! Conta uma história de um homem bom, que perdeu um dedo na prensa em seu trabalho; quando veio a morrer, seu espírito, que é eterno, em uma conversa com o seu mentor espiritual, perguntou-lhe porque teria perdido o dedo na prensa, se ele foi um bom homem em sua última vida, ajudou muita gente, e enfim, só fez boas ações! Seu mentor lhe respondeu, que justamente porisso que ele perdeu somente o dedo!!
2006-08-01 14:54:56
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como hoje em dia existe de tudo entrem nesse site...
http://www.mysteri.hpg.ig.com.br/vidas-passadas.htm
Nele dá pra ver quem vc foi na sua vida passada.... Vc pode acreditar ou não mas que é divertido isso é!!!
Bjs...
2006-08-01 14:49:01
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não. A Bíblia diz em HEBREUS 9:27 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo.
2006-08-01 14:48:55
·
answer #8
·
answered by vera L?d 3
·
0⤊
0⤋
Certamente,não só eu como todos que habitam a terra.
È um previlégio sim,que deus nos concede para que possamos resgatar nossos erros passados,para que possamos ter uma evolução espiritual em cada encarnação até sermos puros de coração e de espírito.
2006-08-01 14:47:45
·
answer #9
·
answered by SCHIRLEY R 3
·
0⤊
0⤋
eu não acredito nessas coisas!!
acho q se morreu morreu naum volta mais!
2006-08-01 14:47:05
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋