Se você não acredita não existe esse porque.
2006-08-01 06:51:05
·
answer #1
·
answered by Valdevino 4
·
0⤊
1⤋
Você não precisa acreditar, mas se acreditasse, estaria na companhia de pessoas muito bem conceituadas e inteligentes:
Francis Bacon
Isaac Newton
Benjamin Franklin
Thomas Edison
Abraham Lincoln
Louis Pasteur
Winston Churchill
Albert Einstein
Madre Teresa de Calcutá
... e a lista seria muito mais longa, mas haja espaço!
2006-08-05 12:44:31
·
answer #2
·
answered by Roberto 7
·
0⤊
0⤋
não deve, acredite se quiser...
2006-08-04 22:51:31
·
answer #3
·
answered by Mangeur 6
·
0⤊
0⤋
Você pode acreditar se quiser. Você pode seguir uma religião e acreditar no que vc acha que é o certo, e não o que dizem que é o certo.
Todos nós somos iguais, com pensamentos diferentes. Por isso que existem tantas religiões diferentes. Já eu, não acredito mais em Deus. Bom, tenho minhas dúvidas. Mas se vc acredita, isso é uma escolha sua. Cada um tem direito de pensar como quiser, cada cabeça é uma sentença.
2006-08-04 09:57:06
·
answer #4
·
answered by Aloara 2
·
0⤊
0⤋
Vc não é obrigado acreditar em Deus, vc acreditar no que vc quiser, vc é livre.
Deus existe, Ele está prersente nas nossa vidas em todo o momento. Quem sabe que dia vc passa conhecê-lo e ama-lo c/ todo o seu coração.
Seja Feliz
2006-08-01 14:15:47
·
answer #5
·
answered by M. Clara 2
·
0⤊
0⤋
PORQUE ELE EXISTE!!!
Pronto. Clara e objetiva.
2006-08-01 14:13:05
·
answer #6
·
answered by Du 3
·
0⤊
0⤋
VOCÊ não deve acreditar em DEUS sem questionar de onde surgiu esta IDÉIA e esta PRÁTICA milenar das sociedades. Com este objetivo, vou colocar abaixo são alguns questionamentos sobre onde leva a crença em um DEUS.
Em primeiro lugar devemos lembrar que DEUS e as diversas RELIGÌÕES foram os principais motivos de conflitos e de guerras armadas entre os homens em toda a história da humanidade. E ainda são. Veja ainda hoje quantos conflitos tem origem em crenças religiosas (Líbano x Israel - Iraque - Irlanda até recentemente - Bósnia - Tibet - etc etc etc).
Por outro lado, são também as religiões que mantém povos unidos, que em muitos países regularam a convivência na sociedade antes mesmo do ESTADO moderno estar estruturado, assim como é através das religiões que grandes contingentes populacionais tiveram acesso à educação, saúde e a projetos de apoio social e caridade.
Sob o ponto de vista psicológico, a insignificância da condição humana, em termos de sua existência perante o Universo e perante os seus iguais ( mortal, desamparado, sem importância quando visto sob o ângulo temporal ou mesmo material), que acabou fazendo com que o Homem criasse grandezas e importâncias, para melhorar sua própria imagem e tentar dar a si mesmo uma importância que na realidade não existe no Cosmo.
Entre essas criações do HOMEM para sentir-se melhor, estão a invenção de colocar-se como filho pródigo de divindades, tentar esconder sua essência animalesca e brutal através de aparência civilizada, exercendo assim uma política de avestruz.
Inventou-se DEUS então como um esforço de superação para a miserável condição humana, estabelecendo ideais de convívio e enobrecimento para a alma. Infelizmente não serão as belas ideias de si mesmo ou os nobres ideais que farão desaparecer a inveja, o ciúme, a rivalidade, o ódio e a guerra.
As belas idéias podem até iludir os menos preparados para enfrentar a verdade de absoluto desamparo da condição humana, mas não tem levado de fato a nenhum aprimoramento do ser humano real.
Portanto, DEUS é uma espécie de pílula mágica para a solução dos porblemas, a QUEM pedimos auxílio proteção, guarida conforto e piedade. Mas na verdade a resposta está em nós mesmos, na luta por transformar sem nenhum milagre a condição humana, à custa sim de muito esforço, dedicação, decepção, dores e visão realista da condição em que vivemos.
DEUS pode ser um caminho fantasiosamente mais fácil para muitas questões, mas infelizmente na minha opiião não é a solução para as dificuldades que temos que superar para melhorar a humanidade.
Espero ter ajudado na sua reflexão
2006-08-01 14:10:16
·
answer #7
·
answered by Ponto de Vista 3
·
0⤊
0⤋
Imagine que você passou a vida inteira não acreditando em Deus, e quando morreu, deu de cara com Ele (e seu livrinho de anotações), sua surpresa (e divida) serão grandes.
Agora imagine que você passou a vida inteira acreditando em Deus (e respeitando seus mandamentos), ai você morre e descobre que Deus não existe, tudo bem, você pode ficar decepcionado, mas com certeza você foi um ótimo ser humano e ajudou o mundo a ser (um pouco) melhor para seus descendentes.
2006-08-01 14:06:00
·
answer #8
·
answered by lusquadon 3
·
0⤊
0⤋
quem não tem Deus vegeta!
2006-08-01 14:00:01
·
answer #9
·
answered by linharense 4
·
0⤊
0⤋
Porque todo efeito tem uma causa. Portanto, todo efeito inteligente tem que ter uma causa inteligente. Nada é obra do acaso, porque o acaso não existe. Pense, raciocine e você mesmo chegará a esta conclusão.
2006-08-01 13:57:54
·
answer #10
·
answered by Marcia Regina 1
·
0⤊
0⤋
Você não precisa acreditar. Ele já está dentro de você.
Vou te contar uma história.
Um homem muito rico tinha um empregado que só vivia orando, e um belo dia ele perguntou porque ele acreditava em um Deus que ele não o via e nem o conhecia. Dai o pobre homem respondeu ao seu patrão;
Como que você conhece uma jóia de ouro? e ele respondeu, pela autenticidade do ourives; dai ele fez outra pergunta:
Como que você conhece que uma onça ou um cachorro passou por fora da sua tenda? ai ele respondeu, pelos rastros dos mesmos.
Daí o pobre homem o chamou para fora da tenda e disse,
OLHE PARA O CÉU E VEJA AS ESTRELAS, QUEM VOCÊ ACHA QUE AS CRIOU.
Você precisa de mais alguma resposta?
Um abraço.
2006-08-01 13:57:12
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋