English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

a morte é prova que o diabo existe. como está escrito=o diabo veio para matar,destruir,e roubar,essas coisas,prova a existência do diabo.

2006-08-01 05:46:16 · answer #1 · answered by josiasnikim 2 · 2 0

Segundo a bíblia, vc conhece?

Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! (Isaías 14 : 12)

Aqui está se falando de Lúcifer, agora Satanás!!

E a bíblia se refere a satanás como o "deus deste século", veja:

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (II Coríntios 4 : 4)

Que a Graça de Jesus esteja contigo

Rapha

2006-08-01 11:54:19 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

a biblia é a prova que o diabo existe....
pois ela ( a biblia ) é a palavra de Deus....
" Deus não é homem para mentir nem filho do homem para se arrepender "

2006-08-01 11:43:02 · answer #3 · answered by Friend 2 · 1 0

Você acha que alguem morre de cancêr sem motivo?
Alguém se torna dependente de drogas sem motivo?
Alguém mata um ser humano por qualquer coisa?
Não. O Diabo está presente sempre que uma disgraça acontece e você pensa que foi um acidente, o destino, fatalidade, mas, não, ele não chega e te mostra uma cara feia, pois seu medo o afugentaria, ele simplesmente, busca estar perto de você e sopra atrocidades ao seu ouvido. Ele, te dá a corda, e quem se inforca....

2006-08-04 12:52:48 · answer #4 · answered by Procura-se 1 · 0 0

Você é a prova.

A coisa que o capeta mais gosta de fazer é convencer aos mais ignorantes que ele não existe. E o pior é que ele consegue.

2006-08-01 14:28:03 · answer #5 · answered by Du 3 · 0 0

Provo que ele não existe.
Pense, não use coisas pre-fabricadas que jogam pra você acreditar.
Partindo do princípio que Deus é infinitamente justo e bom infinitamente amor e que Ele através de seu Filho (Jesus) pregava o perdão como uma qualidade indispensável para que uma alma fosse ao Céu.
Vamos usar agora a razão, inteligência e disernimento que são qualidades que Deus nos deu para diferenciarmos dos animais:

"No dia em que os anjos de Deus vieram se apresentar a Yaveh, entre eles veio Satanás (...) Num outro dia em que os anjos de Deus vieram se apresentar novamente a Yaveh, entre eles veio também Satanás." (Jó 1,6; 2,1).

No livro de Jó, em ambas as ocasiões, Satanás aparece entre os anjos e, nas duas oportunidades, recebe de Deus a incumbência de colocar à prova o pobre Jó. Uma conspiração de Deus e do diabo contra Jó! Como se não bastasse, o próprio Deus vem a Jó num sonho e o aterroriza com visões (Jó 7,14), tarefa que parecia reservada a Satanás. Situação semelhante volta a ocorrer na tentação de Jesus, quando ele é conduzido pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo (Mt.4,1).

Essa ambigüidade de Deus diante do mal é rara na Bíblia, onde, em geral, representa as forças do bem contra o mal. Mas os dois episódios citados são mais do que suficientes para colocar em cheque o velho paradigma nessa questão. Segundo seus teólogos, Deus representa o bem, é bom e não conhece o mal; este é criação dos anjos rebelados que, mais tarde, através da serpente, vão repassá-lo à humanidade. Nessa doutrina, bem e mal são colocados em pé de igualdade, como se tudo nesse mundo pudesse ser contabilizado em duas colunas. Trata-se de uma visão dualista que começa com um Criador separado da sua obra, passa por um nivelamento de Deus e do diabo e termina numa conclusão mais do que previsível: salvação versus condenação eternas. Deus terá, enfim, seu reino em cima, no céu, e Satanás o seu embaixo, no inferno, para todo o sempre, amém! Diabolu Deus inversus est! (O diabo é Deus às avessas!).

Premissas absurdas só podem levar a conclusões absurdas. A teologia tradicional não tem uma explicação convincente para a revolta dos anjos.

Como auxiliares diretos de Deus, os anjos não têm livre arbítrio, prerrogativa do homem. A vontade dos anjos é a vontade de Deus. Então, como falar em revolta de Lúcifer? O próprio objeto da revolta nunca foi esclarecido. A "rebelião" contra Deus é própria do homem, resultado de sua mente dual. Por outros caminhos chegamos à mesma conclusão apresentada em ensaio anterior: a serpente no Gênesis não é Satanás, mas tem um significado intrínseco ao homem.

Lúcifer, que significa "portador da luz", é, na realidade, um símbolo vivo da mente dual. Quem precisa conduzir a luz é porque não tem luz própria.

Essa luz que nos é exterior, ao mesmo tempo que ilumina à frente, projeta sombra atrás. Iluminar-se, ao contrário, significa transcender a mente dual e acender em nós a luz que não projeta sombra e nem se apaga.

"A lâmpada do corpo é o olho. Se, pois, teu olho é são, todo o seu corpo estará na luz. Mas se teu olho é doente, todo o teu corpo estará em trevas. Se, pois, a luz que está em ti são trevas, quão densas serão essas trevas."
(Mt.6,22-23).

O olho são a que Jesus se refere é a iluminação, o despertar da intuição, e o olho doente a nossa mente dual. Ou no dizer do Pe. Eugène Joly no seu livro "Que é Crer?":

"O único Mal verdadeiro é a divisão; e o único verdadeiro Bem - a união no Amor."

Assim, quando mantemos separado o que deveria permanecer unido, estamos sendo diabólicos. A palavra diabo, é sempre bom lembrar, vem do grego "dia-bolo" que significa "aquilo que separa", em oposição a "syn-bolo", "aquilo que une". Diz a parábola do Bom Samaritano:

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda tua alma, de todos as tuas forças e de todo o teu entendimento, e a teu próximo como a ti mesmo."
(Lc 10,27; Dt 6,5; Lev 19,18).

Amor a Deus, amor ao próximo e amor a si mesmo são três aspectos inseparáveis do amor, da mesma forma que o amor, o amante e o amado constituem uma tríade indissociável. Um não existe sem os outros dois. Com o princípio da separação surge na história a ilusão de que pode haver um eu separado de tudo o mais, o fundamento mesmo da mente dual. Eis aí o verdadeiro "pecado original". Portanto, transcender o ego e a mente dual é o caminho para restabelecermos o princípio da unidade em nós e no mundo em que vivemos.

2006-08-01 12:12:38 · answer #6 · answered by hagendanzs 1 · 0 0

TUDO O QUE TEM NOME EXISTE...

2006-08-01 12:05:56 · answer #7 · answered by mandongue 2 · 0 0

como voce me coloca o nome de um buda e faz uma pergunta dessas?
o bom budista nao faz criticas à fé dos demais, ele respeita, aceita e até estimulo, quando as mesmas fazem bem às pessoas. Independente do credo.

2006-08-01 11:52:21 · answer #8 · answered by Enzo MT 3 · 0 0

não existe diabo, existe maus espiritos, q influenciam em nossas vidas, o diabo foi criado pelos humano, para dispejar suas faltas, seus erros, além de compreender que seus defeitos, são provenientes de si mesmo.
Bju e mt Paz!

2006-08-01 11:49:48 · answer #9 · answered by Wana 2 · 0 0

não acredito nestas coisas

2006-08-01 11:33:23 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers