English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

As verrugas são classificadas como doença infecciosa, causadas por um vírus - o papiloma vírus humano (HPV). Existem muitos tipos desse vírus. Elas podem ocorrer em qualquer parte do corpo, mas são mais freqüentes nas mãos, pés e rosto (áreas de maior contato). As verrugas recebem nome conforme sua localização e aparência:
Verruga Vulgar: localizadas em mãos, braços e pernas.
Verruga plantar: na sola dos pés.
Verruga periungueal ou subungueal: ao redor ou embaixo das unhas.
Verruga plana: numerosas e pequenas, mais no rosto e dorso das mãos, em crianças, adolescentes e adultos jovens.
Verruga anogenital ou condiloma acuminado: região genital.
Verruga filiforme: pediculadas, mais na face e pescoço.

Como se adquire?

As verrugas são causadas por vírus. São mais freqüentes em idade escolar, adolescentes e adultos jovens. As verrugas são contagiosas, mas nem todas as pessoas são suscetíveis ao vírus, ou seja, tem que haver uma predisposição para adquirir a doença. As lesões podem aparecer até meses após o contágio. Parece que o vírus sobrevive em objetos inanimados durante tempo desconhecido. Pequenos traumatismos na pele permitem que o vírus penetre.

As verrugas genitais podem ser transmitidas por contato sexual.

A auto-inoculação (uma lesão provocando outra no mesmo paciente) é freqüente nas pessoas que têm verrugas ao redor das unhas e têm o hábito de morder cutículas; assim como o traumatismo ao fazer a barba e a depilação no alastramento de verrugas planas.

O que se sente?

As verrugas são nódulos duros, de tamanho variável, um pouco escamosas, acinzentadas, com superfície irregular, sendo em geral assintomáticas (sem sintomas). Podem sofrer irritação ou inflamação. Podem causar desconforto e dor em áreas de repetido trauma como na sola dos pés, provocando dificuldade para caminhar.

Como o médico faz o diagnóstico?

Na maioria das vezes, o diagnóstico é feito pelo aspecto característico e localização das lesões.

Como se trata?

Não existe um único tratamento eficaz para todos os tipos de verrugas. O tratamento deve ser o mais precoce possível para evitar o aparecimento de novas lesões e vai depender da idade do paciente, do número e localização das verrugas. A evolução é imprevisível. Especialmente em crianças, deve-se tentar de início alternativas menos agressivas, pois existe até a chance de cura espontânea, conforme imunidade do paciente. São freqüentes as recorrências (retorno das lesões) e as complicações (como inflamação, irritação e dor).

As verrugas ao redor e embaixo das unhas e na sola dos pés são de difícil manejo.

As verrugas genitais devem ser sempre tratadas.

Durante a gestação deve-se ter cuidados especiais quanto à escolha do tratamento.

Como se previne?

Evitar o contato direto com as lesões (verrugas), mas não há certeza como prevenir o desenvolvimento delas.

2006-08-01 01:17:44 · answer #1 · answered by Ð♀Þ®☼© 7 · 1 0

Experiência própria... faça simpatia, dá mais resultado que remédios de farmácia. Incentive seu filho a mentalizar a verruga sumindo e dizer: vai sumir, vai sumir, toda vez que ele olhar para ela. Use um creme comum como Nivea à noite e esfregue na verruga, dizendo: você vai sumir, etc. Verá que desaparece em pouco tempo. Quem me aconselhou: a dermatologista dos meus filhos após 3 meses de tratamentos diversos e ineficazes. As verrugas deles sumiram em 1 semana. Boa sorte!

2006-08-01 17:17:13 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

lave a verruga todos os dias com uma infusão de travisco e celidónia. Depois coloque aquele liquido que sai dos caules da celidónia directamente na verruga. Comigo resultou, tinha imensas verrugas.

2006-08-01 03:56:22 · answer #3 · answered by idalia b 1 · 0 0

Olá. Leve-o ao dermatologista, que ele irá dar tratamento mais indicado. Hoje em dia, existem métodos pouco dolorosos e eficazes para tirar pintas e verrugas. Ao meu ver, o laser vai ser a melhor opção. Mas é melhor ouvir o que o médico tem a dizer.

2006-08-01 02:22:48 · answer #4 · answered by vivente 2 · 0 0

Legal vc ter chegado. Olha, não faça nada em casa com remédios caseiros. Pode infeccionar e agravar. Vá até um médico .Por vezes resolve-se c/ uma pequena cirurgia. Nem sempre dá certo.Tirei uma verruga na cabeça c/ pequena cirurgia num posto de saúde e ela retornou.
E diga pra seu garoto não apontar o dedo pro céu pra contar estrelas. Assim , aparecem mais verrugas. Um abraço.

2006-08-01 01:13:23 · answer #5 · answered by Môsa 2 · 0 0

Olá, eu tbm tive uma verruga no dedo e a única coisa que tirou foi uma simpatia, pro seu filho por ele ser criança não sei se essa simpatia que vou te passar é recomendada,mas procure alguém que saiba fazer simpatias ou livros que falam sobre este assunto. Funciona!
pegue um pauzinho de erva-mate (erva para chimarrão), e queime ele, quando ele estiver se apagando queime a verruga, faça isso 1 vez na semana, durante três semanas, comigo funcionou na primeira!

2006-08-01 01:12:12 · answer #6 · answered by Uruguaiana 2009 3 · 0 0

O melhor é levá-lo ao médico. Porém se não puder ir, existe a venda nas farmácias um produto chamado Duofilm que é muito bom. É vendido em liquido e pomada. Eu prefiro o liquido, pois age mais rápido. O valor em SP é de aprox. R$ 15,00 o vidro. E este produto não tem aquela faixa vermelha, por este motivo não precisa receita para comprar. Ao colocar o produto na verruga, o local fica branco, e depois de uns 3 dias aplicando a verruga some e não volta mais.

2006-08-01 01:11:25 · answer #7 · answered by Antonio 6 · 0 0

Como diz uma crendice do sertão:

ele tem que ver 2 pessoa montadas num jegue e quando ver tem que dizer:
"Dois montado n'um. Verruga no c* d'um."

rsrs

Falando sério, você tem que procurar um dermatologista, pois não é bom tentar arrancá-las em casa, pois pode causar alguma infecção.

2006-08-01 01:10:07 · answer #8 · answered by science officer vulcan-betazoid 3 · 0 0

Levá-lo ao dematologista Com uma anestesia local esse tipo de "acúmulo de pele" é removido facilmente.

abs.

2006-08-01 01:09:54 · answer #9 · answered by Hollywood 1 · 0 0

Faça o obvio! Leve-o a um dermatologista.

2006-08-01 01:09:47 · answer #10 · answered by Confuso 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers