English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-31 21:47:40 · 4 respostas · perguntado por Grazi W 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

4 respostas

não dormir com o cabelo molhado!

2006-07-31 21:50:14 · answer #1 · answered by Paulo Kosthy 5 · 0 4

Todo dia é aquela mesma coisa: caspas insistem em sujar a roupa e gritam diante de camisas mais escuras. A saia justa diminui a auto-estima e traz dúvidas na hora de decidir pelo melhor tratamento.

"Caspa, seborréia e oleosidade são a mesma coisa. Há um aumento da produção de óleo pela glândula sebácea e conseqüente descamação do couro cabeludo, o que gera os floquinhos caídos na roupa", diz o tricologista e diretor médico do Instituto do Cabelo, Luciano Barsanti.

O excesso de oleosidade causa, além da descamação, o risco da proliferação de fungos, que piora a caspa. "Os fungos são um agravante e tornam a caspa um problema crônico. Além deles, estresse, alimentação inadequada, com a ingestão de muito açúcar e gordura animal, e água quente durante o banho desencadeiam o problema de quem já tem a genética favorável ao couro cabeludo oleoso", diz o tricologista.

Não adianta correr para uma loja de xampus e procurar versões especiais para combater a caspa. "OS xampus disponíveis ressecam o couro cabeludo e estimulam a produção de mais óleo. Isso cria um círculo vicioso", alerta o médico.

A chave do sucesso no tratamento está em conseguir uma sebo-regulagem, ou seja, controlar a produção do óleo do couro cabeludo para acabar com a caspa através da análise de um especialista, que vai fazer exames para diagnosticar as causas e a possibilidade da presença de fungos.

"O médico faz dois exames e, a partir dai, determina o tratamento. Se não há fungos, é feito um peeling no couro cabeludo, aplicação de soluções tópicas e o uso do laser, novidade no tratamento contra a caspa porque desinflama a área. Se os fungos estão presentes, além deste tratamento, é feito o uso de fungicidas", diz o médico.

Uma das conseqüências mais indesejáveis da caspa é inflamação do couro cabeludo, a dermatite seborréica, que traz coceira e a temida queda de cabelos. Já imaginou perder seus preciosos fios por causa da oleosidade do cabelo não controlada? O negócio é procurar a ajuda de um profissional se notar que a caspa está se tornando um problema constante.

2006-08-01 00:11:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

O dermatologista pode te indicar o melhor tratamento, mas um cuidado real com o cabelo já ajuda. Cabelo oleose deve ser lavado de dois em dois dias, pelo menos, sem sabonete, só um xampu anti-caspa da sua preferencia e o condicionador. Se isso nao resolver pode ser q o problema seja estresse. Ai vc vai precisar reservar uns 20 minutos diarios para fazer um relaxamento ou meditação, vai ver que a caspa acaba mesmo!

2006-07-31 22:58:22 · answer #3 · answered by Ariana Erbon 2 · 0 0

Se você quiser ficar livre deste incômodo, a melhor receita é procurar orientação de um médico. Discutir o problema, se orientar e cuidar, só vai contribuir para a melhoria do problema.
Como saúde e automedicação não combinam, buscar a orientação de um especialista - no caso um dermatologista é sempre o melhor caminho.

2006-07-31 22:50:53 · answer #4 · answered by Heri 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers