English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha esposa está com depresão pós-parto.

2006-07-31 07:21:05 · 14 respostas · perguntado por Wagner 1 em Saúde Saúde Mental

14 respostas

claro que sim, eu já tive, e foi porque a minha gravidez foi rejeitada pelos meus pais e irmãos, quando vi a criança não queria saber dela, porque me sentia rejeitada, a partir do momento que a minha familia aceitou a criança e eu, a depressão passou, então eu acho que é algum problema pisicologico que a mulher adquire durante a gravidez, e depois de resolvido esse prolbema a depressão pós-parto passa tambem.

2006-07-31 09:34:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

acesse http://curadepressaoposparto.blogspot.com.br/

2014-07-03 08:10:49 · answer #2 · answered by Maria 1 · 0 0

Sim, tem cura. Apenas procure um médico o mais depressa possível para que ela receba os medicamentos necessários.

NAO SE BRINCA COM A DEPRESSAO POS-PARTO!

Essa é uma enfermidade real e pode ser também perigosa tanto para a mãe como para o bebê pois a mãe pode até mesmo fazer mal ao bebê! Por mais que alguns familiares e conhecidos digam que sua esposa está com "fricote" ou "mimo" é importantíssimo que você procure ter paciência com ela, demonstrar seu carinho e seu amor nessa fase tão difícil.

O pior de tudo é que a mulher que se vê em uma crise de depressão pós-parto se sente péssima também por pensar não ser como tantas outras mães que entram num estado de total paz e amor com a chegada de seus bebês. Eh importante mostrar à mamãe que está com DPP que tudo isso virá para ela também em breve. Que em breve ela se sentirá "normal" de novo e poderá desfrutar com você desse bebezinho lindo que vocês acabam de ganhar.

Tenha fé, tudo há de se resolver!

E PARABENS pelo nascimento de seu bebê! Felicidades!

2006-07-31 14:36:04 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

tem cura sim, é algo mto serio ki deve ter um acompanhamento médico mto rigido!!!

2006-07-31 14:30:36 · answer #4 · answered by Hanna 3 · 0 0

A depressão pós-parto, ou Puerperal, afeta 1 a cada 10 mulheres ... O pós-parto é um período de risco psiquiátrico aumentado no ciclo de vida da mulher. A depressão pós-parto, também conhecida como postpartum blues, pode se manifestar com intensidade variável, tornando-se um fator que dificulta o estabelecimento de um vínculo afetivo seguro entre mãe e filho, podendo interferir nas futuras relações interpessoais estabelecidas pela criança.

Apesar das controvérsias, vários fatores podem ser mencionados como possível causa da depressão pós-parto, entre eles:

Fatores biológicos

São os resultantes da grande variação nos níveis de hormônios sexuais (estrogênio e progesterona) circulantes e de uma alteração no metabolismo das catecolaminas causando alteração no humor, podendo contribuir para a instalação do quadro depressivo.

Fatores psicológicos

São os originados de sentimentos conflituosos da mulher em relação:
a si mesma, como mãe
ao bebê
ao companheiro
a si mesma, como filha de sua própria mãe


Outros fatores, relacionados às condições do parto, à situação social e familiar da mulher gerando sobrecarga, também podem desencadear esses distúrbios.

Sintomatologia

A intensidade dos sintomas geralmente define os diferentes quadros depressivos do período pós-parto. A depressão pós-parto (Postpartum blues), é um distúrbio emocional comum, podendo ser considerada uma reação esperada no período pós-parto imediato e que geralmente ocorre na primeira semana depois do nascimento da criança. Entre 50% a 80% de todas as mulheres apresentarão reações emocionais.

Os sintomas incluem crises de choro, fadiga, humor deprimido, irritabilidade, ansiedade, confusão e lapsos curtos de memória. As reações emocionais não psicóticas ocorridas no período de pós-parto se resolvem espontaneamente em até seis meses, sendo que o manejo consiste em deixar a paciente verbalizar seus sentimentos, enfatizando a normalidade da sua alteração.

2006-07-31 14:30:24 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Tem,mas ainda não sei como,mas muita atenção à mulher ajuda muito.

2006-07-31 14:29:33 · answer #6 · answered by vanesrio 3 · 0 0

Fique tranquilo, tem cura sim. Eu já passei por isso e tenha certeza que é passageiro...Tente apoiá-la dando muita atenção e carinho pois é muito triste passar por isso. Que DEUS olhe por vcs e que tudo passe logo, viu?

2006-07-31 14:28:40 · answer #7 · answered by Rose A 3 · 0 0

Eu conhecí uma pessoa que teve essa depressão. Em primeiro lugar tenha muita paciência com ela, procure tratamento e peço á você e a toda família que fiquem ao lado dela nesse momento, porque é o que mais ela precisa no momento é do apoio de vocês. Logo isso passará, mas é muito importante que ela faça o tratamento e acompanhamento médico até receber alta.Cuide dela com muito amor.

2006-07-31 14:28:11 · answer #8 · answered by Vilma 7 · 0 0

Um filho é um presente de Deus! Segundo a Bíblia, é como uma flexa que nos direciona a Deus!

Claro que tem cura!

Peça a Deus que todas as bençãos alcancem a tua casa.

Peça com fé e receba a graça de Deus seguida da benção que já chegou!

Abraço.

2006-07-31 14:27:37 · answer #9 · answered by Thiago 2 · 0 0

Se ela for causada pq a criança saiu da barriga,o jeito é engravidar de novo.

2006-07-31 14:27:11 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers