Alienação;
Fanatismo;
Falta do que fazer;
Hipocrisia.
Alienão porque muitas pessoas não têm informação sobre o que de fato é a sua religião.
Fanatismo porque é um retartada, desmiolada e bitolada que não enxerga um palmo diante do nariz e sua vida gira em torno da igreja.
Falta do que fazer porque quem trabalha não tem tempo de ficar enchendo o saco dos outros com esses papos religiosos.
Pô, se eu quiser ir à igreja eu vou quando tiver vontatde, não precisa ficar batendo palma no meu portão às 08h da manhã de domingo pra falar de algo que eu não quero ouvir.
Sem falar na gritaria que certas igrejas fazem na hora de orar.
Deus não é surdo, orem baixo e assim evitarão conflitos com os vizinhos.
Hipócrisia porque tem muita gente falsa que se diz santa porque é de tal religião e fala mal das outras religiões esquecendo do respeito as demais crenças. Eu não preciso ser igual a você, mas me respeite como sou que o respeitarei da mesmo forma.
Para mim essas são as circunstâncias que levam essas pessoas a pensar que são donas da verdade e que só a religião delas tem o verdadeiro Deus sendo que Deus é um só para todas as religiões.
Até mais,
2006-07-31 05:59:25
·
answer #1
·
answered by Ed Lökk 3
·
1⤊
0⤋
Ignorânçia,comum a todos os Evangelicos
2006-07-31 21:21:13
·
answer #2
·
answered by SMA 2
·
0⤊
0⤋
Como já dizia Nietzsche: "O fanatismo é a única forma de força acessível aos fracos."
Temos no entanto que pensar em religião de modo mais ciêntífico, como fenômeno social. Uma das maiores religiões do século passado se chamava comuismo. Os bascos tem uma camada ETA.
Em qualquer religião o fanatismo é a entrega ao coletivo numa atitude se submissão e desindividuação. Quem não tem força ou coragem de afirmar sua individualidade só tem como saída uma coletivização como a igreja.
2006-07-31 17:29:40
·
answer #3
·
answered by Cochise César 3
·
0⤊
0⤋
Quem são os filhos de Deus? O nascimento espiritual faz com que uma pessoa seja um filho de Deus. A BÃblia diz em João 1:12-13 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.”
Deus nos oferece a oportunidade de sermos Seus Filhos. A BÃblia diz em 1 João 3:1 “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.”
Os Cristãos são adotados e fazem parte da famÃlia de Deus. A BÃblia diz em Romanos 8:16 “O EspÃrito mesmo testifica com o nosso espÃrito que somos filhos de Deus.” Gálatas 4:4-5 “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.”
Aprendamos com as crianças. A BÃblia diz em Lucas 18:16-17 “Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.”
2006-07-31 16:03:04
·
answer #4
·
answered by Reginaldo M 3
·
0⤊
0⤋
Ambição, egoísmo, busca de status.....e falta de amor pelo próximo e falta de amor a Deus...essas pessoas são como sepulcros caiados, limpinho por fora mas podre por dentro
2006-07-31 14:51:10
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
tudo tem que ter limites,algumas pessoas qdo mudam de religião,acham que todos tem que mudar com elas,mas não é assim.Temos que levar a palavra ,depois o espirito santo trabalha aos poucos aquela pessoa.sem querer ofender,os test jeová são incansaveis,e isso os torna incovenientes,mas é isso que eles aprendem dentro da religiao que eles pregaõ.,isso é um exemplo,não me levem a mal por favor.
2006-07-31 14:41:06
·
answer #6
·
answered by luluzinha 3
·
0⤊
0⤋
Acredito que seja porque seja do natural de todos mesmo!!..
Isso não acontece só na religião, mas em todos os setores da vida, assim como uma posição social diante de outras pessoas menos conceituadas.
Mas em questão da religião começa quando sentimos a falta de "Deus".... daí procuramos através da religião um sustentáculo para nos "Salvar".. digamos assim!!
O "dono da verdade", vem quando começamos a criar convicções sobre as "palavras" que são passadas,embora não queira dizer que essas "palavras" está realmente "o certo".
Pra essas pessoas é preciso um pouco mais de maturidade, no fundo elas acham que estam fazendo "o certo"
Pra vc ter uma idéia, na minha família é assim: Minha mãe é muito religiosa, meu pai é religioso mas participou de uma seita chamada Seicho-no-ie.... e tenho que respeitar o direito deles para que eles o meu também.
Hoje não participo de nenhum grupo Religioso, mas encontrei Deus da forma que eu achava que era e todas as resposta que eu queria na Cultura Racional, esse é um conhecimento Natural, que fala da Personalidade verdadeira do Ser ou seja de todos nós, é o encontro com a individualidade perdida.... e eu gosto me faz bem,somos grupos de estudantes formados em ´todos os estados e fora do Brasil.
Mas devemos respeitar tudo e todos, embora mesmo vendo que alguns não estão no caminho certo, mas mesmo assim, tudo é válido, o importante é que todos procurem o caminho do bem.
2006-07-31 13:25:37
·
answer #7
·
answered by Conceição Lopes 3
·
0⤊
0⤋
Todo ser humano, naturalmente gosta de "polir" seu ego numa tentativa vã de ser reconhecido. Esta atitude e inerente do ser humano. Não são só os religiosos. Na sociedade moderna, os médicos, profissionais liberais, políticos enfim nos humanos sempre você sempre encontrará "o dono da verdade" , até vc, fazendo uma autocrítica, verá que também em algum aspecto és "dona da verdade". O verdadeiro "dono da verdade" e o que observa, filtra e assimila o conhecimento sem alardear, a outrem, no entanto quando questionado... ele mostra a verdade.
2006-07-31 13:13:01
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em alguns casos inocencia. Sim, e verdade: inocencia! Tenho amigas que sempre me chamam para entrar para suas igrejas protestantes (crentes no Brasil). Dizem que eu preciso encontrar a palavra de Deus pois me sentirei melhor, etc. Nesse caso e mais algo de querer compartilhar comigo algo que foi bom pra elas. Como voce e eu, se encotrassemos algo que valesse muito a pena, nao daria vontade de a gente compartilhar isso com mais pessoas?
O segundo caso e aquele de quem "usa" a religiao para manipular outros, para humilhar pessoas que nao facam parte desta mesma religiao, e como um pedestal no qual eles sobem para se sentirem melhores que os demais. Ja passei por algo parecido, ou melhor, minha mae passou. Tinha uma senhora crente na nossa cidade que vivia pregando a salvacao a todos. Quando ela soube que minha mae havia ficado gravida enquanto solteira ela se abalou de sua riquissima residencia ate a casinha pobre de minha avo e declarou que minha mae estava no caminho do mal e que a unica solucao era ela procurar JESUS!
Quem tem o direito de declarar que outra pessoa tem ou nao Jesus? Eu nao tenho e nao acredito que outros o tenham tampouco. Jesus nao tem donos. Jesus e meu, seu, de todos os que acreditam nele assim como Buda, Mohammed e todos os outros profetas o sao para os fieis que acreditam neles.
Deus e um so! Deus e amor e bondade e tudo de bom! Sem preco, sem dono, sem lugar exato para ser encontrado pois esta em todos os lugares, em todas as pessoas ao mesmo tempo.
Bom... essa pelo menos e a minha opiniao pessoal...
Abracos!
2006-07-31 13:13:01
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
como em qualquer pais do mundo, as pessaos se prendem as religioes quando nao possuem dinheiro,sao pobres e miseraveis.
Tudo o que resta sao os deuses, pois pore enquanto sao gratuitos!!!
E os raros ricos que entram em religiao,so entram para dar um imppulso a carreira publica,pois estao em decadencia...
2006-07-31 13:12:56
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋