English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-31 03:30:47 · 3 respostas · perguntado por Zinho 1 em Ciências e Matemática Medicina

3 respostas

A Cefaléia em salvas é conhecida como a uma das dores mais fortes que o homem pode experienciar.

É certamente a tipo de dor de cabeça mais forte que se conhece. Mais comum nos homens que nas mulheres, a cefaléia em salvas é caracterizada por uma dor unilateral (em um lado da cabeça), envolvendo a região frontal, ocular. Sua duração é de 15 minutos a 3 horas, podendo apresentar de uma até oito crises por dia, com um predomínio noturno, geralmente pacientes acordam no meio da madrugada com dor de cabeça. Fenômenos autonômicos como lacrimejamento, olho vermelho, queda palpebral, sudorese facial, inchaço ocular, congestão nasal e coriza, todos do mesmo lado da dor são acompanhantes da dor. As cefaléias em salvas só respondem a analgésicos muito específicos. Na realidade, só responde ao sumatriptano que não é propriamente um analgésico, mas uma substância que atua diretamente sobre os receptores da serotonina e, se injetada por via subcutânea no início da crise, em 5 minutos corta os sintomas. Para esse tipo de cefaléia, não adianta prescrever comprimidos por via oral, porque esses demoram perto de 20 minutos para fazer efeito, tempo em que a dor já atingiu um nível insuportável. Nos Estados Unidos, questionário aplicado em pacientes que tinham tido cefaléia em salvas, cólica de rins e cólica de vesícula, revelou que a cefaléia em salvas era considerada, por unanimidade, a pior das três dores o que justifica ser também chamada de cefaléia suicida.

2006-07-31 08:12:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 2

Pode ser, dor de cabeça, de causa muscular.
http://www.atm.hostmidia.com.br/enxaqueca_cefaleia_dor_cabeca.htm
Labirintite ou labirintopatia, que seria o nome certo.
Pode causar, esse sintoma e, também, tontura, vertigem, zumbido no ouvido, enjoo e a vista embaça e pode piorar, em estresse.

2016-03-07 08:48:02 · answer #2 · answered by ? 7 · 0 0

A enxaqueca ou migrânea é uma condição clínica configurada por vários graus de dores internas na cabeça. Os motivos para o início de uma enxaqueca são desconhecidos na generalidade e variam de pessoa para pessoa. Algumas pessoas sofrem de enxaqueca quando estão nervosas, inalam algum cheiro forte, com fome, expostas a tensão, ou desidratadas, noutras a enxaqueca está relacionada com alergias alimentares (ao chocolate, por exemplo). O tratamento da enxaqueca envolve normalmente drogas vaso-constritoras para aliviar esta pressão. No entanto, esta medicamentação pode causar efeitos secundários no sistema circulatório e é desaconselhada a pessoas com problemas cardiológicos. E que eu saiba não tem cura, o máximo que acontece é tomar algum medicamento que deixe a pessoa com menos dor, mas mais dias, menos dia a dor infelizmente volta.

2006-07-31 03:35:57 · answer #3 · answered by Pandora 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers