Pode procurar na bíblia toda. Vc descobrirá q é mais uma das invenções.
Melhor mesmo é ter certeza de que está no Caminho certo e a bíblia tb mostra q é possível ter certeza qto à salvação.
2006-07-31 01:03:16
·
answer #1
·
answered by fox18cm 6
·
0⤊
2⤋
"Todo o que tiver falado contra o Filho do homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste mundo, nem no mundo vindouro." (Mt 12,32).
O pecado contra o Espírito Santo, ou seja a pessoa que recusa de todas as maneiras os caminhos da salvação, não será perdoado nem neste mundo, nem no mundo futuro. Acena o Senhor Jesus neste trecho implicitamente, que há pecados que serão perdoados no mundo futuro, i.é, após a morte. Ver também Mc 3,29.
"Mas, se o tal administrador imaginar consigo: 'Meu senhor tardará a vir'. E começar a espancar os servos e as servas, a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele servo virá no dia em que não o esperar (...) e o mandará ao destino dos infiéis. O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes. Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes. Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, mais se há de exigir." (Lc 12,45-48).
Aquele que ignora a vontade de seu Senhor e fizer coisas repreensíveis, será açoitado com "poucos golpes". Portanto após a morte dos administradores da casa de Deus, uns serão condenados ao inferno, outros serão punidos, uns mais, outros menos, conforme o merecimento de cada um, mas não compartilharão o "destino dos infiéis". Após a morte, portanto, haverá de haver algum lugar ou "estado" onde os administradores pouco fiéis haverão de ser purificados.
"Ora, quando fores com o teu adversário ao magistrado, faze o possível para entrar em acordo com ele pelo caminho, a fim de que ele não te arraste ao juiz, e o juiz te entregue ao executor, e o executor te ponha na prisão. Digo-te: não sairás dali, até pagares o último centavo." (Lc 12,58-59).
Nesta parábola, o Senhor Jesus ensina que, enquanto estivermos nesta vida, devemos ter sempre uma atitude de reconciliação com os nossos irmãos de caminhada. Devemos sempre entrar "em acordo" com o próximo, pois caso contrário, ao fim da vida seremos entregues ao juiz (Deus), que por sua vez nos entregará ao executor (seu anjo) e este nos colocará na prisão (purgatório); dali não sairemos até termos pago à justiça divina toda nossa dívida, "até o último centavo". Mas um dia haveremos de sair. A condenação neste caso não é eterna. Ver também Mt 5,21-26 e 18,23-35.
"Eu porém vos digo: todo aquele que se encolerizar contra o seu irmão terá de responder no tribunal. Aquele que chamar a seu irmão: 'cretino', estará sujeito ao julgamento do Sinédrio. Aquele que lhe chamar: 'louco', terá de responder na geena de fogo (...) Assume logo uma atitude reconciliadora com o teu adversário, enquanto estás a caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao oficial de justiça e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo" (Mt 5,22.25-26).
Jesus nos ensina que a ira contra nossos irmãos e as ofensas que a eles fizermos, merecem toda a reprovação por parte do Pai celeste. Ao chamarmos nosso irmão de "louco" teremos de responder na geena de fogo. O fogo sempre foi, em todos os tempos, e também na Bíblia um símbolo de purificação. Evidente que ninguém é condenado ao inferno para todo o sempre, somente porque chamou o seu próximo de "louco" (senão todos estaríamos condenados). A chave deste ensinamento se encontra na conclusão deste discurso de Jesus: serás lançado na prisão (nesta "geena de fogo"), e dali não se sai "enquanto não pagar o último centavo".
2006-07-31 11:29:00
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O purgatório é pura invenção baseada no paganismo romano e adaptado ao cristianismo, quando Roma assumiu o controle religioso e a necessidade de manter os fiéis tanto de um grupo como de outro. Fazendo uma pesquisa séria na Bíblia sobre a existência do Purgatório, você verá que este nem é mencionado nem com outro nome. Um caso parecido refere-se ao Inferno, onde a maioria dos cristãos incultos consideram como o habitat de demônios, mas ao traduzí-lo do grego, descobre-se que Inferno significa apenas Sepultura para onde vão os mortos.
2006-07-31 10:40:19
·
answer #3
·
answered by ricardo_iasd 2
·
0⤊
0⤋
Não existe, pelo menos não vi isto escrito em nenhuma Biblia. Existe sim o Inferno e o Ceu.
2006-07-31 10:35:11
·
answer #4
·
answered by Thalita M 6
·
0⤊
0⤋
eu não mim ariscaria com esse tal purgatorio.que isto é uma mentira do diabo nós temos nos arrepender aqui se quisermos passa nossa eternidade com jesus.jesus foi bem claro quando ele falou que só existe duas estradas.(mateus,7vs13) entrai pela porta estreita(larga é a porta,e espaçosa,o caminho que leva para perdição,e são muitos os que entram por ela).porque estreita é a porta,e apertada,o caminho que conduz para a vida,e são poucos os que acertam com ela.não caia nesta de purgatorio.
2006-07-31 10:27:55
·
answer #5
·
answered by pescador de almas 4
·
0⤊
0⤋
Esta é mais uma das mentiras criadas pela igreja católica.
A intenção principal da criação desta conversa sem sentido baseia-se na venda de indulgência praticada pelos papas (Caso alguns não saibam, essa venda continua a ser feita ainda hoje).
2006-07-31 10:21:43
·
answer #6
·
answered by luguiri 2
·
0⤊
0⤋
NÃO. O Purgatório nao existe. Por volta do ano mil, a igreja realizou algumas reformas. Tais como: a confissaõ era feita coletivamente, só que desta forma a concepção de PECADO nao recaia toa pesadamente na consciencia da pessoa, entao nossa querida IGREJA, passou a ouvir seus fieis em particular e a confissão passou a ser da boca dp pecador para o ouvido do padre, o que é pior pois a concepção de pecado pesa mais .pois sua consciencia é quem lhe atormenta.
Quanto ao purgatorio,os fieis estavam meios desesperançosos pois so existiam dois caminhos: CÉU e INFERNO, foi então que a igreja criou o purgatorio que seria um lugar para vc expugar seus pecados para depois ir para o ceu, ou seja voce faria uma peuqena escala antes de chegar no PARAISO
2006-07-31 08:32:27
·
answer #7
·
answered by anita 2
·
0⤊
0⤋
ahahahah vá vá vá
2006-07-31 08:20:59
·
answer #8
·
answered by Katina 3
·
0⤊
0⤋
Existe sim. É o que os Espíritas chamam de Umbral.
2006-07-31 08:12:34
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Começo pela expressão "existe de fato" em sua pergunta: nada que as religiões afirmam pode ser confirmado fatualmente, já que todas falam sobre o lado espiritual do ser humano e ninguém foi lá em espírito pra dar uma olhadinha rápida e voltou pra contar como é! Temos apenas a s palavras dos padres, bispos, rabinos, etc, etc...
E continuo pelo termo "invenção", que você também usou: é, acho que isso se aplica perfeitamente. Afinal de contas os ideais de bondade da Igreja Católica , como de muitas outras religiões, são de pureza perfeita e absoluta, pois só assim se pode entrar em contato com Deus e chegar ao paraíso... Mas com certeza os regentes da Igreja perceberam que TODOS os fiéis seriam incapazes de "chegar ao paraíso", visto que não existe um exemplo sequer de pessoa no mundo que nunca tenha cometido um erro! Então, na minha opinião, para não ficar impopular, a Igreja criou e definiu o purgatório, esse lugar antes do céu onde as pessoas que "quase" merecem o paraíso ficam para se limpar de seus erros antes de ir para lá. Assim todos passariam a ter uma chance se fossem mais à Igreja comungar e doar uma graninha...
Curioso como o purgatório lembra o Umbral da doutrina espírita...
2006-07-31 08:11:14
·
answer #10
·
answered by Patty Valiño 2
·
0⤊
0⤋
Não existe. Segundo o ensino romanista, purgatório é um lugar onde as almas dos pecadores aguardam uma oportunidade para serem salvas. Seria uma estação intermediária, um lugar de "fogo purificador", espécie de "terminal rodoviário" em que as almas ficariam a espera de alguém para lhes indicar o caminho. Tal doutrina, todavia, é contrária à Palavra de Deus. Primeira razão: "Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Rm 8.1-a); e "Se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos lava e purifica de todo pecado" (1 Jo 1.7).
Somente quem não é de Cristo irá definitivamente para um lugar de tormentos. Segunda razão: O sacrifício de Jesus foi perfeito e suficiente. Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Quem entrega sua vida ao Senhor Jesus não fica com pecados remanescentes, "devendo matéria", pendente no pagamento de algum pecado. O perdão de Jesus é total e incondicional (1 Jo 1.7-9). Terceira razão: "Quem nEle crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado" (Jo 3.18). Quem morre sem Cristo seguirá direto para um lugar de tormentos, sem retorno. Exemplos: Jesus, ao ladrão na cruz: "Em verdade vos digo que HOJE estarás comigo NO PARAÍSO" (Lc 23.43). Embora o ladrão tivesse muitos pecados, recebeu o perdão total de Jesus e a promessa de ir direto para o céu, sem passar por nenhuma estação intermediária. O apóstolo Paulo manifestou o desejo de partir logo para "estar com Cristo", "para habitar com o Senhor" (Fp 1.23: 2 Co 5.8).
2006-07-31 08:09:37
·
answer #11
·
answered by RAQUEL 4
·
0⤊
0⤋