pedro nunca foi papa e não precisamos volta ao tempo coisa nenhuma,porque nós temos a biblia que é a palavra de Deus.os catolicos acha que jesus deu a chave do Reino de Deus só para pedro.mas isso não é verdade,a chave do Reino de Deus é a biblia,e o senhor jesus deixou sua palavra para todos que querem seguir seu nome.isso é a maior mentira que foi criada. e a pedra que jesus se referiu é o proprio jesus.nós somos a igreja edificada sobre uma rocha que se chama jesus cristo.pedro foi um ecelente pregador,mas ele não procurou gloria para si mesmo.e quém reprsenta jesus na terra é o Espirito Santo,atravês de todos que aceita jesus como seu único salvador.jesus te abeçoe!!
2006-07-31 00:59:05
·
answer #1
·
answered by pescador de almas 4
·
1⤊
1⤋
A sua pergunta em questionar uma verdade da igreja católica é muito interessante. Mas podemos afirmar que esta não é uma idéia difundida pela Igreja Primitiva, mais pelo seu próprio Senhor, que o nomeou e não renomeou, pois com isto você quer afirmar que ele era, saiu e depois voltou ao seu cargo original. Hoje a igreja acredita realmente que Pedro foi o primeiro papa, e que o mesmo continua sendo representado na figura de seus atuais companheiros, até chegar nos dias de hoje com Bento XVI. Prova disso são as diversas afirmações antigas de escritores que relatam em seus escritos esta verdade - convém lembrar que neste período antigo ou medieval não existia evangélicos pois o protestantismo se iniciou no período moderno com a reforma de Lutero, conhecida como Reforma Protestante e que muitas seitas evangélicas nasceram nos dias atuais por volta de 1970 em comparação com 2006 anos de história que o catolicismo tem em meio aos seres humanos. Não pode ser uma obra de homens a igreja católica, pois ela não conseguiria viver tantos séculos, mas podemos perceber nisto a mão de Deus também, como o mesmo atua em algumas igrejas, pois o que conta é a fé no Ser Supremo.
2006-08-07 02:18:27
·
answer #2
·
answered by Edson Carlos 3
·
1⤊
0⤋
Respostas a perguntas complexas como essa devem ser dadas de forma impessoal, com ética, dignidade e acima de tudo, baseado em conhecimento e não em "achismo". Parabéns ao safenado, que (se reais as fontes mensionadas) apresenta a melhor resposta até agora. Os demais: só achismo, balela. Não estou dizendo que ele está certo. O que aliás, nem ele mesmo deve está pensando assim. Mas é a melhor resposta. Quem quiser desbancar o Safenando. Pesquise e responda com imparcialidade.
A bíblia é de longe a maior fonte de conhecimentos históricos, religiosos e políticos e socias, não apenas das civilizações de Judá e de Israel, mas da civilização Síria como um todo. Sem ela quase nada saberíamos sobre esse povo., Assim como quase nada sabemos dos povos que circundavam essas tribos de Israel e Juda.
O novo testamento entretando, é apenas mais um conjunto de livros que versam sobre a época em que jesus viveu. Felizmente, não somos reféns de seus ensinamentos. Exixtem muitos outros dignos de serem considerados.
Mãos a obra. Sejamos mais conscientes. Busquemos o conhecimento.
2006-08-06 03:59:02
·
answer #3
·
answered by malBa 2
·
1⤊
0⤋
Claro que foi o primeiro papa e foi nomeado pelo próprio Cristo quando Ele disse:
-" Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja"
E quando apareceu para os discipulos teve o seguinte dialogo com Pedro:
-" Pedro tu me amas
- Sim, Senhor Tu sabes que te amo!
- Apacentas minhas ovelhas"
Assim Pedro foi nomeado o Pai dos cristãos e lider da Igreja de Cristo, ou seja tornou-se o primeiro papa
2006-08-05 10:37:05
·
answer #4
·
answered by WENDEL MARTINS 2
·
1⤊
0⤋
Sua pergunta é bastante interessante. Para sabermos com exatidão o que ocorreu, faz-se necessário voltarmos no tempo e para isso só dispomos dos escritos da época.
O que dispomos então para analisar?
Dispomos dos evangelhos canônicos e dos apócrifos. Dispomos também dos historiadores. Sobre Pedro ser o primeiro bispo de Roma atestam Orígenes (ano 254), Clemente de Alexandria (215), Tertuliano (222), S. Irineu (202), Dionísio (171). Do século primeiro, convém destacar S. Inácio (107) e Clemente Romano (101). Esses historiadores e testemunhas são reconhecidos, pela crítica moderna, como autoridades dignas de fé. Nenhum protestante imparcial teve a ousadia de contestá-los
Você verá em vários dos evangelhos apócrifos a ratificação da escolha de Pedro como pedra fundamental da igreja pelo próprio Cristo da qual se fala nos 4 evangelhos canônicos. Verá que Pedro foi o primeiro BISPO de Roma. Há uma sucessão apostólica clara com Lino, Anacleto, Clemente etc. e já não estamos navegando na idéia do ACHAR que...., mas calcado na história e documentos que nos fazem SABER que assim foi.
Há portanto um elo histórico de ligação dos apóstolos com o Cristo Vivo e onde se rompeu esse elo, cessou o ministério legítimo e a ligação com o Senhor que salva. É o caso das igrejas irmãs ditas "cristãns", porém não-católicas, porque não são apostólicas.
Sobre essa questão o douto Frederico Viotti assim responde:
1 - Cristo tem todo poder, é a primeira parte
2 - Cristo transmite este poder, é a segunda parte (Lembremo-nos, no mesmo sentido, da frase: "tudo que ligares na terra será ligado no céu e tudo o que desligares na terra será desligado no céu")
3 - A quem Ele transmite? Aos apóstolos.
4 - Até quando? Até a consumação do mundo
"Ora, Cristo transmitiu este poder unicamente aos apóstolos presentes? Não pode ser, pois os apóstolos deviam morrer um dia, como todos os homens morrem. Ele diz: "estarei convosco até à consumação do mundo".
Se Ele promete estar com os apóstolos até o fim do mundo, é claro que ele não está se dirigindo aos apóstolos como pessoas físicas, mas como um "corpo moral", que deve perpetuar-se nos seus sucessores, e hão de durar até o fim dos tempos.
Eis uma prova evidente que o bispo de Roma, que é o Papa, é o sucessor de S. Pedro e de sua "jurisdição".
Depois, basta pegar o trecho em que nosso Senhor se vira para Simão e diz: "Eu te digo: tu és Pedro (em aramaico pedra) e sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela". (Mt. 16, 18).
Como isso é claro e positivo! Jesus Cristo muda o nome de Simão, em pedra (aramaico: Kephas, significa pedra e pedro, numa única palavra, como em francês Pierre é o nome de uma pessoa e o nome do minério pedra).
Deus fez diversas vezes tais mudanças, para que o nome exprimisse o papel especial que deve representar a pessoa. Assim mudou o nome de Abrão em Abraão (Gn 17, 5), para exprimir que devia ser o pai de muitos povos.
Mudou ainda o nome de Jacob em Israel (Gn 32, 28) para significar a "força contra Deus". Assim Jesus Cristo mudou o nome de Simão em Pedro, sobre a qual estará fundada a Igreja, sendo o seu construtor o próprio Cristo.
Em todo o trecho em que Nosso Senhor confirma S. Pedro como primeiro Papa, fica evidente que Ele se dirige, exclusivamente, a S. Pedro, sem um mínimo desvio: "Eu te digo... Tu és Pedro... Sobre esta pedra edificarei... Eu te darei... O que desatares..."
S. Pedro é a pessoa a quem tudo é dirigido ... é ele o centro de todo este texto.
O problema é que um protestante 'interpreta' livremente a Bíblia segundo sua 'inspiração'.
Todas as seitas cristãns e não católicas, quando tentam buscar o fio histórico que os levam a Cristo, esbarram na Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana e ponto final.
Espero ter respondido a contento.
2006-07-30 22:39:59
·
answer #5
·
answered by Safenado e a magia da astrologia 7
·
0⤊
0⤋
Isso é mentira. Pedro era um discípulo do Senhor Jesus, era homem comum e humilde passivo de erros que foi muito abençoado por Deus. A igreja católica usa esse argumento para assim poder dizer que a Igreja católica foi a 1ª igreja que existiu, o que é uma grande mentira.
2006-08-04 12:53:52
·
answer #6
·
answered by Nayara Cristina 3
·
0⤊
1⤋
Não porque a igreja católica foi criada alguns séculos depois da morte dele. Se ele foi "bispo" (ou um termo equivalente) de Roma é uma coisa. Ser chefe supremo e endeusado de uma igreja é outra. Outro detalhe: os ensinamentos e comportamentos de Pedro são bem diferentes dos Papas. Leia as Cartas 1Pedro e 2Pedro e compare com um discurso de João Paulo II ou o atual...
Bem diferente.
2006-08-04 09:49:18
·
answer #7
·
answered by Edelvito 4
·
0⤊
1⤋
A segunda opção. Pedro nunca foi Papa de nada. E nunca foi líder de igreja nunhuma. Quando Yahusua (Jesus) se referiu a Pedro com aquelas palavras de você é pedra, a qual fundarei minha igreja, estava falando ou dele mesmo, que é a pedra de esquina, ou de Deus que é a Rocha da salvação. Os ´romanos tinham que fazer algo para que os crentes cristãos acreditassem na religião deles.
2006-07-31 02:36:06
·
answer #8
·
answered by Sid A Lenda 3
·
0⤊
1⤋