Não crer em deus não é basfêmia. Negar a religião também não é. Blasfêmia é ofender o deus daquela pessoa. Não creio em deus nenhum, mas evito criticar ou ridicularizar a religião dos outros. Evito provocação e conflito. Não respeito nenhuma religião, mas respeito as pessoas religiosas, que para mim são apenas vítimas de uma ilusão. Mas digo o que penso. Sem ofensa nem provocação. Excerço minha liberdade de expressão e opinião, garantida pela nossa constituição. Jamais vou fingir acreditar no que não acredito, só para agradar quem quer que seja.
2006-07-30 15:26:50
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
1⤊
1⤋
Vários motivos:
1 - Pq a constituição manda respeitar as religiões;
2 - Pq é falta de educação;
3 - Pq nao existem direitos absolutos, nenhum, e a liberdade de expressão tb sofre condicionamentos;
4 - Pq pode ocasionar dano moral a ser indenizado;
5 - Pq somos uma sociedade civilizada e organizada...
Enfim, há diversos motivos, civis, civilizatórios, jurídicos, éticos etc a justificar a proibição de blasfemar. Nem é preciso entrar na seara religiosa.
2006-07-30 23:05:31
·
answer #2
·
answered by José Carlos 1
·
0⤊
0⤋
Eu acho engraçado, como as pessoas brigam, se degladiam e se matam por causa de religiões.
Quanto stress...tss tss tss!
"Ahhh como seria bom, um mundo sem guerra, sem ódios, sem brigas por causa de religiões..."
Pense!...
... Se não quiser...não tem problema...só respire...sinta o ar puro e pense na velha história do macaquinho que não vai à igreja mas nunca será abandonado pelo criador, que não sabemos como ele é... Então?...
Só respire...se quiser...ajude quem precisa...plante uma árvore...lute por ela...deixe um passarinho fora da gaiola...chame palavrão...defeque...urine...e dê graças por conseguir fazer tudo isso sem precisar ir a uma igreja.
[ ]'s a todos vcs!
Preservem a Natureza, ela é a melhor igreja que vcs podem frequentar!
Se Deus está dentro de nós, o nosso coração está em Deus!
2006-07-30 23:02:07
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não tem que se ofender, eles não conhecem aquele texto Bíblico que diz: "Deus não leva em conta os tempos da ignorância." Ele tem paciência de esperar pela conversão de suas criaturas, e lhes dá todo direito de escolher em que ou quem preferem acreditar... Somos senhores da nossa escolha. Porém, Leis são Leis, e fugir das consequências ninguém consegue...
2006-07-30 22:50:20
·
answer #4
·
answered by Bliss 3
·
0⤊
0⤋
Eu acho que não é nem mesmo questão de religião e sim de criação, se voce nasce e cresce num ambiente onde só se falam palavróes, blasfemeas, etc, lógicamente voce terá esse hábito também, pois tudo vem de berço.. Eu particularmente não gosto, popis aprendi que as palavras que saem de nossa boca tem muita influencia no nosso dia a dia, por isso toda vez que me acontece algo e me da vontade de xingar, conto até 10 e digo MUITO OBRIGADO.
2006-07-30 22:37:35
·
answer #5
·
answered by belinha 2
·
0⤊
0⤋
Existem dois pontos a distinguir.
A visão religiosa,e a visão não religiosa.
Uma pessoa realmente religiosa,com conhecimento em sua crença e fé,certamente não tem raiva,nem preconceito nem se irritara com alguém que diga que não crê em algo que ela crê.
Pois sentira apenas dó.
Estando nós em um país católico responderei em base no que o catolicismo lhe diria.
Dizer que não Crê em Deus,não é uma blasfemia.
Dizer que Jesus,ou Deus não existem também não são.
Ambos são heresias,mas como perguntou sobre blasfemias me atenuarei apenas a ela.
Blasfemar significar descarrar de alguma forma um dogma,ou doutrina de fé da religião (católica,ou cristã digamos assim)de forma desrespeitosa,o que se feito públicamente é crime previsto na constituição brasileira.Caso não feito públicamente não há problema nenhum.
Agora na visão religiosa,Blasfemar contra Deus,e Jesus há perdão,mas constitui um sério pecado.
Caso a blasfêmia seja contra o Espirito santo,não há perdão e o destino de quem o comete,é certamente o inferno.
2006-07-30 22:35:30
·
answer #6
·
answered by Felipe m 1
·
0⤊
0⤋
O apóstolo S.Marco escreveu: "Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo".
Jesus te ama.
2006-07-30 22:35:05
·
answer #7
·
answered by José Roberto 1
·
0⤊
0⤋
Se blasfemamos, atraimos coisas negativas contra nós e nossos familiares.
Agora, se o problema for apenas dizer que não se crê em Deus ( não é o meu caso, pois Deus está em tudo que faço e nada sou sem Ele) o religioso que condena é um cristão farsante, pois ser ateu é um direito e Deus não impõe nosso amor a Ele e ama até mesmo os que se dizem ateus.
2006-07-30 22:33:24
·
answer #8
·
answered by loura 2
·
0⤊
0⤋
já me disseram que a palavra tem poder... mas no seu caso vc assume que blasfema, entao vc tem em mente que existe deus e o diabo e aceita o pecado... seria algo mais ou menos assim.
o importante eh errar sem saber q tah errando, portanto, se vc descrer em religiao e nao aceitar o bem e nem o mal como eles dizem vc nao estara fazendo algo de errado e nem de certo, estará apenas vivendo como um ser biológico, que nasce, cresce, reproduz, envelhece e morre.
2006-07-30 22:29:30
·
answer #9
·
answered by mr.bag 1
·
0⤊
0⤋
O maior problema aqui não é exatamente a blasfêmia em si.
O que ocorre é que, em determinadas circunstâncias, as palavras vêm com um certo gráu de deboche ou de desdenho que podem fazer com que a pessoa que crê, sinta-se ofendida em sua inteligência. Os teólogos discutem o assunto em alto nível e essa idéia da blasfêmia não é percebida nem concebida, durante seus estudos.
Claro que qualquer pessoa tem o direito de não crer, mas isso não a autoriza a tentar ridicularizar os crentes. Da mesma forma, deveriam os crentes respeitarem aqueles que já demonstraram, claramente, que não querem crer, e não tentarem impor-lhes suas crenças, como temos visto por aí.
2006-07-30 22:29:01
·
answer #10
·
answered by Euseidetudo 5
·
0⤊
0⤋