English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todos os dias vemos programas de tv, que saturam seus horários,surgimento de novas "igrejas", e nas ruas, no trabalho, um monte de "sabe tudo do evangelho", que acabam fazendo justamente o contrário do que se propõem a fazer, com suas intransigências e seus discursos sem fundamentos bíblicos. Com isso na verdade fazem uma despregação da palavra fazendo com que o povo se aborreça sempre que ouve falar em algo relativo a DEUS. Talvez esteja ai o lobo em pele de cordeiro.A ridicularização, a vulgarização da palavra, o nome de DEUS sendo usado para degenerar o próprio DEUS.

2006-07-30 06:59:59 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Na verdade o que esta acontecendo hoje em dia não e a pregação da palavra ao contrário , muitos pregam a palavra mas não com o intuito de alcançar as almas para o reino do céu, e sim para seu pro´rio proveito, através de heresias, tomando por base a pregação sobre prosperidade onde muitos vão a igreja se tornam membros de alguma igreja único e exclusivamente em busca de uma vida melhor no âmbito material, esquecendo-se assim de cuidar da saúde da alma.

2006-07-30 07:09:18 · answer #1 · answered by Maestro !!!!!! 3 · 1 0

Esse deus que o mundo anuncia, é um deus diversicado, sem base, sem fudamento, sem credibilidade de testemunhos concretos, mas quando nós cristãos anunciamos um Deus. É O DEUS DA VERDADE, DA JUSTÍÇA, DA PAZ, DO AMOR, DA CURA, DA LIBERTATAÇÃO, enfim tudo que vem e vai para o bem, é O DEUS O ÚNICO que pelo poder da PALAVRA criou céus e terra, e tudo mais que existe e se mexe, e, que a nossa imaginação alcança...Esse é que tem poder. Ele pela sua infinita Misericódia deu seu Único Filho, em resgate das nossas vidas fracassadas. Quem é esse Filho? JESUS CRISTO, pois saiba; Ele Te Ama... Ele Te Chama, abra Mt 11.28, Ap 3.20...

2006-07-30 14:26:18 · answer #2 · answered by Rubi Emilio D 1 · 0 0

onde o "homem" coloca o dedinho, só poderia dar "caca" mesmo

2006-07-30 14:24:23 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O evangelho de Jesus cristo começa a ser vulgarizado, apartir do momento em que o interesse principal das igrejas e seus líderes não se interessam em, pregar o nome de cristo e apresentar o sacrif´cio de cristo as pessoas. Cristo ´r a encarnação da palavra de Deus, é no seu evangelho que temos que basear anossa vida, para que ela possa ser vivida nele mesmo. Mas as denominações e religiões, exibem os seus ídolos a cada dia. Homens com influencia servindo como verdadeiros ídolos(tomando o lugar de Deus) Igrejas ricas (baseando-se no culto as riquezas) enquanto existem pessoas em nosso pais morrendo de fome, Nas denominações a brisga por poder e status, enquanto Jesus ensinou principalmento a dois de seus discípulos, que quem queria ser o mais tinha que servir, ou quem queria ser o maior tinha que ser como uma criança, ou seja tudo o que fizer fazer inocentimente(sem pretenção. O evangelho passa a ser deturpado quando o mesmo não atende as necessidades básicas do homem, foi o que Jesus, a encarnação do evangelho veio fazer aqui, nos dar exemplo. Pegava um coxo, curava, também um cego que não tinha mais esperança, atendia bem as crianças, embora os discípulos achavam que ele tinha que repreende-las, perdoava as prostitutas e dava atenção sem preconceitos a elas. Mas disse aos seus discípulos cuidados con os falsos mestres os falsos profetas, que vem vestidos de ovelhas mais são lobos devoradores, pelo fruto os conhecerreis. Meus amigo, aquilo que Jesus viu a 2000 anos atráz nós vimos hoje, eles entram nas casa dos pobres e viuvas pretendendo orar e roubam o que elas tem. E ainda tem coragem de dizer as suas ovelhas faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Como diaz o caio Fábio, a ética não é a moral dos evangélicos.

2006-07-30 14:24:16 · answer #4 · answered by lindoino 2 · 0 0

Faço minhas as palavras do Maestro.

Veja em MATEUS 7:22,23

2006-07-30 14:18:46 · answer #5 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

A resposta é muito simples.
Deus disse que seria lícito que vinhesse o escândalo, no caso, a vulgarização da palavra como você mesmo disse, porém Deus também disse: ai de por quem vier o escândalo.

2006-07-30 14:12:09 · answer #6 · answered by Como? 1 · 0 0

Bem, acho que a palavra deve ser pregada sim, mas com atitudes, acharia muito mais bonito os políticos da bancada evangélica pararem de entrar em esquemas de corrupção do que eles falando de um evangelho que não vivem. Podemos ficar passando 24 horas de pregação da palavra na TV mas se depois vier uma notícia de escândalo de um evangélico, todo trabalho foi em vão porque as pessoas tem o costume muito feio de sempre generalizar tudo e achar que todo cristão é corrupto porque viu na Tv um roubando.

2006-07-30 14:10:19 · answer #7 · answered by Cid de Leon 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers